📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 4 respostas
- 428 visualizações
Boa Noite, pessoal. Na aula de análise de ações parte 3 o Raul da um exemplo sobre amortização e fala do porque não ser muito recomendável utilizar o EBITDA, em determinadas análises, justamente por se tratar de lucros em que se é desconsiderado muitas despesas/taxas. No exemplo citado ele comenta sobre um contrato de 1 mi anual que a coca-cola teria para fornecer bebida p os EUA e que utilizando EBITDA eu acabaria desconsiderando esse valor do contrato, não entendi muito bem esse exemplo, para quem seria os 1 mi? como faria a amortização desse valor.
Última resposta por Maurício Kaname Miyamoto Nakamura, -
- 4 respostas
- 359 visualizações
Boa noite galera, no ultimo slide da aula 3 do modulo 4, esta escrito quem a empresa é obrigada a distribuir 25% dos lucros, porem logo em seguida diz que ela pode reter os lucros para crescer ainda mais, esses dois tópicos me deixaram confuso, pois aparentemente um anula o outro, afinal a empresa tem obrigação de distribuir um parte dos lucros ou pode reter-lo completamente?
Última resposta por Gabriel Altoé Groberio, -
- 4 respostas
- 207 visualizações
Bom dia , Sardinhas. Estou avaliando investir em fundos imobiliários com objetivo de auferir renda e possível valorização Nesse sentido fiquei interessado nos fundos HCRI11 e VINO11. Pesquisei as informações sobre eles e acredito serem um bom investimento, considerando meus objetivos. Alguém pode ajudar-me a decidir se minha avaliação está correta, por favor? Abçs a todos
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 249 visualizações
Oi gente, queria saber a perspectiva de vocês quanto ao setor, apesar de perene me encontrei em uma situação complicada pois todas as empresas tiveram prejuízo nos últimos 10 anos e possuem uma dívida líquida acima de 3. É uma característica do setor assim como o de aviação, que apesar de perene é um setor com dificuldade de gerar lucros? Vocês ainda consideram esse setor para investir? Se sim quais fatores além do fato de ser um setor perene o que foi considerado de específico do setor para investir?
Última resposta por Eric Henrique Dantona De Sousa, -
- 4 respostas
- 257 visualizações
Olá! vocês acham que a GERDAU, AMBEV e MAHLE são boas empresas para se ter em carteira? A AMBEV tem 80% de tag along, mas os demais critérios achei ok! E entre SANEPAR e SABESP? Acham que qual delas seria mais interessante ter em carteira?
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 4 respostas
- 317 visualizações
Pessoal, eu estou estudando como analisar indicadores e o que eles significam. Tem uma parte da aula 6 - parte III do módulo 4 que fala sobre a questão do lucro. Daí em certo momento, logo no começo da aula, não lembro o minuto, mas é mais no começo mesmo, onde Raul ensina que ao subtrairmos o EBIT do lucro líquido, chegamos em um número que indica quanto que rendeu o "caixa" da empresa. Eu entendi que é isso que indica, porque ele explicou isso logo após explicar o indicador "disponibilidade", que é o caixa. Ele estava usando como modelo a ITSA4 e eu estou acompanhando as aulas fazendo tudo que ele ensina usando a CMIG4 pra testar. Até então tudo ia bem e eu estava enten…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 472 visualizações
Bom dia investidores, hoje tenho uma dúvida sobre o Diagrama. Na divisão da carteira para investimentos internacionais eu coloco as ações, bonds e ETFs tudo junto? Ou seja as perguntas não servem para todos. Pois reparei que somente o REITs tem um local separado para eles. Como posso dividir melhor por tipos igual às opções nacionais?
Última resposta por Leonardo Tadashi Nakayasu, -
- 4 respostas
- 815 visualizações
Boa tarde pessoal!! Tudo na paz?? Vejo o Raul dizendo que antes dos 100k investidos não é interessante investir no exterior. Esse valor é só em renda variável ou engloba todo capital investido ?? Tenho 31k em renda variável e 135k em renda fixa. É interessante eu já começar a pensar em investir fora? Fiquei com essa duvida. Sou da turma 24. Abraço e sucesso a todos !
Última resposta por Kleber Santana, -
- 4 respostas
- 667 visualizações
Pessoal, todos bem? Espero que sim! Apenas para contextualizar, atualmente faço aportes mensais de em média 5k em ações e terminei o curso. Objetivo: Carteira previdenciária Dúvidas: 1) Com esse valor de aporte mensal, é melhor comprar ações que estão mais baratas com ajuda de métodos de preço teto (bazin/graham/barsi)? 2) Pelo que entendi, o diagrama do cerrado foi projetado para fazer uma gestão de risco na carteira baseado nas notas de cada ação, com esse aporte mensal, talvez seria melhor não utilizar os métodos de preço teto e pagar o preço de mercado das ações sugeridos pelo diagrama? 3) A longo prazo, é mais vantajoso focar em boas emp…
Última resposta por Rodrigo Aguiar Queiroz, -
- 4 respostas
- 707 visualizações
Olá pessoal, estava assistindo as aulas sobre como analisar ações e decidi escolher o setor da saúde para começar. A ideia aqui é que possam contribuir com pontos em que eu possa melhorar minhas análises. Confesso que o setor no Brasil não me pareceu muito promissor. Vou explicar como eu escolhi as empresas. Utilizei o site do Investidor10 para ver as empresas e dividi-las por setor/subsetor: Comecei pegando as do subsetor de comercio e distribuição. Alguns subsetores ficaram de fora, pois as empresas que faziam parte já não passariam por algum motivo. Para diminuir a quantidade de empresas eu peguei apenas aquelas que tem um valor de mercado igua…
Última resposta por Karoly Hunkar, -
Margem líquida
por Lina- 4 respostas
- 571 visualizações
Sobre margem líquida, existe uma afirmação no curso que diz: o bom de uma margem apertada é que, em alguns casos, mudanças no cenário podem fazer com que o lucro da empresa aumente vertiginosamente Minha dúvida é: Em quais cenários uma empresa que trabalha com uma margem de lucro líquida pequena pode ter seus lucros aumentando vertiginosamente? Podem me dar exemplo? Não consegui imaginar esse cenário.
- 4 respostas
- 232 visualizações
Boa noite pessoal, estou com uma dúvida: Visto esse momento de quedas de varios ativos (no qual são interessante para comprar e diminuir o preço médio), eu queria saber uma coisa, vamos supor que eu faça um aporte mensal de 10k, o diagrama vai me indicar diversos açoes e FIIS, mas minha dúvida é se o diagrama tem o calculo para investir mais nessas empresas que estão descontadas ou ele só segue a regra de balancear a carteira e aportar conforme as notas, e se eu quiser comprar uma ação ou FIIS descontado, tipo açoes do banco do brasil por exemplo, eu teria q aportar por mim mesmo? Não sei se deu para entender, mas qualquer coisa explico melhor kkkk
Última resposta por Reydner Miranda Nunes, -
- 4 respostas
- 970 visualizações
Boa tarde, primeiramente gostaria de deixar claro que possuia os dois ETFs da minha carteira no banco inter, no qual tenho conta há alguns anos, antes mesmo de entrar na AUVP. Porém percebi por todas as aulas e Lives que o indicado seria sempre a IBKR ou Avenue. Meu Cambio no inter não é ruim o VET ficou em R$4,89 em um momento de Dolar comercial a 4,79. 1,5% de Spread, corretagem grátis, IOF 0.38%, possui remessa integrada, e suporte em português. Porém talvez eu não esteja vendo algo importante, e gostaria de ajuda ou recomendação de alguém com mais experiencia. Costumo investir 1k/mês internacionalmente, e não tenho problemas em ver meu patrimônio aumentar devagar em D…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 708 visualizações
Estou avaliando um fii de shopping. Ele possui muitos imóveis, entretanto, a idade média é de 27 anos Não sei se devo encarar isso como algo positivo ou negativo. Por um lado, é desfavorável devido à sua idade avançada; por outro lado, percebo que se atingiram essa idade, os shoppings podem estar consolidados. Como vocês interpretariam?
- 4 respostas
- 435 visualizações
Olá Pessoal, tudo bem com vocês? my clever. Primeiramente, eu estou assustado com aumento de reclamções sobre desastrosas acessorias de investimentos da NOSSA QUERIDA XP INVESTIMENTO. Quem poderia me ajudar entender o que aconteceu de errado com o caso da apresentadora Marcia Golds sobre a perda de 16 M de reais em investimentos com acessoria da XP EUROPA? O acessor recomendou uma estratégia de investimento chamada A operação Forex Forward. Eu acredito que a maldade da acessoria foi não respeitar o perfil da investidora, e sim acreditar; com boas intenções ou más intenções, num cenário duvidoso pré-pandemia. Alô, Master Raul ajuda-nos nessa doubt. Se pud…
Última resposta por Matheus P S,