📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 5 respostas
- 373 visualizações
Já montei minha carteira de ações, agora só faltar fazer os aportes. Gostaria de saber se na opinião de vocês, esse é o momento ideal? Em vista que o mercado está em baixa.
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
Apuração mensal de Resultados para o IRPF. Dúvida de Lançamento no Programa IRPF 2024.
por Gurgel Gonçalves- 3 respostas
- 437 visualizações
Boa tarde Pessoa! Antes de fazer o curso eu cheguei a fazer swing trade no ano de 2023, muito stress para pouco resultado. Estou agora colhendo os frutos disso...🥲. Surgiu uma dúvida na minha declaração. Eu tive um prejuízo com OIBR3 em 01/12/2023 de R$693,18 e tive um lucro de TRPL4 e VIVT3 de R$877,40. Como declaro isso? Após assistir o módulo de IRPF ainda fiquei com dúvida. Opção 1: Eu teria que fazer a diferença entre o lucro e prejuízo do mês e declarar R$46,05 reais de lucro na Aba de Rendimentos Isentos e Não tributáveis? Opção 2: Ou teria que declarar um prejuízo de R$693,18 na aba de operações no mês de Dezembro e um lucro isento de R$877,40 (pois o total d…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 422 visualizações
Prezados, boa tarde. Venho compartilhar uma análise que fiz da empresa Intelbras, INTB3. É a primeira análise que compartilho aqui, decidi fazer de uma empresa menos comum exatamente para evitar colar dos coleguinhas kkkk. A empresa é recente na bolsa, com o IPO em 2019, o que pesou em algumas das perguntas. A análise não é uma recomendação, é um estudo, com o objetivo muito mais no estudo em sí do que na viabilidade da empresa. Aceito contribuições e outras opiniões sobre a empresa. Segue: Análise INTB3 “A empresa possui produtos e serviços com potencial de mercado suficiente para viabilizar um aumento considerável nas vendas por diversos anos?” …
Última resposta por Henrique M.A., -
- 6 respostas
- 2.5k visualizações
Bom dia pessoal, sou cotista do FII BRCR11. Hoje pela manhã notei que as minhas cotas “sumiram” da conta da corretora e que recebi cotas do CNES11. Estava vendo uns vídeos sobre a amortização do fundo para pagamentos de dívida, porém fiquei sem entender. Vou receber todo o valor que tinha das cotas em dinheiro descontado do valor que recebi em cotas do CNES11? Alguém poderia me explicar o que aconteceu?
Última resposta por Alexandre Sales, -
- 4 respostas
- 344 visualizações
E aí, pessoal Na aula sobre FIIs o Raul fala sobre notas de risco (entre AA e AC) de fundos de lajes corporativas e galpões. Onde eu encontro essas notas?
Última resposta por Pedro Sinei Martins, -
- 2 respostas
- 264 visualizações
Pessoal !!! declarando minhas açoes me deparei com esse campo ( negociados em bolsa sim ou não ) aconteçe que quando clico em "sim" abre um campo " codigo da negociação " , nas aulas não consegui ver nada sobre isso , alguem pode dar um help?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 332 visualizações
Fala Sardinhas; Quando comecei a investir optei por comprar ações ON, depois verifiquei que algumas empresas possue ações Units. Sabemos que as ações Units são melhores, nesse caso eu deixo de aportar nas ações ON e começo a aportar em ações Units? Ou continuo fazendo meus aportes mensais nas ações ON mesmo?
- 2 respostas
- 311 visualizações
Boa noite, estou preenchendo a declaração do imposto de rende deste ano, porem fiz a venda de dois fundos imobiliários e acabei perdendo o arquivo que tinha com meu lucro ou prejuízo na venda, teria algum lugar pra ver isto? Ja olhei as notas de corretagem, mas lá só diz o valor bruto! Não sei como preencher lá na aba ""ganhos líquidos ou perdas"", desde já agradeço a atenção!
Última resposta por Káliton Mathus Rott, -
- 4 respostas
- 261 visualizações
Bom dia a todos! Invisto há alguns anos com a ajuda de um amigo de infância, enfim decidi estudar e investir de maneira consciente. Nos estudos na AUVP vi que o preço médio é calculado utilizando-se o valor pago em cada compra de ações, até aí beleza. Sendo que esse amigo sempre me disse que no cálculo do preço médio devemos incluir as taxas como corretagem, emolumentos, etc. Então a pergunta que não quer calar: Considerar as taxas no preço médio ou não?
Última resposta por Sandro Ricardo Afonso De Souza, -
- 11 respostas
- 511 visualizações
Pessoal boa tarde. Estive analisando este fundo BRCR11, e conforme a aula do Raul os números são bons, embora sua vacância me preocupou um pouco acredito que é por conta dos imóveis no Rio, como o Almirante por exemplo. seria uma boa comprar?
Última resposta por Alessandra Cristina De Carvalho Silva, -
- 1 resposta
- 412 visualizações
Nas perguntas para inserir a empresa no diagrama, quando está escrito a pergunta e ao lado (sempre NÃO), eu marco a caixa em amarelo ou deixo em branco? Pois se a empresa não tem histórico de corrupção, e tem boa gestão e deixo com a caixa desativada consta como negativo no fim da avaliação das perguntas, certo?
- 3 respostas
- 721 visualizações
Pessoal, Ao longos dos últimos tempos a Sanepar vem soltando uns fatos relevantes que indicam que vai rolar uma coisa interessante... Mas como o Raul sempre bem fala, somos todos sardinhas bestas e não sabemos de nada, mas a duvida que estou é porque será que o mercado não precificou ainda isso que parece que vai rolar... A união perdeu uma causa pra Sanepar de 3,6 bilhões... o valor de mercado da Sanepar é 7 bilhões... porra 50% da porra toda... já registraram o precatório, ou seja, vão ter que pagar... Ai a duvida que fico é porque será que não esta se refletindo no valor da empresa ? Não quero adivinhar nada, nem investir baseado em "ach…
- 5 respostas
- 309 visualizações
Boa tarde pessoal! Estou em um dilema, tenho estudado muitas fontes enquanto faço o curso da AUVP, entendi a diferença entre as ações ordinárias e preferenciais tranquilamente. Minha questão é: no curso o Raul fala que a tendência é que as ações se tornem em grande maioria ordinárias, e em alguns casos as preferenciais deixem de existir. O livro O INVESTIDOR INTELIGENTE também coloca as ações ordinárias como as melhores opções de compra para o investidor defensivo (o meu perfil). A maior parte das minhas ações são ordinárias, mas acabei encontrando 2 ações (ITAÚSA E BTG) que são preferenciais. A dúvida é se vendo essas ações e entro nas ordinárias delas, ap…
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Boa noite pessoal! O que seria o ideal na análise de preço justo das ações pelos métodos de Bazin e Graham, quando esses valores apresentam grande discrepância entre si? Ao meu ver o Graham tem uma análise mais sobre o valor patrimonial da empresa, enquanto o Bazin me parece mais especulativo, observa mais os lucros. O que vocês fazem quando isso acontece?
- 2 respostas
- 321 visualizações
Boa noite/dia pessoal, tudo certo? Terminei o módulo de RV e estou na parte de escolher os setores. Já listei a maioria, lá no Investidor 10 eu sei que consigo ver as empresas de cada setor. Mas eu quero dar uma estudada em como cada um funciona. Como vocês costumam estudar os setores? Obrigado galera!
Última resposta por Adriano Umemura,