📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 8 respostas
- 444 visualizações
Fala pessoal, fiz uma restrutura na minha planilha e quero focar para minha aposentadoria para daqui a 15 anos, hoje tenho 44 anos e meus aportes serão de R$: 4.000,00 por mês. Meu foco: AÇÕES = 65% RENDA FIXA = 30% BITCOIN = 5% Minha ações separei da seguinte forma, sei que cada um é responsável por sua administração e erros, mas gostaria de uma avaliação dos amigos aqui. Obrigado!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 444 visualizações
Bom dia!! Partindo do princípio do que tenho como objetivo (postado no tópico de mesmo nome), no que tange a quantidade e quais ativos compor a carteira em razão do que pretendo, vão algumas perguntas: 1. Optando em formar uma carteira com ITASA4F (BLUE CHIP), EGIE3F (BLUE CHIP), KLBN4F (BLUECHIP), WEGE3F (BLUE CHIP), PSSA3F (MID CAPS) e SAPR4F (SMALL CAPS), estaria no caminho certo quanto ao meu propósito (empresas consolidadas e boas pagadoras de dividendos) ?? Mantenho apenas as BLUE CHIPS ou posso manter essas duas (1 MID - PSSA e 1 SMALL - SAPR)? obs.: Vale salientar que dessas, já disponho em carteira de ITASA4F (12 ações), EGIE3F (3 açoes), PSSA3F …
Última resposta por Ricardo Lopes De Abreu, -
- 8 respostas
- 444 visualizações
Olá a todos! Tenho investido desde 2018, estudando indicadores e pesquisando por conta própria na internet. Fiz uma análise mais aprofundada apenas nos meus primeiros investimentos, obtendo ótimos resultados em ações, mas um desempenho ruim em FIIs. No entanto, meu rendimento total tem superado o CDI e o IBOVESPA no período. Devo pausar meus investimentos para adquirir mais conhecimento em cursos especializados antes de continuar investindo? Desde já agradeço as contribuições!
Última resposta por Leandro Ferreira Leite, -
- 1 resposta
- 444 visualizações
Bom dia Sardinhas! Fui abrir minha conta na Avenue e a mesma retornou informando que não era possível abrir minha conta. No e-mail deles não informa o motivo. Isso já aconteceu com vocês? Respondi o e-mail deles perguntando o motivo, porém, até agora não obtive resposta. Ainda dentro deste tema, fui tentar abrir na outra corretora que o Raul fala na aula sobre corretoras, que á a STAKE, porém, ela saiu do mercado dos EUA, sendo substituída pela SPROUTFI, alguém conhece essa tal SPROUTFI? é boa? Desde já agradeço a paciência e atenção de vocês. Forte abraço!
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 1 resposta
- 444 visualizações
É muito comum vermos o sobe e desce das ações, compra que o preço cai, vende que o preço sobe rs Nestes momentos nos apegamos aos ensinamentos "Comprar na baixa para comprar com desconto", "No longo prazo a bolso sobe" e coisas deste tipo. Ai você pega o gráfico da época da pandemia, a bolsa em 6 meses/1 ano não só recuperou a perda como superou seu topo histórico. Repare bem, o tempo que você sua "crença" testada foi até curto. Mesmo se você entrasse na bolsa final de 2019, onde ela estava nas máximas da época, derrete e se recupera, a sua "crença" não tinha que ser muito forte para superar esta fase. Agora, se você pegar de: 2011 à 2017, é outra conversa. …
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 3 respostas
- 443 visualizações
Olá, acredito que minha dúvida seja algo breve de ser respondido. Sobre a Data Ex, eu preciso ter as ações até o período da Data Ex para poder receber os dividendos certo? Imaginando que uma empresa fez o anúncio dos pagamentos dos dividendos e o dia 10/Junho/2024 é a Data Ex. E eu comprei ações dela no dia 09/Junho/2024 que podem demorar para ser liquidadas vão ser contadas para o pagamento de dividendos? Minha dúvida reside nesse tempo de liquidação. Ele faz alguma diferença para esse processo de contar a quantidade de ações que tenho para o pagamento de dividendos?
Última resposta por Murilo Klug, -
- 7 respostas
- 443 visualizações
Boa tarde! Me com os índices da B3 (IBOV, IBXX, IBXL, IBRA, IGCX, ITAG, IGNM, IGCT, IDIV, MLCX, SMLL, IVBX, ICO2, ISEE, ICON, IEEX, IFNC, IMOB ...) e gostaria de saber se utilizam esses índices e para que fins os utilizam.
Última resposta por Guilherme Ragazini Abreu, -
WEGE3 e wegzy
por Erick F- 3 respostas
- 443 visualizações
e ai pessoal, de boa? Essa stock wegzy, é a wege3? Faz sentido nenhum ser brasileiro morando no BR e investir nisso, certo? Pq se for a mesma empresa, ela sofre as mesmas tributações aqui no brasil, e eu pagaria imposto de 30% para receber os dividendos ainda depois, correto?
Última resposta por Erick F, -
- 4 respostas
- 443 visualizações
Ter SOJA3 e SLCE3, na carteira, faz sentido? Pergunto, pois pelos meus estudos as operações das empresas são diferentes, já que a slce3 atua diretamente na produção e cultivo, e a soja3 tem um case mais de vendas de insumos (sementes). Ter as duas em carteira seria um maior exposição ao setor, porém seria uma exposição onde as duas competiriam entre si, mesmo a operação sendo diferente?
Última resposta por Vinicius Costa De Abreu, -
- 6 respostas
- 443 visualizações
Ainda não iniciei as aulas na AUVP e gostaria de compartilhar a minha atual posição e opnião, para que após o estudo tenha uma base de comparação da evolução que a AUVP proporcionou, sendo assim segue para discussão a minha atual carteira. Levem em consideração que entrei nesse universo de investimentos a aproximadamente 1 mês. Minha atual extrategia é investimento 100% em renda variavel onde criei uma carteira alvo que vou anexar mais a frente, e sempre que alguma das ações da carteira alvo está com um valor que considero descontado eu faço um aporte maior naquela ação especifica até que a carteira atinja um balanço ideial, como balanço ideal con…
Última resposta por Marcelo R, -
- 7 respostas
- 442 visualizações
Boa tarde galera, estou construindo a minha carteira, pensei na seguinte separação dos investimentos: Base - 60% da carteira (6 empresas) Financeiro (2 empresas). Materiais básicos (2 empresas). Utilidade Pública. Saúde. Meio - 35% da carteira (5 empresas) Tecnologia. Petróleo, Gás e Biocombustíveis. Comunicação. Consumo Não Cíclico. Consumo Cíclico. Topo - 5% da carteira (2 empresas) Empresa de qualquer setor que eu ache que vai ter um grande crescimento sem que seja necessário que ela demonstre os critérios básicos. Acreditam que esteja boa a separação da carteira? Pensei em dividir mais ou …
Última resposta por Eddy Paulini, -
Sinqia
por Karoly Hunkar- 4 respostas
- 442 visualizações
A Sinqia foi vendida para evertc. Daí hoje recebi um valor. Esse valor é da liquidação das ações de vendas ? Eles liquidaram os acionistas?
Última resposta por Flavio Prado, -
Ambev
por DianaBraga- 4 respostas
- 441 visualizações
Bom dia. Estava avaliando a Ambev e vi que além de ela ter perdido valor de mercado (segundo o Google ela perdeu 30% considerando o período máximo), ela não paga dividendos significativos e tem P/VP de 2,2 e P/L de 13 , então qual seria a vantagem de investir em uma empresa como AmBev?
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 5 respostas
- 441 visualizações
Bom domingo, sardinhas. Acabei de concluir o módulo 6, de investimentos internacionais, e ficou uma dúvida. Vale a pena investir em empresas brasileiras que estão abertas tanto na bolsa americana quanto na brasileira, através de lá? Ou melhor investir pela bolsa brasileira mesmo? A exposição ao dólar é maior? É mais complexo com relação a declaração e tributação? Melhor deixar a parte internacional da carteira realmente exclusiva pra empresas não ligadas ao Brasil?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
Dólar
por Karoly Hunkar- 2 respostas
- 441 visualizações
Parece besteira. Mas é bom receber dividendos em dólar rs. Foi besteirinha porque valor investido é baixo. No entanto é diferenciado rs
Última resposta por Ale M,