Jump to content
  • 0

Existe algum site que faça comparação de equivalência entre CDB LCI e Tesouro Selic?


Adelito Farias

Pergunta

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
6 horas atrás, Adelito Farias disse:

Saudações turma boa!
Só alegria e serenidade?

Pois, alguém conhece e poderia recomendar um site que possa comparar a rentabilidade equivalente entre CDB, LCI e Tesouro Selic?

Super gratiluz para partilha de saberes.

Gigante abraço! 

Eu tinha um site do valor econômico que fazia isso, mas recentemente ele passou a ser exclusivo dos assinantes, não cheguei a procurar um substituto.

Na AUVP investimento eu não sei, mas na IsaEx eles compraram a rentabilidade, a única coisa ruim, é que eles fazem uma estimativa de como vai estar o mercado. Exemplo, você pega um pos fixado pagando 100% do CDI por 2 anos, no calculo de estimativa deles, eles não fazem o calculo para 12,65% por 2 anos, eles colocam já a expectativa de mercado que essa taxa ira cair, pode ser que seja a maneira correta de fazer, se você for usar é saber que é assim que eles fazem o calculo, não vejo problema.

Outra opção que da um pouco de trabalho, é você mesmo fazer esse calculo no excel, não é tão simples como jogar numa formula pronta na internet, mas é uma opção.

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
16 horas atrás, Adelito Farias disse:

Saudações turma boa!
Só alegria e serenidade?

Pois, alguém conhece e poderia recomendar um site que possa comparar a rentabilidade equivalente entre CDB, LCI e Tesouro Selic?

Super gratiluz para partilha de saberes.

Gigante abraço! 

Nosso amigo Danilão aí já lançou a braba.

Mas é isso: a AUVP Invesimento já faz o cálculo de rentabilidade levando em consideração isenção (ou não) de IR e expectativa do mercado com relação aos índices.

Então quando vc vê um LCI de 90% do CDI que tem mais rentabilidade que a Selic, é por isso: pq o parâmetro são títulos que NÃO possuem isenção de IR.

Espero nao ter deixado mto confuso. QQ coisa fala aew que tendo responder melhor. 

Editado por Rafael Do Nascimento
  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 04/10/2023 at 01:48, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Na AUVP investimento eu não sei, mas na IsaEx eles compraram a rentabilidade, a única coisa ruim, é que eles fazem uma estimativa de como vai estar o mercado. Exemplo, você pega um pos fixado pagando 100% do CDI por 2 anos, no calculo de estimativa deles, eles não fazem o calculo para 12,65% por 2 anos, eles colocam já a expectativa de mercado que essa taxa ira cair, pode ser que seja a maneira correta de fazer, se você for usar é saber que é assim que eles fazem o calculo, não vejo problema.

Rapaz!!!

Sem querer acho que você acabou de responder a pergunta que abri ontem aqui na comunidade e que esta tirando meu sono!!!

 

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Saudações aos caríssimos!

Bem, estou tentando entender o acumulado da taxa CDI no ano de 2023.

Já somei o rendimento diário de todos os messes, e encontro apenas o valor 9,73%, nunca bate 10,18%.
Alguém sabe como é realizado o cálculo do acumulado? Não é apenas somar todos os dias? 

https://www.portaldefinancas.com/cdidiaria23.htm
https://investidor10.com.br/indices/cdi/#:~:text=Qual o valor do CDI,foi de 12%2C39%.

Grato novamente pelo auxílio.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...