📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 8 respostas
- 487 visualizações
Com o passar do curso percebi que Minha carteira e um Frankenstein.😅 terminando a parte de analise de ações, e percebi que tenho muito trabalho para ajustar. 1 comprei muitas acoes com base em ansiedade e ideia que surgiu nos videos. 2 sempre gostei da ideia do Barci e os setores BEST. atualmente tem 27 empresas entre Ações e Fii. qual seria o melhor caminho para começar a estudar. a ideia da carteira e renda em um prazo de 5 ano valor atual 160k em acoes e 100 em renda fixa que no vencimento vai mudar para acoes tbm. 3 no meio tem acoes recomendadas da SUNO da carteira de Valor 🤡 o lado bom que fiquei viciado em investir e n…
Última resposta por Anderson Lucena, -
- 2 respostas
- 486 visualizações
será que da para fazer uma analogia entre a Multiplan e um REIT americano? Uma vez que as receitas dela vem do setor imobiliário, e por ser uma empresa, e não um FII, pode se alavancar...
Última resposta por João Felipe Lemos De Lima, -
- 8 respostas
- 486 visualizações
Bom dia turma, mais uma vez aqui perturbando. Tentando comprar FII's pela plataforma do BTG e a operação foi rejeitada com a seguinte mensagem "EXPTN.052 ORDEM EM DESACORDO COM O PERFIL SUITABILITY DO CLIENTE - MODERADO#SPOT" O que isso quer dizer? Pois nenhuma ordem minha está sendo aceita para compra de FII's, será que só eh permitido para clientes com o perfil "arriscado"? E minha oferta não foi de valor alto.. Tentei com R$ 2.000,00 e não deu certo... Tentei com R$ 1.000,00 e ainda sim a ordem é rejeitada pelo mesmo motivo. Alguem pode me dar uma luz ai? Abraço a todos
Última resposta por Luiz Gustavo Falcão Pereira, -
- 1 resposta
- 486 visualizações
Os REITs são isenção tos de impostos nos EUA, entretanto, para os não residentes americanos, a regra dos 30% de imposto vale, ou é isento para todos?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 3 respostas
- 485 visualizações
Tenho um imóvel financiado e meu saldo devedor é de 88.000. Minha taxa de juros anual é de 7,4%. O financiamento é protegido por um seguro que quita o imóvel caso eu morra (Deus me livre!) Então eu fico naquela dúvida: quito o imóvel ou pego o dinheiro e faço aplicações, investimentos? Eu imagino a situação: Eu vou ao banco feliz da vida e quito o imóvel. Aí, feliz e com a cabeça na lua, não presto atenção ao atravessar a rua, vem um carro e me atropela. RIP. Não seria melhor eu ter deixado o dinheiro no banco rendendo? Porque pelo menos o seguro pagaria a dívida do imóvel e a viúva ficaria com a grana!... E os meus filhos também, claro. Quitar ou…
Última resposta por Carlos Antonio De Souza Clímaco Junior, -
- 4 respostas
- 485 visualizações
Montei por simulação a seguinte carteira de ações - FOCANDO A LONGO PRAZO (25 ANOS OU +) e queria opinioes dos analistas a respeito dela Em breve ainda analisarei fundos imobiliarios para completar esta carteira Financeiro: ITAUSA, BRADESCO, BB SEGURIDADE, WIZ Saude: FLEURY, RAIA DROGASIL, Energia: ENGIE, ISA Saneamento: SANEPAR Demais: WEG, SANTOS BRASIL, KLABIN, AMBEV,
Última resposta por Lucas Correia Naves, -
- 2 respostas
- 485 visualizações
boa tarde eu tenho que declarar as vendas dos ativos de carteira automatizada ou somente os ativos que eu comprei diretamente da bolsa
Última resposta por Helenice De Paiva Morales, -
- 7 respostas
- 484 visualizações
Eclesiastes 11:1-8 [1] Empregue o seu dinheiro em bons negócios e com o tempo você terá o seu lucro. [2] Aplique-o em vários lugares e em negócios diferentes porque você não sabe que crise poderá acontecer no mundo. [3] Quando as nuvens ficam cheias, a chuva cai. Uma árvore pode cair em qualquer direção, mas, no lugar em que cair, aí ficará. [4] Quem fica esperando que o vento mude e que o tempo fique bom nunca plantará, nem colherá nada. [5] Deus faz todas as coisas. E, como você não pode entender como começa uma nova vida dentro da barriga de uma mulher, assim também não pode entender as coisas que Deus faz. [6] Semeie de manhã e também de tarde porque você não sabe…
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 6 respostas
- 484 visualizações
Boa tarde Pessoal beleza?! Antes do curso ja investia e na minha carteira de açoes 80-85% delas são preferenciais. Após estudar o módulo 4, acredito que não é a melhor decisão a se tomar. Agora vem a dúvida, voces venderiam a posição das açoes PN e comprariam ações ON da mesma empresa, ou manteriam a posição de PN e a partir de hoje só comprariam as ordinárias? Obs: Tenho 20 anos, nem sabia o que estava fazendo antes, só havia descoberto que as preferenciais tinham prioridade em receber dividendos e meti bala.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 484 visualizações
Bom dia pessoal, tudo bem? Recebi uma lâmina do banco inter sobre emissões de cotas da rede de shoppings Iguatemis. Vocês ficaram sabendo? Li a lâmina, 0,80% taxa de adm, shoppings AAA, cota por apenas R$ 10,00. Será que existe alguma pegadinha? Gostaria de saber a opinião de vocês.
Última resposta por Marcelo R, -
- 1 resposta
- 484 visualizações
Qual a grande diferença entre ambos ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 483 visualizações
Boa noite a todos, Estou alimentando a base da ferramenta carteira com meus ativos e fiquei com duvida onde colocar o IVVB11. Sei que ele está no risco como ações internacionais, mas por ser um ETF brasileiro ele seria posto como investimento nacional?
Última resposta por Helder Vilard Dias, -
- 2 respostas
- 483 visualizações
Fala pessoal, beleza? Lá na ferramenta da AUVP para dar notas as ações ou fiis tem como adicionar outras perguntas além das que já estão lá até mesmo editar, tem como vocês ajudarem colocando coisas que são importantes ou que vocês acham que vale a pena para uma boa avaliação além daquelas para dar notas. Obrigado.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 9 respostas
- 483 visualizações
Fala pessoal, boa tarde, noite ou dia, haha. Bom estou no ponto de entrar no mercado americano, é oq esta faltando na minha carteira, e como gosto de aprender com o erro dos outros gostaria de saber a opinião de vocês, pois as aulas do modulo internacional parecem estar desatualizadas pois tem corretora que fechou, Eu quero os ETFS irlandeses, pensei na interative brokers mas vi que a Avenue também sofreu alteração então se puderem me falar um pouco ou se já usaram. Fico grato!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 483 visualizações
Cheguei na parte dos indicadores fundamentalistas e estou com algumas dúvidas em relação a como interpretar os valores. 1) Olhar o tamanho da empresa pelo valor de mercado. Olhar o porte: Aqui se for small eu não deveria colocar na carteira? O que devo olhar aqui nessa análise? 3) Possui baixa variação no preço da ação, olhar o se osila muito: O quanto é aceitável aqui? O quanto é considerável baixa osilação? 5) Olhar se tem um free float significativo: Quanto seria considerado um valor bom nesse caso? 8) Olhar ROE: O que é considerado um ROE saudável? Um valor por volta de 10, como no exemplo da aula é um valor bom? Qual o valor mínimo que devo consid…
Última resposta por Deborah Gerasimovic,