📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 4 respostas
- 105 visualizações
Olá pessoal, boa noite Estou assistindo ao módulo 6, o Raul durante as aulas recomenda o uso do site etf.com para as análises, fui entrar hoje e a interface mudou bastante e o recurso de explorar os ETF's aparentemente agora é pago? Estou fazendo algo errado? Link exato que estou acessando: https://www.etf.com/etfanalytics/etf-screener?utm_medium=nav Obrigado!
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 7 respostas
- 518 visualizações
Quais os pontos positivos e negativos de investir em etf's internacionais em corretoras nacionais? Ex. IVVB11 no inter
Última resposta por RSantos, -
ETF'S
por João Peralta- 2 respostas
- 460 visualizações
Boa tarde, pessoal Oque significia um ETF de gestão passiva? Qual a diferença entre ativo e passivo? ETF de gestão passivo tem taxa de ADM? Obrigado!
Última resposta por Marlon De Sena, -
- 1 resposta
- 254 visualizações
Boa noite a todos, acabei de assistir a aula sobre ETF's e me surgiram as seguintes dúvidas: os ETF's não distribuem dividendos, eles apenas reinvestem, supondo que eu compre uma ação de BOVA11, na data de distribuição de dividendos ele irá reinvestir em mais ações do BOVA11 ou fracionar em cotas das ações contidas no pacote? O que me leva a última pergunta: ETF's são investimentos criados apenas para acumular mais ações da mesma afim de revende-las no longo prazo? Porque se não distribuem dividendos, não dá pra aplicar o método Buy and Hold, correto?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 13 respostas
- 419 visualizações
Boa tarde, pessoal! Tudo bem com vocês? Estou com uma dúvida e gostaria de ouvir a opinião de vocês, principalmente de quem já passou por situações parecidas ou tem mais experiência nesse tema. Qual é a real diferença para um pequeno investidor entre investir em ETF's internacionais diretamente no exterior e optar pelos "abrasileirados" (ETF's internacionais negociados na B3)? No início do módulo 6, o Raul comenta que os ETF's internacionais da B3 não são recomendados para nossa estratégia. No entanto, há mais de um ano tenho montada uma carteira internacional usando esses ETF's pela facilidade na declaração do IR e pelas regras de tributação mais claras. I…
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 2 respostas
- 997 visualizações
Bom dia, pessoal! Estou aproveitando esse momento de dólar enfraquecido e descontado para montar minha posição lá fora. Estava dando uma olhada no post sobre os ETF's Internacionais e acabei escolhendo 6 ativos, gostaria da opinião de vocês sobre minhas escolhas, se concordam ou deixei algo passar... Ativos e notas do diagrama: IVV - Nota 13 · Estratégia: acompanha o desempenho do índice S&P 500, composto pelas quinhentas maiores empresas dos EUA com participação ponderada pela capitalização de mercado, ou seja, quanto maior a empresa, maior seu peso no índice. · Composição: no geral o índice é bem diversificado, mas…
- 4 respostas
- 293 visualizações
Olá. Estou começando a olhar ETF's para investir, mas até onde entendi / pesquisei essa estratégia vale a pena pensando no mercado americano / irlandês - que tem ETF's muito bons, com muitas possibilidades e diversificações, baixa taxa de administração e pagam dividendos (que são reinvestidos neles). E até onde pesquisei não tem ETF's que sejam bons na B3 - taxas de administração mais altas, não pagam dividendos, pouco diversificação. Então a minha pergunta é: só vale a pena comprar ETF's investindo fora? Se sim, devemos nos preocupar com o valor do dólar na hora de investir? Ou indo numa estratégia de Buy & Hold (que é de longo prazo) isso não vai imp…
Última resposta por Rafael Di Martini Jaser, -
- 1 resposta
- 289 visualizações
Pessoal, devido ao crescimento da economia chinesa, estou pensando em investir em ETF's chineses, mas ainda me sinto insegura de que tipo: maiores empresas e/ou tecnologia, algum outro setor.... alguém aqui com um pouco mais de experiência para me dar uma luz sobre esse tema??? Grata!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 427 visualizações
Quais os mais interessantes ETF's de renda fixa pensando em reserva de emergência rentabilizando mais que 100% do CDI? Opções que vi: LFTS11, FIXA11, IRFM11, JURO11, CDII11, KDIF11, DEBB11, BDIF11, IFRA11,...
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 778 visualizações
Caros, bom dia Pretendo fazer meus primeiros investimentos em ETF's, visando diversificação em outros mercados. Nos vídeos é mostrado que apesar dos ETF's irlandeses terem taxas maiores, a tributação americana faz compensar o investimento na Irlanda. Continua dessa forma ou mudou algo nesse meio tempo?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Fala, galera. Finalizei todas as aulas da AUVP, mas fiquei com dúvida em relação a ETF's Internacionais. Inicialmente, penso em investir em ETF e futuramente, com mais calma, vejo as empresas americanas para comprar stocks. É interessante diversificar comprando ETF's de renda fixa, large, mid e small cap ou foco em um ou outro ETF e compro stocks?
Última resposta por Hugo Melo Falquer, -
- 4 respostas
- 117 visualizações
Sou investidor incitante, meus aportes mensais geralmente são divididos de certa forma que pelo diagrama do cerrado, gera em torno de 80 dólares por aporte para investimentos internacionais. Hoje tenho 3 Etf apenas, portanto cada ETF receberia entre 20 a 30 dólares. A taxa de corretagem para cada aporte é 1 dólar no BTG, que chega a representar 5% do valor total do aporte, o que me parece muito (custo total 3 dólares se eu aportar nos 3 ETF's. Será que vale apena aportar dessa forma no exterior sendo valores baixos, onde a taxa de corretagem representa isso tudo?
Última resposta por Victor Hugo da Franca Arantes, -
- 6 respostas
- 669 visualizações
como eu devo lançar um ETF ( QQQ) do diagrama?? ele n atende a maioria das perguntas que existem la e se eu mudar as perguntas para atender os ETF'S ficara alterado tbm para as açoes brasileiras .
- 1 resposta
- 217 visualizações
Não estou conseguindo inserir este ativo no diagrama, ele encontra o SMAL11 mas o SMAB11 não. Estou selecionando dentro de Ações Nacionais. Como faço para conseguir adicionar este ativo no diagrama?
Última resposta por Allan Gonzaga, -
- 4 respostas
- 119 visualizações
Todos os ETFs citados no tópico “ETFs irlandeses” distribuem dividendos? Vale a pena montar uma carteira internacional utilizando apenas alguns desses ETFs?
Última resposta por Matheus P S,