📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 10 respostas
- 632 visualizações
Bom dia Sardinhas, Poderiam me explicar melhor esses dois mercados? Ainda não ficou claro para mim. Forte abraço.
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 4 respostas
- 498 visualizações
Boa tarde pessoal!! Tudo na paz?? Vejo o Raul dizendo que antes dos 100k investidos não é interessante investir no exterior. Esse valor é só em renda variável ou engloba todo capital investido ?? Tenho 31k em renda variável e 135k em renda fixa. É interessante eu já começar a pensar em investir fora? Fiquei com essa duvida. Sou da turma 24. Abraço e sucesso a todos !
Última resposta por Kleber Marcelo Santana, -
- 2 respostas
- 370 visualizações
Bom dia, gostaria de saber a onde o pessoal acha os preços das Commodities. Um lugar facil e rápido. Obrigado.
Última resposta por Cézar Busato, -
-
- 8 respostas
- 326 visualizações
Sobre o diagrama do serrado, estou com duvida sobre empresas do setor privado, do qual não entendi como achar o controlador único. Alguem consegue me dizer como eu acho esse dado e como eu avalio um controlador único em uma empresa privada.
Última resposta por Adriano Umemura, -
-
Quais fatores devo levar em consideração para considerar uma área nobre ou não? (Analise de FIIs tijolo)
por Ronaldo Mendes- 4 respostas
- 361 visualizações
Estou com duvida se área nobre é considerada somente nas ditas "zona sul" mesmo alto padrão, ou se um imóvel localizado em um município mesmo que não esteja dentro de uma "zona sul" mas está em um local bom considerando o município em questão, deveria considerar "nobre"? ex: Caxias shopping RJ / Caxias/RJ de modo geral não é um município nobre ao meu vê, porém o Shopping Caxias eu acredito está em um local legal mas não sei dizer se devo considerar nobre ou não.
Última resposta por Renan Porto Sanches, -
- 1 resposta
- 201 visualizações
Bom dia Sardinhas. Estou lendo o relatorio gerencial de um FII que possuo (é a 1ª vez que o recebo) e apareceram alguns termos que fiquei sem entender o que representam. Podem me explicar os termos abaixo: 1. Tipo de risco: - Pulverizado - Contratual - Corporativo 2. Risco: - High Grade - High Yield Desde já agradeço!!!
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 4 respostas
- 419 visualizações
Boa noite time. Paz bem. Assistindo as aulas do modulo 4, principalmente sobre renda variavel, ainda não consegui entender de maneira mais simplificada como saber se uma empresa que esta vendendo ações é segura ou não. Algum exemplo para poder ficar didático? Obg
Última resposta por Diego Rodrigues Alves Da Silva, -
- 7 respostas
- 495 visualizações
Pessoal ! qual a relação entre lucro operacional de uma empresa com seu lucro liquido ? no video achei a explicação muito rapida e superficial , n consegui entender a relação para que eu possa escolher uma açao observando a relação desses 2 dados conjuntos.
Última resposta por Washington Campos Albuquerque Cancado, -
- 2 respostas
- 242 visualizações
Tendo em vista que a Nomad (Drivewealth) tem garantia SIPC e FDIC. Ela teria se tornado uma boa corretora para se utilizar? Me disseram que o relatório da Nomad é ótimo na hora de declarar o IR, alguém aqui utiliza? Caso ainda não seja uma boa opção, poderiam explicar aqui em baixo os motivos? Vocês indicam alguma corretora além da Avenue?
Última resposta por P. Lorenzo A. Guedes, -
- 18 respostas
- 604 visualizações
Olá pessoal, quem tem bbdc em carteira está seguindo aportando? os fundamentos e resultados mantém bons, porém está com vários problemas recorrentes que podem se estender mais, pensando em segurar os aportes de momento
Última resposta por André Bianchi, -
- 5 respostas
- 525 visualizações
Olá pessoal , tudo bem? Sou novo aqui na AUVP , e gostaria de uma ajuda. Sei que vários dados de ações são ajustados ao valor presente em alguns sites , porém , além da cotação , não consegui identificar um site que forneça os demais dados com valores reais a época , alguem pode me indicar? Anexo deixei a memória de Cálculo que realizei para comparar a margem histórica do Graham na TRPL4 , porém , como em várias outras empresas , percebi uma variação muito grande conforme os dados vão se afastando do presente , sempre pra cima , assim , presumo que tenha algo errado. OBS: Ainda não liberou meu acesso as aulas da AUVP , então se a resposta estiver no curs…
Última resposta por Ricardo O, -
- 6 respostas
- 401 visualizações
Ola, bom dia. tenho uma duvida que esta me gerando uma certa confusão. Sobre o calculo da Div Liq/Ebitda não me é o problema. A minha dúvida é em relação ao prazo do calculo do Ebitda nessa conta. Eu analiso sobre os ultimos 12 meses da empresa? Sobre o ebitda acumulado no ano anterior? Eu nao achei informações precisas sobre o prazo de analise do ebitda. E a mesma duvida seria para analisar o valor de mercado da empresa sobre o ebitda. O periodo de analise esta me gerando duvidas. Se alguem puder me auxiliar eu agradeço, e caso a dúvida seja muito burra, já peço perdão pelo vacilo kkk
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 303 visualizações
Terminei o modulod e Imposto de Renda e me surgiu uma dúvida. Quando você vende ações, independente se vc é trader ou é apenas no momento de aposentar, você deve recolher a DARF para lucros acima de 20 mil. No momento da aposentadoria, como o Raul explica, você poderia dar pequenas saídas de 19 mil por mês para evitar pagar a DARF. Aí vem uma dúvida. Caso eu seja um buy and hold, eu poderia adotar a estratégia de vender minhas ações que estão com lucro, mas abaixo dos 20 mil e recompra-las no mesmo dia ou no dia seguinte pelo mesmo valor se possível. Assim consolido meu lucro, tenho ganhos abaixo dos 20 mil e não teria que recolher o imposto. Fazendo iss…
Última resposta por Otavio, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Fala, galera. Finalizei todas as aulas da AUVP, mas fiquei com dúvida em relação a ETF's Internacionais. Inicialmente, penso em investir em ETF e futuramente, com mais calma, vejo as empresas americanas para comprar stocks. É interessante diversificar comprando ETF's de renda fixa, large, mid e small cap ou foco em um ou outro ETF e compro stocks?
Última resposta por Hugo Melo Falquer, -
- 2 respostas
- 269 visualizações
Estou aqui me debruçando sobre as ações que eu ja tina na carteira antes de iniciar o curso... e até o momento.. até q não fiz tanta merda.... MAS me surgiu uma dúvida/ideia.... Não seria interessante dividir a pergunta do diagrama: Tem um crescimento de receitas (Ou lucro) superior a 5% nos últimos 5 anos? (CAGR RECEITAS e CAGR LUCRO) em 2 outras: Tem um crescimento de receitas (Ou lucro) superior a 5% nos últimos 5 anos? (CAGR RECEITAS) Tem um crescimento de lucro superior a 5% nos últimos 5 anos? (CAGR LUCRO) E assim podermos avaliar os 2 indicadores em separado com pontuações equivalentes? O q…
Última resposta por José Renato Buzaid Manoél,