📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 7 respostas
- 502 visualizações
Quais os pontos positivos e negativos de investir em etf's internacionais em corretoras nacionais? Ex. IVVB11 no inter
Última resposta por RSantos, -
- 1 resposta
- 502 visualizações
Estou analisando BBSE3 e CXSE3, porém essas empresas aparentemente só divulgam os dados relacionados ao Lucro Líquido, não temos acesso às receitas, logo não conseguimos ter acesso à margem de lucro delas. Pensei que pudesse ser algo relacionado a empresas que trabalham com seguros, mas a IRB3 (que eu não investiria) mostra esses dados. Estou deixando algo passar? Se não, como analisar empresas do ramo de seguros sem saber a Margem Líquida?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 502 visualizações
Olá a todos, Para realizar a avaliação dos FIIs peguei como base as perguntas do modelo e fiz algumas adaptações. Gostaria que me dissessem se são coerentes na opinião de vocês, o que vocês alterariam ou que perguntas acrescentariam ou removeriam da análise? E como adaptar as perguntas para FIIs de papel? Localização - Os imóveis desse Fundo Imobiliário estão localizados em regiões nobres ou estratégicas? Propriedades - As propriedades são novas e não consomem manutenção excessiva? P/VP - O fundo imobiliário está negociado abaixo do P/VP 1? (Acima de 1,5, eu descarto o investimento em qualquer hipótese) Dividendos - Distribui dividendos a mais de 4…
Última resposta por Sebastião Alves, -
- 5 respostas
- 502 visualizações
Bom dia!!! Vamos supor, que cheguei na minha liberdade financeira, com uns 10k de proventos mensais. Sei que se todo mês gastar os 10k serei corroído pela inflação, qual a porcentagem ideal que devo usar destes 10k para não perder o poder de compra?
Última resposta por Felipe Gabriel Ferraz Corrêa, -
- 3 respostas
- 502 visualizações
Qual melhor país para investir, que nao o Brasil?
Última resposta por Marcelo R, -
- 3 respostas
- 502 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo bem? Depois de finalizar o curso, estou em período de estudos para selecionar os ativos que vão compor a minha carteira. Já fiz uma seleção de FII's que me interessam, e agora estou montando a carteira de ações e me veio uma dúvida em relação aos ativos antigos. Sei que tem uma aula do último módulo que aborda o tema, mas ainda sim estou um pouco confuso. Deixa eu dar o meu exemplo. Atualmente estou estudando o setor de seguros, fiquei entre BBSE3 e PSSA3, e provavelmente vou escolher o primeiro para aportar, ainda que ambas parecem ter bons resultados. Até aí tudo bem. No entanto, no passado a partir de indicações de gurus, comprei …
Última resposta por Murillo Bertolini, -
- 11 respostas
- 501 visualizações
Bom dia pessoal, defini a meta da minha carteira inicialmente sendo: 50% Renda fixa 20% Ações nacionais 10% Ações internacionais 10% Fundos Imobiliários 5% Reits 5% Cripto Atualmente tenho em carteira renda fixa(80%), todas com notas no diagrama, cripto (5%), todas com notas, fundos imobiliários (4%) todos com notas e 5% em ações nacionais que faltando definir as notas; Simulando um aporte de 5 mil, como todos os ativos com notas já estão com % acima do definido em carteira, a alocação neste momento é de 100% em FIIs... Aí que vem minha dúvida> O diagrama sugere comprar 41 cotas distribuídas em 3 FIIs nota 6 de 6 (que são ma…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 501 visualizações
Boa tarde a todos! Quantos fundos imobiliários e ETFs de reits devo ter na minha carteira? Cinco de cada? 10? Desde já agradeço a atenção!
- 3 respostas
- 501 visualizações
Boa tarde a todos. Na sala de introdução ao método de avaliação de empresas de tecnologia o Raul Mencionou vários critérios e índices indicados. Onde é possível acessar esses índices?
- 2 respostas
- 501 visualizações
Pessoal como eu comecei a investir antes do curso todas as ações que eu tenho são preferenciais, como tenho apenas 7 empresas e as minhas posições variam de 20 a 50 ações, vale a pena eu fazer essa troca por ações ordinárias?
Última resposta por Eduardo Catalano Goncalves, -
- 4 respostas
- 500 visualizações
Gostaria de saber a opinião de vocês se o Banco Inter é uma boa corretora e se tem alguém aqui que já investe no exterior com ela a mais de um ano para saber o processo da declaração de imposto de renda
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 5 respostas
- 499 visualizações
a partir de quantos numero de cotista eu avalio que o fundo tem uma alta liquidez?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 7 respostas
- 499 visualizações
Fato Relevante de hoje....calote de um CRA, Agrogalaxy declarando falência. Impactando quase 8% do Patrimônio Líquido do fundo. Hoje já caiu mais de 7% o valor da Cota do Fundo... Pelo que vi, isso não é tão incomum assim. O que vocês acham? Não em relação a vender, mas uma perspectiva geral sobre esse tipo de investimento. As vezes me parece mais vantajoso investir diretamente nos próprios CRIs e CRAs na renda fixa do que depender de fundo de papel e Fiagro pra isso.
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 8 respostas
- 499 visualizações
Boa Tarde, acredito que a pergunta possa ser sem sentido ou até mesmo burra. A respeito do Tag Along, caso uma empresa tenha uma nova aquisição, por que eu não poderia vender a minha participação pelo mesmo valor que o acionista majoritário? O valor não é definido pelo mercado?
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 3 respostas
- 498 visualizações
Opa galera, boa tarde. Vou dar uma pouco de contexto, tenho 25 anos e trabalho como desenvolvedor. Faço aportes mensais, sempre rebalanceando a carteira. Vocês podem analisar minha carteira, me dar dicas e opiniões sobre como ela está? Pretendo por esses dias incluir mais empresas, alguma recomendação de setor ou de empresa para eu estudar? Carteira renda variável - 27-09.pdf
Última resposta por Luiz Carlos Bueno Ferreira Neto, -