Jump to content
  • 0

Quais fatores devo levar em consideração para considerar uma área nobre ou não? (Analise de FIIs tijolo)


Ronaldo Mendes

Pergunta

Estou com duvida se área nobre é considerada somente nas ditas "zona sul" mesmo alto padrão, ou se um imóvel localizado em um município mesmo que não esteja dentro de uma "zona sul" mas está em um local bom considerando o município em questão, deveria considerar "nobre"? 

ex: Caxias shopping RJ / Caxias/RJ de modo geral não é um município nobre ao meu vê, porém o Shopping Caxias eu acredito está em um local legal mas não sei dizer se devo considerar nobre ou não.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 1
47 minutes ago, Ronaldo Mendes disse:

Estou com duvida se área nobre é considerada somente nas ditas "zona sul" mesmo alto padrão, ou se um imóvel localizado em um município mesmo que não esteja dentro de uma "zona sul" mas está em um local bom considerando o município em questão, deveria considerar "nobre"? 

ex: Caxias shopping RJ / Caxias/RJ de modo geral não é um município nobre ao meu vê, porém o Shopping Caxias eu acredito está em um local legal mas não sei dizer se devo considerar nobre ou não.

Boa noite, tudo bem?

Normalmente a área nobre é delimitada pelo preço dos alugueis, uma dica que utilizo e as vezes pode lhe ser útil, é pesquisar o valor médio dos alugueis da cidade e depois pesquisar pelo valor médio do aluguel do bairros...

Ainda se tratando de fundo de tijolo, como por exemplo, de shoppings, você pode ver vídeos no Youtube, e ainda usar o Google Earth para caminhar na rua e ver os imóveis vizinhos, se estão bem conservados, se a região é boa...

Hoje a internet ajuda muito, inclusive vendo sites de imobiliárias que alugam salas comerciais e tudo mais...

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 25/09/2023 at 19:27, Ronaldo Mendes disse:

Estou com duvida se área nobre é considerada somente nas ditas "zona sul" mesmo alto padrão, ou se um imóvel localizado em um município mesmo que não esteja dentro de uma "zona sul" mas está em um local bom considerando o município em questão, deveria considerar "nobre"? 

ex: Caxias shopping RJ / Caxias/RJ de modo geral não é um município nobre ao meu vê, porém o Shopping Caxias eu acredito está em um local legal mas não sei dizer se devo considerar nobre ou não.

Sua questão é pertinente a cada localidade quer se expor... 

Para considerar área nobre o amigo @Eduardo Catalano Goncalvesfoi feliz na sua explicação...

O que eu também iria considerar além do que já foi falado seria entender qual nível social das pessoas que circulam na área pesquisada... Não adianta ter um shopping bom, exemplo o Boulevard Tatuapé, e as pessoas que circulam por ali/frequentam não serem do nível social para que a localidade seja considerada nobre...

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
4 minutes ago, Renan Porto Sanches disse:

O que eu também iria considerar além do que já foi falado seria entender qual nível social das pessoas que circulam na área pesquisada... Não adianta ter um shopping bom, exemplo o Boulevard Tatuapé, e as pessoas que circulam por ali/frequentam não serem do nível social para que a localidade seja considerada nobre...

Eu achei interessante esse ponto Renan, o que leva a uma pergunta qual classe social move a economia? Antes de ir além, a ideia de forma alguma é rotular pessoas, porém o Brasil em sua grande maioria é formado majoritariamente por pessoas da Classe C logo com menor poder aquisitivo porém que possui grande volume, vejo o Shopping Tatuapé tendo como público essa classe e sendo sempre cheio de pessoas, e aqui penso que podemos comparar com o Shopping Cidade Jardim por exemplo que eh voltado para pessoas das classes A e B, sempre que fui nesse shopping o encontrei sempre com pouquíssimas pessoas circulando e com lojas de grifes renomadas e caras...

Logo entendo que exista um balanço aqui entre o público alvo de cada empreendimento e se este consegue atingir corretamente o público destinado.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
38 minutes ago, Fabiano disse:

Eu achei interessante esse ponto Renan, o que leva a uma pergunta qual classe social move a economia? Antes de ir além, a ideia de forma alguma é rotular pessoas, porém o Brasil em sua grande maioria é formado majoritariamente por pessoas da Classe C logo com menor poder aquisitivo porém que possui grande volume, vejo o Shopping Tatuapé tendo como público essa classe e sendo sempre cheio de pessoas, e aqui penso que podemos comparar com o Shopping Cidade Jardim por exemplo que eh voltado para pessoas das classes A e B, sempre que fui nesse shopping o encontrei sempre com pouquíssimas pessoas circulando e com lojas de grifes renomadas e caras...

Logo entendo que exista um balanço aqui entre o público alvo de cada empreendimento e se este consegue atingir corretamente o público destinado.

Boommm ponto!! 

Tudo vai de análise e o que quer fazer/onde se quer investir.... e tu disse tudo, a área pode não ser nobre, mas o giro é tão volumoso e constante que pode ser uma melhor alternativa que uma área nobre, com pouco volume e com inconstâncias!!!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...