📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 128 visualizações
Fala Galera, recentemente terminei o curso da AUVP e estou na dúvida cruel na escolha entre três bancos que passaram na minha "peneira", Banco do Brasil (BBAS3), Bradesco (BBDC3) e Santander (SANB3) ambas opções me parecem bem coerentes e muito viáveis para o investimento. Banco do Brasil (BBAS3): Maior numero de cotistas do BR e uma das instituições mais antigas também, vem investindo bastande no agronegócio e outros setores de desenvolvimentom além de ter base em outros países, hoje esta com um P/VP de 0.9 e dentre as opções tem o melhor ROE 16.24%, e seus números e lucros são solidos e crescentes, um ponto que acho negativo nele é que tem um maior controle do e…
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 3 respostas
- 210 visualizações
Olá, Pretendo começar a famosa dolarização do patrimônio por meio de ETF's. Os escolhidos inicialmente são: VEA - 33,3% - Que é composto por empresas de pequeno, médio e grande porte, situadas em mercados desenvolvidos, exceto nos Estados Unidos. Globalização. XLV - 25% - Que é composto por grandes empresas que atuam no mercado de saúde, no caso, de Health Care. Visto que no Brasil não tenho nenhum investimento nesse segmento. XLK - 25% - O fundo investe em empresas de tecnologia dos EUA, incluindo empresas de hardware, software, semicondutores, serviços de internet e telecomunicações. Visto que no Brasil não tenho nenhum investimento nesse seg…
Última resposta por Matheus P S, -
- 5 respostas
- 725 visualizações
Fala pessoal! Boa tarde! Terminei o módulo a respeito de investimentos internacionais e percebi a importância da diversificação de parte do nosso patrimônio fora do país, algo que hoje eu não faço, estou com todo o meu capital concentrado aqui no país. Minha intenção é alocar uma parte da minha carteira (algo em torno de 10 à 15%) no mercado americano, por meio de ETFs. Pelos históricos de rendimento, eu prefiro um fundo de gestão passiva do que fazer meus investimentos em ações específicas. Tenho pesquisado sobre alguns ETFs, minha estratégia é ter poucos, por volta de 3 ou no máximo 4, até porque muitos acabam tendo correlação positiva. Abaixo vou enviar…
Última resposta por Rodrigo Nunes Endres, -
- 3 respostas
- 251 visualizações
Olá pessoal, boa tarde! Nas ultimas semanas, com a evolução no curso, comecei a estudar o setor FINANCEIRO e com isso, estudar os bancos em que temos listados! Hoje me encontro com um dilema, e ele é o ''Risco Governo'' das estatais, então no caso aqui estou me referindo a BBAS3, gostei da historia da empresa, por ser um banco que se provou no filtro do tempo até mesmo com a 1° guerra mundial, gosto do foco no Agro visto que é uma força nacional e muitos outros pontos. Como ainda não terminei o curso, não defini 100% as estratégias e vieses em que vou adotar na minha carteira, (entendendo como mesclar, crescimento / dividendos ) mas o que é certo é o longo …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 884 visualizações
Opa boa noite. Uma dúvida, depois de escolher o setor que quero investir, pra não ficar na maluquice e "tentar analisar todas do mesmo seguimento", existe algum indicador usado pra que dentre todas empresas do mesmo setor, o escopo de análise reduza?
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 8 respostas
- 235 visualizações
Boa noite galera, estou criando um chek list para ver se uma empresa pode entrar na carteira ou não, abaixo coloquei as perguntas que julgo ser importante e o peso que cada uma delas tem. A ideia aqui é ter pesos diferentes pois para mim tem perguntas mais interessante que outras. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre essas perguntas, mudariam, acrescentariam ou tirariam algo? Mesmo vale para as perguntas do Diagrama do Cerrado, vou colocar embaixo dessas, porem as do diagrama todas tem o mesmo peso de importância. Para mim parecem perguntas boas, porém quando vou ver tem empresas que são consideradas boas como (Banco do Brasil) que estão com quase a mesma nota…
Última resposta por Ricardo Toldo, -
- 4 respostas
- 251 visualizações
Estou a mais ou menos 1 mês pra decidir onde começar a montar minha carteira ETFs e REITs americanos, e buscando um melhor custo benefício para investimento de U$10k a U$20K ao longo de um período de meses, já vi algumas discussões relativo a taxas, relativo as facilidades mas não consegui chegar a uma conclusão qual seria o melhor pra mim, vi que foi indicado aqui pelo @Raul a AUVP Capital (BTG) mas não entendi muito bem sobre o percentual de spread, só quero começar gente e claro o preço do dólar importa muito para não drenar muito os aportes, mas isso deve levar em consideração o valor dos aportes e frequência, por exemplo algo em torno de U$500-U$800/mês
Última resposta por Rodrigo Lima Silva, -
- 2 respostas
- 326 visualizações
Sobre a live de ontem, eu possuo na carteira o IVVB11, o NASD11, o WRLD11 e o TECK11, que espelham respectivamente o IVV, o QQQ, o VT e o NYSE FANG. Vale a pena mudar e aportar nos "originais", ou posso continuar aportando nesses ETFs que replicam/espelham os "originais"?
Última resposta por Guenael Dornelas, -
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Estava dando uma olhada nesse COE do Itau, e ele realmente não me pareceu ruim, sempre tive um certo preconceito do coe mas parece q esse se salvou, podem debater sobre e tentar achar alguma pegadinha que eu não vi ? kkkk link: https://www.itau.com.br/media/dam/m/386345ce0f9f55a3/original/SP-500-Ganho-Garantido.pdf eu ganharia a variação do S&P, mas teria a garantia de se caso o S&P se valorize menos de 50,36% eu ganho essa taxa prefixada de 50,36% no período de 5 anos ( apesar de acreditar q ele não se valoriza menos q isso) os pontos ai são que o investimento é liquidado em 5 anos e que conta com o risco de se caso o Itau quebrar eu perder o dinhe…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 739 visualizações
Olá, Sardinhas. Estou engasquetado com uma conta que fiz! Pensando em um investimento de longo prazo, de 10 anos, fiz o seguinte cálculo: se há 10 anos eu tivesse comprado dólares e investido no S&P 500 durante esse período, e hoje convertido o valor aplicado de volta para real, eu teria uma rentabilidade média de 20,3% ao ano. Ou seja, a valorização do S&P 500 somada à desvalorização do real perante o dólar. Uma excelente rentabilidade, certo? Agora, alguém me explica por que diabos vou manter o dinheiro aqui no Brasil? Comparei com o resultado dos fundos de investimento aqui no Brasil, com patrimônio acima de 1 bilhão, e não achei nenhum que superasse esse resul…
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 3 respostas
- 318 visualizações
Boa tarde pessoal eu sigo esse site (https://www.oceans14.com.br/acoes/historico-pl-bovespa) que apresenta o grafico de Preço sobre Lucro das empresas da ibovespa, alguém sabe onde encontro essa informação na bolsa americana, grato
Última resposta por Vinicius Costa De Abreu, -
- 3 respostas
- 473 visualizações
olá, vi que tem uma corelação entre o indice ibovespa e a taxa selic mostrando que o melhor momento de entrar ou ter um maior aporte é nesses momento onde a taxa de juros está elevada, isso é uma particularidade apenas do Brasil ? porque não acontece com os indice americano tambem já que a taxa de juros por lá tambem está elevada ?
- 3 respostas
- 151 visualizações
Google suspendeu a cotação do dólar, estão pagando essa informação por onde?
Última resposta por William Redig, -
- 3 respostas
- 794 visualizações
Pessoal, Ao longos dos últimos tempos a Sanepar vem soltando uns fatos relevantes que indicam que vai rolar uma coisa interessante... Mas como o Raul sempre bem fala, somos todos sardinhas bestas e não sabemos de nada, mas a duvida que estou é porque será que o mercado não precificou ainda isso que parece que vai rolar... A união perdeu uma causa pra Sanepar de 3,6 bilhões... o valor de mercado da Sanepar é 7 bilhões... porra 50% da porra toda... já registraram o precatório, ou seja, vão ter que pagar... Ai a duvida que fico é porque será que não esta se refletindo no valor da empresa ? Não quero adivinhar nada, nem investir baseado em "ach…
- 15 respostas
- 546 visualizações
O que vcs acham mais arriscado, uma empresa estatal do governo federal ou de algum estado específico?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia,