📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 6 respostas
- 471 visualizações
É correto considerar Fundos de Investimentos, como o FMP da Eletrobrás, dentro da fatia de ações da carteira?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 471 visualizações
Starbucks
Última resposta por Murillo Bertolini, -
- 4 respostas
- 471 visualizações
Boa tarde, para contextualizar vocês, preciso "viajar" um pouco aqui kkk Eu invisto desde o ano de 2022 em FIIs, e ano passado realizei a declaração toda certinha e ótimo, porém nesse ano estou com alguns problemas/dúvidas referente a declaração, pois eles apareceram novamente no meu IRPF2024, e estou com problema com 3 ativos: BCFF11, HCTR11 e MXRF11. Podem ver que no ano de 2022, eu tinha 7 cotas de BCFF11 a preço médio de 67,74 reais. (dados da B3) E nesse ano (2023) aparece dessa forma para mim: Mas ao olhar minha carteira, eu estou com outra quantidade de ativos e o preço médio está muito diferente (152 cotas a preço de 9,10 reais), in…
Última resposta por Reydner Miranda Nunes, -
- 4 respostas
- 471 visualizações
Bom dia pessoal, Finalizei recentemente as aulas do curso e estou arrumando e rebalanceando meus ativos e gostaria da opinião sincera dos colegas acerca dos ativos selecionados e sugestões para novas análises. Tenho 28 anos, perfil investidor agressivo e que pretendo usar a carteira como base para a aposentadoria num futuro um pouco mais distante. Meu objetivo é uma carteira com 25% de ações nacionais, 25% de ações internacionais, 15% entre FIIs e REITs, 10% em cripto e 25% em Renda Fixa (que também será em parte, uma reserva de oportunidade). Tenho certo receio de ter muitos ativos e me complicar para poder fazer boas análises periódicas deles (inclusive, q…
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 11 respostas
- 471 visualizações
Gente, ativos sem tag along devem ser eliminadas? Acredito ter boas empresas na carteira como Cmig (sem tag along), Ferbasa (sem tag along) e Itaúsa (80% de tag along). Mas por conta disso deveria me desfazer delas? Existe um real risco e se tem histórico de muitas empresas serem vendidas e os acionistas serem prejudicados por não ter tag along? desde já agradeço!
Última resposta por William Redig, -
- 8 respostas
- 470 visualizações
Bom dia colegas Vi em alguns videos do Raul no Youtube uma ferramenta de análise de algumas acōes, como sendo "viável" ou "bomba", levando em consideracao os principais topicos de cada empresa como lucro, divida, por exemplo No entanto, não consigo encontrar essa ferramenta nas plataformas que possuo acesso como aluno da AUVP turma 30 Alguem poderia me ajudar por favor
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 470 visualizações
Já foram mais de 3 meses de curso e o prazer de ficar lendo sobre empresas não passa rs Hoje fiquei com vontade de compartilhar um tema que achei bem interessante. LÍTIO! A matéria que chamou minha atenção: "Brasil tem potencial para ampliar produção de lítio de 2% para 25%" https://agenciagov.ebc.com.br/noticias/202407/brasil-tem-potencial-para-ampliar-producao-de-litio-de-2-para-25-sgb A empresa que mais se destaca pela minha pesquisa na exploração desse minério é a Sigma Lithium, que opera na bolsa americana com o ticker "SGML". Com uma pesquisa rápida, vão ver que nos últimos 5 anos a empresa viu um crescimento exponencial...já em seu últim…
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 0 respostas
- 470 visualizações
AVISO AOS ACIONISTAS PAGAMENTO DE JUROS SOBRE O CAPITAL PRÓPRIO Comunicamos aos Senhores Acionistas que a deliberação sobre a distribuição de juros a título de remuneração sobre capital próprio, com retenção de Imposto de Renda na Fonte para pessoas físicas e jurídicas conforme legislação vigente, tomada pelo Conselho de Administração, em reunião realizada no dia 27 de dezembro de 2021, e comunicada ao mercado na mesma data, será paga no dia 21 de dezembro de 2022. Como já informado no Comunicado ao Mercado publicado em 27 de dezembro de 2021, o benefício contempla todas as 579.082.028 ações escriturais emitidas em que se divide o capital social, exc…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 470 visualizações
Bom dia. Eu uso uma corretora chamada XTB, e reparei que ela não tem varios ETFs. É normal no mercado internacional alguns ETFs serem negociado em umas corretoras e não em outras ? Obrigado
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 469 visualizações
Bom dia ! Como busco das empresas que quero analisar, se investem em tecnologia e inovação, por exemplo uma seguradora?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 2 respostas
- 469 visualizações
Boa tarde, talvez esteja claro demais mas tenho uma dúvida? Quando faço a simulação de rendimento na tabela de juros compostos, o valor que devo apresentar no aporte mensal deve ser uma valor sem contar o juros do mês? Ou seja, não conto com o rendimento no aporte? Ex: inicio a jornada com 100k, indico o valor rendimento Anual e o valor do aporte de 5k, mas estou recebendo juros mensalmente se tratando de um fundo imobiliário, então devo considerar este valor do rendimento no aporte ou somente a diferença?
- 6 respostas
- 469 visualizações
Bom dia meus amigos, tudo bem? Eu estou bem! Venho investindo na bolsa desde novembro de 23, fiz o curso, tiro minhas dúvidas aqui, procuro aprender e entender mais. Aparentemente minha carteira parece estar indo bem ou vinha subindo bem kkk, mas com o PL da bolsa caindo é normal minha carteira cair também correto, principalmente a primeira queda acredito ter sido um ipca+6, uso o gorila como acompanhamento e visualização, e assim ele vem caindo hahaha, mas tudo bem, hora vai outra vem. Pergunta: Acredito que estamos num ótimo momento de compra, mas visando ter lucros contínuos e evitar essas quedas, é viável acumular patrimônio num PL baixo e vend…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 3 respostas
- 469 visualizações
Antes de conhecer o Raul e a AUVP eu seguia algumas casas de análise e podemos imaginar onde a história vai dar.. Na época adquiri 4 fii's sendo um deles o HMSL. Estou fazendo a análise para avaliar se o ativo realmente tem algum fundamento e continuo aportando ou paro de investir nele. Mesmo com as aulas ainda fica a insegurança de analisar um ativo, gostaria de algumas opiniões em relação a minha análise do que poderia me ajudar a decidir entre os ativos. 1.Começando pela análise de FII de shoppings, primeiro fiz uma análise quantitativa pegando fundos com DY>7%, liq. diária >1M, acima de 5 imóveis. 2. Basicamente dessa análise me restaram 4 fundos…
Última resposta por Giovanna V R Bernardes, -
- 1 resposta
- 469 visualizações
Ainda fazendo o curso mas olhando minha carteira vi um payout negativo, isso ocorre porque meu ticket médio está alto ?
- 2 respostas
- 468 visualizações
Prezados, tenho apostes nos EUA. Não vendi nada lá em 2023, nem lucrei mais de R$ 35.000,00. Mas se vendo um ativo lá e, sem trazer nada para cá, compro outro ativo, preciso declarar em Carnê Leão, ou ao final do ano (próxima declaração) apenas? Fico muito agradecido!
Última resposta por Evandro,