Adelito Farias Postado 3 de Outuro de 2023 Compartilhar Postado 3 de Outuro de 2023 Saudações turma boa! Só alegria e serenidade? Pois, alguém conhece e poderia recomendar um site que possa comparar a rentabilidade equivalente entre CDB, LCI e Tesouro Selic? Super gratiluz para partilha de saberes. Gigante abraço! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 4 de Outuro de 2023 Compartilhar Postado 4 de Outuro de 2023 6 horas atrás, Adelito Farias disse: Saudações turma boa! Só alegria e serenidade? Pois, alguém conhece e poderia recomendar um site que possa comparar a rentabilidade equivalente entre CDB, LCI e Tesouro Selic? Super gratiluz para partilha de saberes. Gigante abraço! Eu tinha um site do valor econômico que fazia isso, mas recentemente ele passou a ser exclusivo dos assinantes, não cheguei a procurar um substituto. Na AUVP investimento eu não sei, mas na IsaEx eles compraram a rentabilidade, a única coisa ruim, é que eles fazem uma estimativa de como vai estar o mercado. Exemplo, você pega um pos fixado pagando 100% do CDI por 2 anos, no calculo de estimativa deles, eles não fazem o calculo para 12,65% por 2 anos, eles colocam já a expectativa de mercado que essa taxa ira cair, pode ser que seja a maneira correta de fazer, se você for usar é saber que é assim que eles fazem o calculo, não vejo problema. Outra opção que da um pouco de trabalho, é você mesmo fazer esse calculo no excel, não é tão simples como jogar numa formula pronta na internet, mas é uma opção. 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Rafael Do Nascimento Postado 4 de Outuro de 2023 Compartilhar Postado 4 de Outuro de 2023 (edited) 16 horas atrás, Adelito Farias disse: Saudações turma boa! Só alegria e serenidade? Pois, alguém conhece e poderia recomendar um site que possa comparar a rentabilidade equivalente entre CDB, LCI e Tesouro Selic? Super gratiluz para partilha de saberes. Gigante abraço! Nosso amigo Danilão aí já lançou a braba. Mas é isso: a AUVP Invesimento já faz o cálculo de rentabilidade levando em consideração isenção (ou não) de IR e expectativa do mercado com relação aos índices. Então quando vc vê um LCI de 90% do CDI que tem mais rentabilidade que a Selic, é por isso: pq o parâmetro são títulos que NÃO possuem isenção de IR. Espero nao ter deixado mto confuso. QQ coisa fala aew que tendo responder melhor. Editado 4 de Outuro de 2023 por Rafael Do Nascimento 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Fabiano Gomes Postado 6 de Outuro de 2023 Compartilhar Postado 6 de Outuro de 2023 On 04/10/2023 at 01:48, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse: Na AUVP investimento eu não sei, mas na IsaEx eles compraram a rentabilidade, a única coisa ruim, é que eles fazem uma estimativa de como vai estar o mercado. Exemplo, você pega um pos fixado pagando 100% do CDI por 2 anos, no calculo de estimativa deles, eles não fazem o calculo para 12,65% por 2 anos, eles colocam já a expectativa de mercado que essa taxa ira cair, pode ser que seja a maneira correta de fazer, se você for usar é saber que é assim que eles fazem o calculo, não vejo problema. Rapaz!!! Sem querer acho que você acabou de responder a pergunta que abri ontem aqui na comunidade e que esta tirando meu sono!!! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 6 de Outuro de 2023 Compartilhar Postado 6 de Outuro de 2023 48 minutes ago, Fabiano disse: Rapaz!!! Sem querer acho que você acabou de responder a pergunta que abri ontem aqui na comunidade e que esta tirando meu sono!!! De nada então hahahahaha 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Fabiano Gomes Postado 6 de Outuro de 2023 Compartilhar Postado 6 de Outuro de 2023 1 minute ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse: De nada então hahahahaha Muitíssimo obrigado!!! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adelito Farias Postado 7 de Outuro de 2023 Author Compartilhar Postado 7 de Outuro de 2023 Saudações aos caríssimos! Bem, estou tentando entender o acumulado da taxa CDI no ano de 2023. Já somei o rendimento diário de todos os messes, e encontro apenas o valor 9,73%, nunca bate 10,18%. Alguém sabe como é realizado o cálculo do acumulado? Não é apenas somar todos os dias? https://www.portaldefinancas.com/cdidiaria23.htmhttps://investidor10.com.br/indices/cdi/#:~:text=Qual o valor do CDI,foi de 12%2C39%. Grato novamente pelo auxílio. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Adelito Farias
Saudações turma boa!
Só alegria e serenidade?
Pois, alguém conhece e poderia recomendar um site que possa comparar a rentabilidade equivalente entre CDB, LCI e Tesouro Selic?
Super gratiluz para partilha de saberes.
Gigante abraço!
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
2
1
DIAS POPULARES
6/Out
3
4/Out
2
7/Out
1
3/Out
1
Top Posters For This Question
Fabiano Gomes 2 posts
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa 2 posts
Adelito Farias 2 posts
Rafael Do Nascimento 1 post
DIAS POPULARES
6/Out 2023
3 posts
4/Out 2023
2 posts
7/Out 2023
1 post
3/Out 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa
Eu tinha um site do valor econômico que fazia isso, mas recentemente ele passou a ser exclusivo dos assinantes, não cheguei a procurar um substituto. Na AUVP investimento eu não sei, mas na IsaEx
Rafael Do Nascimento
Nosso amigo Danilão aí já lançou a braba. Mas é isso: a AUVP Invesimento já faz o cálculo de rentabilidade levando em consideração isenção (ou não) de IR e expectativa do mercado com relação aos ín
Fabiano Gomes
Rapaz!!! Sem querer acho que você acabou de responder a pergunta que abri ontem aqui na comunidade e que esta tirando meu sono!!!
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts