Jump to content

Crise na economia chinesa! Devemos nos preocupar?


Recommended Posts

Fala Sardinhas, 

Tem-se no horizonte uma crise anunciada na economia chinesa, é questão de tempo, não da pra saber o quanto isso vai afetar a todos, mas em termos de commodities, provavelmente vai empurrar os preços lá pra baixo. E ai, em termos de economia, o que acham, é muito preocupante pra gente? E em termos de investimentos, é hora de investir em papeis chineses? 

otimo dia a todos.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, Diego Rodrigues Alves Da Silva disse:

Fala Sardinhas, 

Tem-se no horizonte uma crise anunciada na economia chinesa, é questão de tempo, não da pra saber o quanto isso vai afetar a todos, mas em termos de commodities, provavelmente vai empurrar os preços lá pra baixo. E ai, em termos de economia, o que acham, é muito preocupante pra gente? E em termos de investimentos, é hora de investir em papeis chineses? 

otimo dia a todos.

Eu tô ciente dessa bolha chinesa faz um tempinho, pelo visto tá bem perto de estourar, setor de commodities daqui uns dias vai tá em promoção e eu pretendo aproveitar, com certeza vai impactar ainda mais nossa economia, afinal de contas, o governo segue gastando mais do que arrecada, se a china compra menos, as empresas vendem menos e o governo arrecada ainda menos. Então a situação do brasil segue a mesma, economia fraca como já esperado.

Não que eu seja à favor de crises, mas a gente tem que saber aproveitar tbm. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

18 minutes ago, Diego Rodrigues Alves Da Silva disse:

Fala Sardinhas, 

Tem-se no horizonte uma crise anunciada na economia chinesa, é questão de tempo, não da pra saber o quanto isso vai afetar a todos, mas em termos de commodities, provavelmente vai empurrar os preços lá pra baixo. E ai, em termos de economia, o que acham, é muito preocupante pra gente? E em termos de investimentos, é hora de investir em papeis chineses? 

otimo dia a todos.

1585603694_images-2023-07-26T185848_760.jpeg.2f3518cf936e6bb4210690b3df4b9783.jpeg

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

20 minutes ago, Diego Rodrigues Alves Da Silva disse:

Fala Sardinhas, 

Tem-se no horizonte uma crise anunciada na economia chinesa, é questão de tempo, não da pra saber o quanto isso vai afetar a todos, mas em termos de commodities, provavelmente vai empurrar os preços lá pra baixo. E ai, em termos de economia, o que acham, é muito preocupante pra gente? E em termos de investimentos, é hora de investir em papeis chineses? 

otimo dia a todos.

o problema de investir na China, é que o governo pode mudar as regras do jogo com uma canetada, altíssimo risco, mesmo com "empresas boas" o risco é absurdo.

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

12 minutes ago, Ricardo disse:

o problema de investir na China, é que o governo pode mudar as regras do jogo com uma canetada, altíssimo risco, mesmo com "empresas boas" o risco é absurdo.

É um pais que eu nunca investiria, muito arriscado, economia planificada, Hayek e até mesmo mises se não me engano já alertavam sobre os problemas de economias planificadas e centralizadas.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...