📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 441 visualizações
Bom dia, na aula sobre oferta restrita de ações para investidores qualificados, o Raul fala que a empresa emite novas ações, porém afirma que não há diluição. Com é possível se está sendo emitido novas cotas e não haver diluição? Seria tipo a oferta secundária onde, a empresa oferta ações já existentes em posse de controladores por exemplo? Fiquei na dúvida. Obrigado
Última resposta por Leonardo Tadashi Nakayasu, -
- 1 resposta
- 440 visualizações
Querendo montar uma estratégia de um ETF em cada índice nos EUA (SeP500, Dow Jones e Nasdaq). Comecei pelo IVV no SeP500, alguém pode me sugerir alguns para os demais índices para dar uma analisada? Desde já, grato. Vida longa aos Sardinhas.
Última resposta por Gustavo C Dantas, -
- 1 resposta
- 440 visualizações
Estava dando uma olhada em alguns indicadores em alguns dos 3 maiores bancos do Brasil (Bradesco,ITAU e Santander) e vi que o Bradesco e o Santander não apresentavam Ebitda, já o ITAU apresentava. Alguem saberia me dizer qual é o critério que adotam para essa divulgação ou não de informação ?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 0 respostas
- 440 visualizações
Boa tarde. Eu estou morando em Portugal e tenho cidadania portuguesa, mas não dei saida definitiva do Brasil pois ainda tenho investimentos no Brasil. Os meus investimentos em internacionais estou declarando no meu IR de Portugal, pois estou usando o meu salario de Portugal para investir. Eu preciso declarar esses investimentos no Brasil tambem ? Ou não é necessario ?
Última resposta por Julio Afonso Martins Da Silva, -
- 3 respostas
- 440 visualizações
Sou iniciante e tenho 200 cotas de Klabin4. Ontem foi divulgado o resultado positivo do último trimestre, inclusive, com o pagamento de dividendos com data on limite até amanhã. Até o presente momento as minhas ações valorizaram 10,64%. Será que vale a pena aumentar minha posição, considerando o pagamento de dividendos? Tenho dúvidas se é uma oportunidade. Valeu pessoal.
Última resposta por Alessandro Freitas Da Rocha, -
- 2 respostas
- 440 visualizações
Fiz algumas alterações na minha carteira, diminui a exposição em 2 fiis e aloquei 25% em 4 fiis e mudei de 6 ações para 10. Visando receber mais dividendos todos os meses para aumentar meus aportes.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 440 visualizações
Tenho dúvidas em quais perguntas colocar, eu tenho um perfil de investidor conservador que busca oportunidades no mercado, mas não sei quais perguntas eu colocaria
Última resposta por Leandro Ferreira Leite, -
Qual a percentagem deixar em empresas de crescimento e empresas solidas, boas pagadores de dividendo.
por Lucas Andrade- 3 respostas
- 440 visualizações
Focado no longo prazo, sempre. O que recomendam para montar uma carteira forte com grande crescimento e recebedora de dividendos para aumentar a força dos aportes mensais?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 5 respostas
- 440 visualizações
Gostaria de pedir a opinião dos colegas sobre investir em BBAS3 em relação aos concorrentes. Pela minha abaliação, tem bons números. Na opinião de vocês o fato de 50% das ações serem do governo é muito perigoso?
Última resposta por Gustavo Oliveira Santos, -
- 3 respostas
- 440 visualizações
é saudavel a LEVE3 fazer uma distribuição de dividendos alta dessa maneira? https://www.rad.cvm.gov.br/ENET/frmExibirArquivoIPEExterno.aspx?NumeroProtocoloEntrega=1153680
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 440 visualizações
Pessoal, Estou com uma duvida a respeito do XPML11 ... segundo a legislação dos FII aqui do BR, eles devem distribuir 95% do resultado semestralmente... Pelo que vi eles estão com um montante alto em caixa, eles vão precisar distribuir isso ? ou tem os "dependes"
Última resposta por Levy Anesi, -
- 1 resposta
- 440 visualizações
Boa noite nobres! Citei esta empresa na segunda-feira e me pareceu bem interessante. Visitei o shopping que eles reformaram e ficou sensacional, pesquisei a respeito e vi que eles eram os responsáveis. O shopping aumentou o movimento absurdamente. Algum analista bom para tirar compartilhar conhecimento?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 439 visualizações
Boa noite Eu pretendo iniciar os meus investimentos no exterior e estou avaliando as corretoras estrangeiras. Quais corretoras vocês me recomendaria analisar? Quais seriam os benefícios / desvantagens dela? No momento eu moro no Brasil e não tenho planos de dar saída definitiva do Brasil nos próximos meses. Observação: Eu já estou analisando algumas que o Raul comentou na aula mas como faz tempo que foi gravada, pode ter outras que sejam interessantes. Desde já agradeço a todos pela ajuda.
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 2 respostas
- 439 visualizações
Estou com dificuldade em interpretar a taxa de adm do XPML11. Alguém poderia me ajudar ? E também dar a opinião se é uma taxa abusiva ou não ?
Última resposta por José Eduardo Munhoz Gomes, -
- 13 respostas
- 439 visualizações
Tenho investimentos em renda fixa no inter quanto em outros banco, e gostaria de passar para o BTG e vê os possiveis benefecios Só que para passar a custodia o banco inter não está deixando, alguem sabe como posso fazer isso?
Última resposta por Claudio Santos,