Post popular Alex Ferreira Postado 21 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 21 de Setembro de 2023 Boa tarde a todos! Tem um vídeo do Raul no youtube que ele comenta sobre ter um celular em casa somente com os bancos, corretoras e apps de cartão de crédito, visando assim a segurança. Queria saber se o pessoal aqui compartilha desse pensamento. Um dia desses achei que tinha perdido o celular e me bateu um desespero pensando em quantos bancos e corretoras teria que ligar para bloquear o saldo e transações 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Alexandre Sales Postado 21 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 21 de Setembro de 2023 5 minutes ago, Alex Carrieri Ferreira disse: Boa tarde a todos! Tem um vídeo do Raul no youtube que ele comenta sobre ter um celular em casa somente com os bancos, corretoras e apps de cartão de crédito, visando assim a segurança. Queria saber se o pessoal aqui compartilha desse pensamento. Um dia desses achei que tinha perdido o celular e me bateu um desespero pensando em quantos bancos e corretoras teria que ligar para bloquear o saldo e transações Estava pensando a mesma coisa essa semana. Quando comprar um aparelho novo, vou deixar só um app (pra pagar com pix e etc) e manter o antigo em casa com acesso às corretoras e principais bancos. É algo simples que evita muito estresse. 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Leo Rogerio Da Silva Moreira Postado 21 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 21 de Setembro de 2023 12 minutes ago, Alex Carrieri Ferreira disse: Boa tarde a todos! Tem um vídeo do Raul no youtube que ele comenta sobre ter um celular em casa somente com os bancos, corretoras e apps de cartão de crédito, visando assim a segurança. Queria saber se o pessoal aqui compartilha desse pensamento. Um dia desses achei que tinha perdido o celular e me bateu um desespero pensando em quantos bancos e corretoras teria que ligar para bloquear o saldo e transações Eu mesmo tenho a maior parte dos meus bancos e corretoras no meu tablet. Inclusive fui meio louco e comprei o tablet faz uns 2 anos só para fazer isso. Eu mantenho apenas 2 bancos no meu celular, 1 que é onde tenho meu cartão de crédito e o outro que é miha conta principal, recebo salário, faz PIX e etc. Todas as minhas corretoras (tenho 4 corretoras) e meu terceiro banco, deixo no meu tablet. Além de ser mais seguro pensando na parte física (perder ou ser roubado) também é mais seguro na parte digital, pois no tablet eu tomo 1 milhão de vezes mais cuidado com links que eu clico e sites que eu entro, então diminui as chances de alguém invadi-lo. Super recomendo, saio na rua bemmais tranquilo. 5 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Fabiano Gomes Postado 21 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 21 de Setembro de 2023 Esse assunto já foi pauta algumas vezes aqui na comunidade, onde houve comentários interessantes, vou deixar os links dos tópicos que me recordo abaixo caso tenham interesse em pegar dicas do que foi discutido... 2 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Alex Ferreira Postado 21 de Setembro de 2023 Author Compartilhar Postado 21 de Setembro de 2023 1 hour ago, Fabiano disse: Esse assunto já foi pauta algumas vezes aqui na comunidade, onde houve comentários interessantes, vou deixar os links dos tópicos que me recordo abaixo caso tenham interesse em pegar dicas do que foi discutido... Ajudou MUITO! Valeu 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rai Nunes Espindola Postado 21 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 21 de Setembro de 2023 Sim amigo, celular de ir pra rua só com pouco acesso, pouca grana. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Alf Junior Postado 21 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 21 de Setembro de 2023 2 horas atrás, Fabiano disse: Esse assunto já foi pauta algumas vezes aqui na comunidade, onde houve comentários interessantes, vou deixar os links dos tópicos que me recordo abaixo caso tenham interesse em pegar dicas do que foi discutido... Tem também este post do amigo @William Redig 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fabiano Gomes Postado 21 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 21 de Setembro de 2023 Boa @Alf Junior, eu lembrava que tinha um do William mas não achei de bate e pronto... 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 21 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 21 de Setembro de 2023 3 horas atrás, Alex Carrieri Ferreira disse: Boa tarde a todos! Tem um vídeo do Raul no youtube que ele comenta sobre ter um celular em casa somente com os bancos, corretoras e apps de cartão de crédito, visando assim a segurança. Queria saber se o pessoal aqui compartilha desse pensamento. Um dia desses achei que tinha perdido o celular e me bateu um desespero pensando em quantos bancos e corretoras teria que ligar para bloquear o saldo e transações Posso até dizer que tenho um celular em casa que usava no drone, mas quando eu ia usar ele sempre estava sem bateria, acabava sempre usando o meu celular mesmo. Hoje eu não penso em ter um celular somente para bancos, mas se eu morasse em grandes centros, fosse em lugares com altos índices de assaltos/roubos, com toda certeza eu teria um celular para isso. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado 21 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 21 de Setembro de 2023 3 horas atrás, Alex Carrieri Ferreira disse: Boa tarde a todos! Tem um vídeo do Raul no youtube que ele comenta sobre ter um celular em casa somente com os bancos, corretoras e apps de cartão de crédito, visando assim a segurança. Queria saber se o pessoal aqui compartilha desse pensamento. Um dia desses achei que tinha perdido o celular e me bateu um desespero pensando em quantos bancos e corretoras teria que ligar para bloquear o saldo e transações Compartilho da ideia e concordo,. só que é difícil de manter na prática Uma hora chego no nível Raul, onde até o chip q vai com o celuyna rua está no CPF de.outra pessoa e.nao é o número de recuperação de.semha de banco nem email nenhum, o email cadastrado no celular não pode ser o que está nos bancos. Não salva contatos como pai,. mãe, etc... salva com o nome mesmo,.etc... 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fabiano Gomes Postado 22 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 22 de Setembro de 2023 É foda essa situação toda, não é? Ter que viver com medo e não poder usufruir da conveniência que a tecnologia oferece, quero dizer, é um consenso que todos concordam que é perigoso manter aplicativos de bancos, e-mails/SMSs de recuperação de senhas no mesmo celular que levamos para a rua... Porém é foda você estar na rua ou em alguma viagem e de repente perceber precisar de alguma coisa e não poder usar porque o recurso necessário não está contigo no momento devido a insegurança em que vivemos no país... 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts