📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 8 respostas
- 1k visualizações
Bom dia a todos. Minha esposa está no Estados Unidos e tem um valor em dólar para ser investido e eu ocasionalmente faço uns bico e ganho uns dólares também. Iremos usar essa grana para investir na gringa, nos EUA e qualquer outro mercado que faça sentido na minha estrategia. A minha questão é a Interactive Brokers é boa? Dei uma olhada nela ontem após a live, mas senti que era uma corretora voltada a traders, não senti muita atração, além de ser confuso a questão das taxas atribuidas, não achei se possui taxas para transferências via Wire (a Avenue possui uma taxa para esse tipo de transferência). Alguém possui conta e investe pela IB? Recomendam outra …
Última resposta por Wendell Costa, -
- 4 respostas
- 472 visualizações
Boa tarde, para contextualizar vocês, preciso "viajar" um pouco aqui kkk Eu invisto desde o ano de 2022 em FIIs, e ano passado realizei a declaração toda certinha e ótimo, porém nesse ano estou com alguns problemas/dúvidas referente a declaração, pois eles apareceram novamente no meu IRPF2024, e estou com problema com 3 ativos: BCFF11, HCTR11 e MXRF11. Podem ver que no ano de 2022, eu tinha 7 cotas de BCFF11 a preço médio de 67,74 reais. (dados da B3) E nesse ano (2023) aparece dessa forma para mim: Mas ao olhar minha carteira, eu estou com outra quantidade de ativos e o preço médio está muito diferente (152 cotas a preço de 9,10 reais), in…
Última resposta por Reydner Miranda Nunes, -
- 2 respostas
- 153 visualizações
Olá! Gostaria de tirar algumas dúvidas bem primárias sobre ETF, mas que não ficaram claras para mim na aula. *As dúvidas são específicas para ETFs brasileiros, que são uma cesta de ações da B3.* 1) Suponho que liquidez não seja um assunto para ETFs. Para comprar um ETF, eu não precisaria depender da disponibilidade de alguém desejar vender um ETF, tal como é nos FIIS. 2) Ou seja, o "PVP" do ETF seria sempre 1. O valor do ETF seria sempre o rateio ponderado dos valores das ações que compõem o ETF. 3) Ao comprar e vender ETFs, seria como se novas cotas fosse criadas ou destruídas. Pois se o número de cotas fosse fixo, haveria o 'preço' de mercado tal com…
Última resposta por Daniel Felix Ferber, -
- 5 respostas
- 458 visualizações
DEIXA EU VER SE ENTENDI... NADA MAIS É QUE COMPRA DE DÍVIDAS DO SETOR IMOBILIÁRIO E DEPOIS EMPRESTAM DINHEIRO A JUROS A OUTRAS EMPRESAS. É ISSO? ME CORRIJAM POR OBSÉQUIO.😅
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 8 respostas
- 856 visualizações
Gostaria de uma opinião mais detalhada sobre essa empresa. Olhando alguns fundamentos vejo como boa, mas tenho minhas dúvidas. Queria outras opiniões.
Última resposta por Marcos Beletato, -
- 8 respostas
- 846 visualizações
Pessoal, eu juntei todas as dúvidas e organizei por aulas, mas se acharem que faz mais sentido, eu posso quebrar em um tópico pra cada dúvida (algumas das perguntas não são especificamente de uma aula, por isso estão sem a mesma indentação). - Aula 4: - Não entendi se é obrigatório distribuir 25% dos lucros ou se o João pode optar por não distribuir nada. - Aula 6: - A aula fala sobre vários índices e características para se olhar, mas ainda me pareceu muito subjetivo. Que "formula" efetivamente eu uso pra saber se a empresa é boa ou não? - Aula 8: - A aula fala sobre o que é importante pra mim vs pra você, mas o importante pra mim é au…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 183 visualizações
Boa tarde amigos(as), Finalizei agora o módulo 8 e confesso que me sinto bem perdido ainda rsrs. Pensei muito antes de criar aqui o tópico por vergonha de me expor. Atualmente não possuo ainda uma carteira e zero investimentos até o momento. Já possuo minha reserva de emergência montada e no momento com 25k para investir, porém, totalmente perdido. Minha dúvida seria, quantas empresas, fiis, renda fixa seria o ideal para iniciar? Outra dúvida que surgiu foi: Como não tenho nenhum investimento ainda, posso incluir as empresas que eu escolhi já no diagrama com a quantidade 0? Ou devo só adicionar lá após a compra? Pois, já tenho minhas metas definidas s…
Última resposta por Diego Ribeiro Chaves, -
- 2 respostas
- 552 visualizações
Tenho uma dúvida sobre o nível de governança das empresas, a questão é uma empresa classificada como nível de governança tradicional. Ela, com o passar dos anos, ser reclassificada como nível 1 ou nível 2, ou uma vez escolhida no IPO não poderá mais ser mudado? obs: É uma dúvida meia boba, mas é uma curiosidade que me veio a mente.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 498 visualizações
Cheguei na parte dos indicadores fundamentalistas e estou com algumas dúvidas em relação a como interpretar os valores. 1) Olhar o tamanho da empresa pelo valor de mercado. Olhar o porte: Aqui se for small eu não deveria colocar na carteira? O que devo olhar aqui nessa análise? 3) Possui baixa variação no preço da ação, olhar o se osila muito: O quanto é aceitável aqui? O quanto é considerável baixa osilação? 5) Olhar se tem um free float significativo: Quanto seria considerado um valor bom nesse caso? 8) Olhar ROE: O que é considerado um ROE saudável? Um valor por volta de 10, como no exemplo da aula é um valor bom? Qual o valor mínimo que devo consid…
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 10 respostas
- 357 visualizações
fala pessoal,boa noite,uma dúvida em relação a quantidade de empresas na carteira,penso que devo colocar o quanto eu posso administrar,e hoje,acredito que posso tomar de conta de umas 5/6 empresas,gostaria de sugestões e ajuda sobre esse assunto
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 1 resposta
- 408 visualizações
Eu tenho investidor10 pro e onde encontro a informação que o Raul fala sobre o TAG Along das empresas?
- 14 respostas
- 657 visualizações
Bom dia, senhores. Já finalizei todos os módulos e estou aqui tentando organizar minha "nova carteira". Na parte de análise dos fundos imobiliários até agora surgiram "3 modalidades" de cobrança da taxa de administração que se foi explicado nos módulos acabou passando despercebido por mim. Em termos práticos qual a diferença de: xx% a.a (o mais comum, como no XPML11); xx% a.a sobre patrimonio liquido (como o VISC11); e xx% a.a sobre o patrimônio líquido (mínimo de R$ 20.000,00 mensais) (como o PVBI11)?
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 4 respostas
- 451 visualizações
Bom dia! sardinhas. Estou analisando alguns fiis, alguém poderia me falar sobre as taxas cobradas, uma taxa que não seja abusiva para fiis de tijolo. Taxa de gestão de 1,0% ao ano e performance de 20% sobre o que exceder IGP-M + 8% ao ano, achei muito abusiva essa taxa oque vcs acham?
- 10 respostas
- 149 visualizações
Pessoal, espero que estejam bem. Vejam, por favor, se conseguem me ajudar. Estou com uma certa dificuldade de usar o BTG, antes usava o Nubank e era facinho. Tentei comprar FIIs hoje pelo BTG investimento e não achei em canto nenhum e o suporte do BTG é muito ruim para ajudar. Então fiz algumas pesquisas e falaram que só dar para comprar FIIs no BTG trader, isso procede? Se sim, isso interfere em alguma coisa com relação a AUVP já que o BTG Trader não fica verde? Agora é só um comentário mesmo e queria saber se vocês estão com o mesmo problema ou dificuldade: Achei muito confuso a compra de ações, as operações foram executadas mas os …
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
DÚVIDAS...
por Raul Porto- 2 respostas
- 230 visualizações
Amigos, bom dia! Rapaz, muito bom fazer as análises das empresas pelo método Fisher, as 15 perguntas , mas onde encontro as respostas ou boa parte delas? Com certeza, vou anotar todas elas quando tiver elencando ações na minha carteira.
Última resposta por Raul Porto,