📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Como faço a transferência de ativos internacionais da AVENUE para o BTG? Tenho 2 ETFs fracionados na Avenue. Alguém sabe dizer qual a taxa? Seria mais interessante fazer a venda dos ativos e depois a transferência para conta internacional do BTG? ou é indiferente? Gostaria de concentrar tudo em um mesmo local.
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 319 visualizações
Boa noite, Estou colocando as ações e as perguntas no diagrama pela 1 vez. E algumas coisas me deixaram pensativo. As perguntas atuais sao: ROEROE historicamente maior que 5%? (Considere anos anteriores).Editar CAGRTem um crescimento de receitas (Ou lucro) superior a 5% nos últimos 5 anos?Editar DIVIDENDOSA empresa tem um histórico de pagamento de dividendos?Editar TEMPO DE MERCADOTem mais de 30 anos de mercado? (Fundação)Editar VANTAGENS COMPETITIVASÉ líder nacional ou mundial no setor em que atua? (Só considera se for LÍDER, primeira colocada)Editar PERENIDADEO setor em que a empresa atua tem mais de 100 anos?Editar TAMA…
Última resposta por Arthur Schelb Filippini, -
- 4 respostas
- 144 visualizações
Gente, a embraer ta em um queda faz um tempinho, será que é uma oportunidade ou estourou de vez. Na AUVP analítica classifica ela como Bomba. O que vocês acham ?
Última resposta por Fabio Segato, -
-
- 4 respostas
- 117 visualizações
Olá, pessoal. Acabei de terminar a aula análise de ações parte 2. Entendi como funciona o método e onde vc pode procurar pelas informações. Porém fiquei na dúvida, para as primeiras perguntas, de como eu faria a avaliação no caso da taesa em que não tem um produto em específico, a não ser as linhas de transmissão.
Última resposta por Bolívar Luiz, -
-
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Não invisto em ações ainda... começando a me coçar para isso e buscando um ganho levemente mais acelerado. A fim de me expor tanto aqui quanto nos EUA gostaria de saber se vcs que já investem ou investiram em ETFs nos EUA qual a corretora vc utiliza e pq a escolheu dentre as opções. Obrigada 😊
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 4 respostas
- 186 visualizações
Boa tarde pessoal, todos bem? Espero que sim. Eu não sei bem onde deveria colocar essa dúvida, mas espero estar no local correto. Gente, o pessoal que já utiliza a plataforma da AUVP para investimentos poderia me dar depoimentos a respeito? Vantagens, desvantagens, etc? Atualmente utilizo a plataforma da RICO e meu patrimônio investido é bastante modesto. Penso em migrar para a AUVP mas ainda estou indeciso. Uma coisa que o Raul disse na última aula ao vivo e eu não tenho certeza se é real ou mesmo se eu compreendi direito é que alunos AUVP possuem acesso à plataforma e também acesso à analítica. Fiquei na dúvida também sobre por quanto tempo isso seri…
Última resposta por Eduardo V Freitas, -
- 4 respostas
- 853 visualizações
Bn Pipou, Pode ser uma mega burrice mas preciso do help de vcs, pois estava avaliando uma ação para posterior compra. Se chama Insignia Systems Inc Ela eh do setor de serviços , sub -setor de Publicidade. Dito isso , após análise procurei pelo código dela ISIG no home broker da Isa ex, Nomad, Avenue até mesmo na XP, bom qd proucro vem outra empresa chamada como VINDI ou algo assim. Será q poderiam me ajudar já que quero mt aportar na mesma e infelizmente n"ao consigo. Segue o link dela no site R10: Ações Insignia Systems - Stock ISIG - Resultados, Dividendos, Cotação e Indicadores - Investidor10 Obrigadíssima!
Última resposta por Marcelo R, -
Payout
por Eddy Paulini- 4 respostas
- 501 visualizações
Boa noite, sardinhas! Hoje com a live me surgiu uma dúvida. Foi comentado sobre uma empresa que faz distribuições de lucro acima do normal pode ser um indício de que a empresa pode estar se encaminhando para a falência. Isso uma vez que entendemos quando é um fator não recorrente essa distribuição (acho que ok exporadicamente fazer uma distribuição assim somado ao fato de que a empresa tinha saúde financeira para tal). Me surgiu a seguinte dúvida. Se uma empresa está vendo que vai quebrar, por qual motivo ela faria essas distribuições? Traz algum tipo de problema uma empresa ter valor em caixa quando se declarar falência? Ou talvez eu esteja achando que sangrar …
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 4 respostas
- 902 visualizações
Boa noite. Caso o diagrama indique a compra de determinada ação ou FII, mas no momento da compra o ativo se apresentar com um preço "caro" avaliando indicadores como o P/VP por exemplo, qual a conduta sugerida pelo metodo? Manter a compra e ignorar essa informação ou alocar de forma diferente da indicada pelo diagrama?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 146 visualizações
Tem um ativo na minha carteira que alterou o Ticket, o XPPR11, que passou a usar o ticket VPPR11. Porém a mudança não foi alterada na carteira da AUVP. Como é que resolve? A propósito, esse título tá congelado na minha carteira, foi um erro antigo.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 628 visualizações
Ola, antes de começar a estudar um assessor me indicou esse fundo de papel, ah que odio! eu nao sabia que cobrava taxa de performance 20% exceder cdi, taxa administracao 0,20% ano sobre patrimonio liquido e taxa de gestao de 0,80% ano sobre patrimonio liquido. investi 5.000 em dez 2022 e hoje ta valendo 4800. Recebi 50,00 de dividendos. Melhor vender agora? E quanto terei que pagar de taxas?
Última resposta por Diego Gustavo Santos Alves, -
- 4 respostas
- 525 visualizações
Olá, pessoal Vou iniciar minha carteira de ações. Falando sobre ações no exterior... o valor que tenho julgo não ser relevante ainda para me expor diretamente a ações Americanas (Exemplo). No máximos ETF'S. Oque acham? Sobre essa exposição ao mercado internacional com baixo patrimônio. Tenho hoje o valor de R$300Mil para investir. Estava pensando em algo como: 50% Renda fixa 40% Ações Nacionais 3% Cripto Moedas 7% Fundos imobiliários. Compartilhem suas opiniões, por favor.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 280 visualizações
Fala galera, duvida simples, agora que trocou de bcff pra bthf, eu devo gerar uma darf esse mes de dezembro ou janeiro do ano que vem, pq ele fez a troca agora em dezembro né? tinha prolongado o prazo pra informe de preço medio ate dia 05/12 se não me engano
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 416 visualizações
Cheguei no PIAR e estou no momento realmente "começar a minha carteira". A renda fixa é mais fácil. Mas a renda variável quando a gente começa com um valor um pouquinho maior (no meu caso é 220 mil, sei que isso não é nada pro Raul, mas pra mim é!), ainda que eu entenda que o foco é longo prazo eu fico muito assustada com as noticias que vão aparecendo no youtube e sites ... "bolsa bate máxima histórica", "fundos imobiliários em queda", "crise ecônomina" efim... Qual seria a melhor estratégia nesse momento. Investir tudo de uma vez de acordo com as porcentagens que defini para cada ativo. Ir investindo aos poucos mês a mês todos ativos, cada um com suas porcentagens.…
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
Gente, como achar de maneira fácil os ETFs e a listagem de acoes no site ou no app? Eu ainda não consegui achar. Quando entra em renda variável, não tem um quadro pra clicar que abra a listagem destes produtos?
Última resposta por Sandro,