📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 4 respostas
- 368 visualizações
Boa tarde pessoal A maioria do meu portifólio de ações são ações ordinárias o que eu vi que não tem preferência sobre as decisões da empresas em detrimento dos lucros.Vocês acham válido vende-lás para comprar ações preferenciais em que teria maior participação nos lucros?Desde já agradeço
Última resposta por Rodrigo Silva Conceição, -
- 4 respostas
- 307 visualizações
Bom dia, gosta da opinião dos colegas sobre as ações que selecionei e sobre a pontuação que escolhi no diagrama do serrado. WEGE3 - 13/13 (22,8%) ITSA4 - 11/13 ( 19,29%) BBSE3 - 9/13 ( 15,79%) KLBN4 - 9/13 ( 15,79) EGIE3 - 5/13 ( 8,88%) ODPV3 - 5/13 ( 8,88%) SAPR4 - 5/13 ( 8,88%)
Última resposta por Cristian Souza, -
- 4 respostas
- 209 visualizações
Quem aqui usa a Interactive Brokers ?
Última resposta por Vitor Travessolo, -
- 4 respostas
- 293 visualizações
Bom dia meu povo. Já busquei tanto viés de confirmação aqui com meus investimentos nacionais, e ajudou tanto..que agora faço o mesmo com os ativos gringos. rss Aposto que para os alunos que tiveram o privilégio de fazer a AUVP anos atrás, dificilmente ficaram de fora dessa boa alta das big techs. Eu, no entanto, comecei recente. E já adianto que não é o fato da maioria das stocks estarem no vermelho que está me deixando "ansioso", mas sim alguns fundamentos e percepção do mercado. Muitos (acho que até o Raul) disse que acaba sendo uma bolha esse setor de tecnologia, cresceu demais....e agora os resultados recentes dessas empresas parece fazer o mercado…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 263 visualizações
Se eu investir em Itausa é como se eu ja investisse em um banco (Itaú)? logo não faz sentido investir em outro banco? levando em conta a dupla exposição
Última resposta por Carlos Matos, -
- 4 respostas
- 950 visualizações
Boa tarde a todos! por favor me ajudem sobre uma dúvida sobre o preenchimento da carteira do diagrama do Cerrado. Vocês estão utilizando a carteira para todos os investimentos (objetivos/metas) ou para os investimentos destinados a liberdade financeira? quero saber como estão controlando isso pois altera completamente a dinâmica de % de distribuição nos diversos ativos. Digo isso, pois tenho algumas metas/objetivos a curto/médio prazo que estou alocando em renda fixa (exemplos: troca do veículo, festa de casamento), e isto distorce a porcentagem de renda fixa da carteira. O que vocês estão adotando? coloca tudo lá e corrige as porcentagens ou deixa esse control…
Última resposta por Luis Eduardo Batista, -
- 4 respostas
- 516 visualizações
Pessoal, bom dia! Ainda estou com dúvidas na escolha das ações ON, PN e UNIT. Vamos pegar como exemplo a Taesa. Sei que todas as ações se referem a mesma empresa e que a diferença entre os tickers seria DY, liquidez diária, tag along e o preço. TAEE3 Cotação: R$11,24 DY: 10,03% Tag Along: 100% Liquidez Média Diária: 1,54 milhões TAEE4 Cotação: R$11,35 DY: 9,97% Tag Along: 100% Liquidez Média Diária: 4,20 milhões TAEE11 -> 1 ON e 2 PN Cotação: 33,81 DY: 9,98% Tag Along: 100% Liquidez Média Diária: 8,56 bilhões 1 TAEE3 (R$11,24) + 2 TAEE4 (R$11,35) = R$33,94. …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 250 visualizações
Olá, pessoal. Gostaria de pedir a indicação de um endereço confiável para verificar o tag along da empresa. Na aula de renda variável sobre análise de ações, o Raul mostra o site fundamentei, porém ao pesquisar, vi que se apresenta de uma forma diferente no momento e por isto não consegui encontrar o TAG along.
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 4 respostas
- 447 visualizações
Depois da pausa na semana do carnaval, vamos voltar contudo nos estudos! Acabei de ver a Aula 04 no módulo renda variável, e fiquei com uma dúvida boba, mais por curiosidade. O Raul comentou que as ações PN recebem uma porcentagem a mais de dividendos que as ações ON, essa porcentagem a mais, são 10% como regra, ou foi só um exemplo que o Raul usou?
Última resposta por Felipe Augusto Da Rosa, -
BTG
por Karoly Hunkar- 4 respostas
- 550 visualizações
Qual a visão de vocês em relação ao BTG pactual? Eles estão ganhando mercado. Tem estabilidade ? Vale a pena pensar a longo prazo. Qual impacto das lojas americanas negativamente nessa jornada ?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 4 respostas
- 376 visualizações
Recentemente, configurei uma prompt no ChatGPT para realizar buscas em sites de investimento e responder às perguntas do meu diagrama. Isso tem me ajudado bastante durante a análise de cada empresa. Gostaria de saber a opinião de vocês. 🤔 Essa nova funcionalidade do ChatGPT, diferente de um modelo de linguagem estático que, por vezes, inventava estatísticas, permite que ele busque informações em sites de investimento para responder cada pergunta de forma mais precisa. À esquerda, inseri instruções para que o modelo realize buscas em sites de investimento e, à direita, um exemplo com a Amazon, onde as respostas vêm acompanhadas de links para as fontes. …
Última resposta por Marco Antonio Yamamoto, -
- 4 respostas
- 123 visualizações
Bom dia caros colegas! No que se refere aos FIIS é difícil se desfazer deles? No momento que pretendo vender as cotas de determinado FII, a corretora é obrigada a comprar ou somente se outro investidor quiser adquirir eu consigo me desfazer?
Última resposta por Edson Pereira Correa Junior, -
- 4 respostas
- 491 visualizações
O que vocês me dizem sobre a AURE3, alguém investe? opiniões?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 2.3k visualizações
Olá Sardinhas 🐟 Atualmente como já postei em outro tópico após assistir todas as aulas tenho minha carteira definida e até bem enxuta. Considerando que estou feliz com minha carteira atual e eu continue assim, em qual momento devo avaliar para incluir uma (ou mais) nova ação em carteira? Ou até mesmo pergunto, há necessidade de ir incluindo mais empresas no futuro? Tem relação ao tamanho do patrimônio?
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 4 respostas
- 68 visualizações
Atualmente, estou bastante concentrado em ações de tecnologia internacionais, que ainda estão me rendendo um bom lucro, apesar da recente queda. Estou planejando um rebalanceamento da carteira e pretendo vender parte desses ativos, especialmente alguns ETFs. Minha dúvida é: no caso de venda de ativos internacionais com lucro, o imposto deve ser declarado agora, por meio de Carnê-Leão, DARF ou apenas na declaração anual do Imposto de Renda?
Última resposta por Marcio Rogerio Da Silva,