📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 1 resposta
- 492 visualizações
Boa tarde, sou novo por aqui e ando com uma duvida antiga. É melhor comprar fundo que tenha uma certa vacância? Porque quando aluga tende a valorizar as cotas, ou seja, tem potencial de valorização. Ou é melhor comprar um fundo que está 100% dos imóveis alugados?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 492 visualizações
Boa tarde galera como a maior parte dos inicantes tambem estou com receio se analisei bem os papeis que quero começar a investir o que da uma baita insegurança para começar os aportes, consegui separar 12k para reserva de emergencia deixando 4k em especie 4k na poupança caso precise sacar no caixa e 4k na Selic de liquidez diaria, ai chegando na renda variavel já da aquele frio na barriga rsrs se fiz corretamente as analises da uma olhada como montei minha piramide invertida, base eu selecionei: TRPL3 -SAPR3 - ITSA3 - KLBN3 - WEGE3 meio: BBDC3 - ABEV3 - PSSA3 - FLRY3 ponta: VIVA3 vou aportar cerca de 50k e entendi que devo ir aportando pouco a pouco para fazer o pr…
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 3 respostas
- 492 visualizações
Olá, Tive um pouco de dificuldade de assimilar o conteúdo da aula "Declarando ações", mas consegui fazer uma planilha que pode ajudar alguns a declarar ações, ETFs e rendimentos. Declaração ações - resumo.xlsx
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 491 visualizações
Alguém sabe onde encontrar estas notas rápidas dos FIIS ? Pois o site não apresenta mais como no vídeo da aula.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 3 respostas
- 491 visualizações
Bom dia! Utilizando plataforma da AUVP, respondendo as perguntas para dar nota aos ativos, formei minha carteira. Por outro lado, já tinha uma carteira formada de ações na própria BTG. Vale salientar que da carteira anterior foram mantidos apenas ITAUSA com 12 ações; PPSA com 5 ações; EGIE com 3 ações e WEGE com 4 ações. Sendo assim, vão algumas perguntas: 1. Considerando o que foi exposto acima, para a formação da carteira e respondendo às perguntas para dar nota aos ativos, no campo "quantidade" devo colocar a quantidade desses ativos que já disponho?? Ou como existem poucas ações desconsidero colocar essa quantidade que já existe?? …
Última resposta por Ricardo Lopes De Abreu, -
- 4 respostas
- 491 visualizações
O que vocês me dizem sobre a AURE3, alguém investe? opiniões?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 491 visualizações
Pessoal, estou com uma dúvida sobre a rentabilidade real dos FIIs A taxa de adm já está inclusa na tabela de DY ? Ou tenho que descontar para considerar o cálculo real de rentabilidade ? Segue o exemplo do site do fiis.com: tx adm = 0,55% a.a = 0,045% a.m Neste caso, então a rentabilidade real seria: DY-tx = 0,75%-0,045% = 0,705% ?
Última resposta por Marcelo R, -
- 2 respostas
- 491 visualizações
Aew Sardinhas. estou com 4 duvidas estou respondendo as perguntas de avaliacao das empresas que tenho em minha carteira. coloquei todas. 1-tenho que clasificar todas para o sistema liberar a parte dos aportes, metas e o diagrama ? 2- estava olhando a ITSA4, a questão sobre pesquisa e inovação, se aplica a este sector? o crescimento seria baseado a boas escolhas de empresas para entrar na empresa ou estou enganado. 3- não entendi bem a ideia de DIV. liquida / ebitda hj observei 2 empresas a BBDC4 e ITSA4 nao achei estes indicadores no branco estou usando o site do investidor 10 4- O setor em q…
Última resposta por Anderson Lucena, -
- 4 respostas
- 490 visualizações
Bom dia gente!! Estava aqui pensando comigo mesmo...o que define o preço de um ETF é a variação dos ativos dentro dele? Ou é o preço a última negociação, exatamente como se fosse uma stock? Porque imaginando que seja essa última opção, haveria uma possibilidade de um desconto, não (ou mesmo um ágio, em alguns casos)? E nesse caso, não haveria uma métrica para avaliar isso, como um P/VP? Não encontrei nada do tipo nos sites que costumo olhar para analisar ETFs.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 490 visualizações
Pessoal, pergunta sobre ETF. Por exemplo, se eu pegar um IVV (taxa 0,03% a.a) como essa taxa é cobrada? Ela desconta direto da cota ou vai descontar da minha corretora? 0,03% em cima do valor da cota?
- 1 resposta
- 490 visualizações
Olá queria saber como fica a venda de etfs no exterior, como fica o imposto aqui e lá e qual o custo pra trazer o valor para o Brasil depois?
- 5 respostas
- 489 visualizações
Boa noite a todos, Estou alimentando a base da ferramenta carteira com meus ativos e fiquei com duvida onde colocar o IVVB11. Sei que ele está no risco como ações internacionais, mas por ser um ETF brasileiro ele seria posto como investimento nacional?
Última resposta por Helder Vilard Dias, -
- 2 respostas
- 489 visualizações
boa tarde eu tenho que declarar as vendas dos ativos de carteira automatizada ou somente os ativos que eu comprei diretamente da bolsa
Última resposta por Helenice De Paiva Morales, -
- 14 respostas
- 488 visualizações
Boa noite a todos. Olhando os números da Isa, dá pra ver que os múltiplos estão muito baixos, a e.presa é perene, tem boas margens. PORÉM Pelo que pesquisei parece que a empresa não tem Tag Along. É isso mesmo? Sendo assim, vocês investiriam nela pensando em renda para o longo prazo?
Última resposta por Matheus P S, -
- 8 respostas
- 488 visualizações
Gostaria de propor um exercício de análise com os colegas. Ao comparar as 2 empresas, ambas tem bons crescimentos ao longo de 10 anos, porém, vemos que a Taesa tem lucro e taxa de lucro muito maior que a CLSC, alguns indicativos mostram que a CLSC é melhor... inclusive a valorização da CLSC parece um pouco melhor. Gostaria da opinião dos colegas.
Última resposta por Adriano Umemura,