📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 4 respostas
- 516 visualizações
Pessoal, bom dia! Ainda estou com dúvidas na escolha das ações ON, PN e UNIT. Vamos pegar como exemplo a Taesa. Sei que todas as ações se referem a mesma empresa e que a diferença entre os tickers seria DY, liquidez diária, tag along e o preço. TAEE3 Cotação: R$11,24 DY: 10,03% Tag Along: 100% Liquidez Média Diária: 1,54 milhões TAEE4 Cotação: R$11,35 DY: 9,97% Tag Along: 100% Liquidez Média Diária: 4,20 milhões TAEE11 -> 1 ON e 2 PN Cotação: 33,81 DY: 9,98% Tag Along: 100% Liquidez Média Diária: 8,56 bilhões 1 TAEE3 (R$11,24) + 2 TAEE4 (R$11,35) = R$33,94. …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 248 visualizações
Olá, pessoal. Gostaria de pedir a indicação de um endereço confiável para verificar o tag along da empresa. Na aula de renda variável sobre análise de ações, o Raul mostra o site fundamentei, porém ao pesquisar, vi que se apresenta de uma forma diferente no momento e por isto não consegui encontrar o TAG along.
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 4 respostas
- 447 visualizações
Depois da pausa na semana do carnaval, vamos voltar contudo nos estudos! Acabei de ver a Aula 04 no módulo renda variável, e fiquei com uma dúvida boba, mais por curiosidade. O Raul comentou que as ações PN recebem uma porcentagem a mais de dividendos que as ações ON, essa porcentagem a mais, são 10% como regra, ou foi só um exemplo que o Raul usou?
Última resposta por Felipe Augusto Da Rosa, -
BTG
por Karoly Hunkar- 4 respostas
- 550 visualizações
Qual a visão de vocês em relação ao BTG pactual? Eles estão ganhando mercado. Tem estabilidade ? Vale a pena pensar a longo prazo. Qual impacto das lojas americanas negativamente nessa jornada ?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 4 respostas
- 375 visualizações
Recentemente, configurei uma prompt no ChatGPT para realizar buscas em sites de investimento e responder às perguntas do meu diagrama. Isso tem me ajudado bastante durante a análise de cada empresa. Gostaria de saber a opinião de vocês. 🤔 Essa nova funcionalidade do ChatGPT, diferente de um modelo de linguagem estático que, por vezes, inventava estatísticas, permite que ele busque informações em sites de investimento para responder cada pergunta de forma mais precisa. À esquerda, inseri instruções para que o modelo realize buscas em sites de investimento e, à direita, um exemplo com a Amazon, onde as respostas vêm acompanhadas de links para as fontes. …
Última resposta por Marco Antonio Yamamoto, -
- 4 respostas
- 123 visualizações
Bom dia caros colegas! No que se refere aos FIIS é difícil se desfazer deles? No momento que pretendo vender as cotas de determinado FII, a corretora é obrigada a comprar ou somente se outro investidor quiser adquirir eu consigo me desfazer?
Última resposta por Edson Pereira Correa Junior, -
- 4 respostas
- 491 visualizações
O que vocês me dizem sobre a AURE3, alguém investe? opiniões?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 2.3k visualizações
Olá Sardinhas 🐟 Atualmente como já postei em outro tópico após assistir todas as aulas tenho minha carteira definida e até bem enxuta. Considerando que estou feliz com minha carteira atual e eu continue assim, em qual momento devo avaliar para incluir uma (ou mais) nova ação em carteira? Ou até mesmo pergunto, há necessidade de ir incluindo mais empresas no futuro? Tem relação ao tamanho do patrimônio?
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 4 respostas
- 68 visualizações
Atualmente, estou bastante concentrado em ações de tecnologia internacionais, que ainda estão me rendendo um bom lucro, apesar da recente queda. Estou planejando um rebalanceamento da carteira e pretendo vender parte desses ativos, especialmente alguns ETFs. Minha dúvida é: no caso de venda de ativos internacionais com lucro, o imposto deve ser declarado agora, por meio de Carnê-Leão, DARF ou apenas na declaração anual do Imposto de Renda?
Última resposta por Marcio Rogerio Da Silva, -
- 4 respostas
- 501 visualizações
Boa tarde, sardinhas ! Estou realizando minha primeira análise de ações para começar a formular minha carteira. Nesse sentido, comecei pelo setor de Energia e analisando essa ramo encontrei diversas empresas, só que dentre elas a que mais me chamou atenção foi a ENGIE. A empresa me aparentou ser muito robusta e boa, com uma ótima visão de futuro (sempre investiu em desenvolvimento e inovação desde do início), ela aproveita bem as oportunidades de mercado (ampliou sua atuação para o ramo de gás e transmissão de energia, além do seu carro-chefe que é a geração), apresenta ótimos indicadores (margens boas comparadas ao setor de atuação, ótimo ROE, dívida B./ patrimônio achei…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 423 visualizações
Estou com algumas dúvidas: 1) Na minha conta da XP, esses ativos aparecem como fundos de investimentos. Não deveriam aparecer em renda variável? 2) Estou preocupado, pois estou com aproximadamente 1/3 do meu patrimônio distribuídos em distribuídos em IMOV11, MCCE11, RBRJ11, VICA11 e XPAG11 (~100k)...a ideia do meu "assessor" era gerar renda para pagamento de parte do meu fies (R$ 2300). Esta seria realmente é uma boa estratégia? Não estou conseguindo enxergar outra estratégia mais segura para pagamento do fies. 3) Pode ser que eu tenha deixado passar algo das aulas, mas porque não encontro esses papéis para acrecentar na carteira da auvp? (em certa aula o R…
Última resposta por Vinicius Estevam Da Costa, -
- 4 respostas
- 701 visualizações
Bom dia, pessoas! Blz? Tô dando uma estudada em alguns FIIs do segmento de logística para agregar à minha carteira que está precisando de uma rebalanceada (objetivo é alocar 70% em logística). Estou de olho no BTLG11, GARE11 e BRCO11. Dei uma lida nos RIs e supus que a definição do grade de um fundo se dá em função do rating de seus inquilinos. É isso mesmo? Impressões: Achei o GARE razoável, mas percebi que tem "renda urbana" considerável e os contratos são atípicos, o que não me agrada; BTLG é logística na veia, tem baixa alavancagem, vários imóveis P/VP 0,98. Aproveito para compartilhar minha carteira de FIIs. RURA11 - FIAgro …
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 279 visualizações
Olá. Estou começando a olhar ETF's para investir, mas até onde entendi / pesquisei essa estratégia vale a pena pensando no mercado americano / irlandês - que tem ETF's muito bons, com muitas possibilidades e diversificações, baixa taxa de administração e pagam dividendos (que são reinvestidos neles). E até onde pesquisei não tem ETF's que sejam bons na B3 - taxas de administração mais altas, não pagam dividendos, pouco diversificação. Então a minha pergunta é: só vale a pena comprar ETF's investindo fora? Se sim, devemos nos preocupar com o valor do dólar na hora de investir? Ou indo numa estratégia de Buy & Hold (que é de longo prazo) isso não vai imp…
Última resposta por Rafael Di Martini Jaser, -
- 4 respostas
- 264 visualizações
Qual a diferença entre eles, pq pelo q eu entendi são a msm coisa
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 4 respostas
- 696 visualizações
A COPEL (“Companhia”), empresa que gera, transmite, distribui e comercializa energia, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que lançou, nesta data, conforme previsto no acordo coletivo de trabalho (“ACT”) assinado em janeiro deste ano, o novo Programa de Demissão Voluntária (“PDV”). O empregado que aderir ao PDV receberá 30 (trinta) remunerações como compensação indenizatória pela extinção do contrato de trabalho, sendo que cada empregado terá direito ao valor mínimo de R$ 150 mil, bem como o pagamento pela Companhia da multa de 40% do valor base para fins rescisórios do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS. Após o desligamento, será concedida a…
Última resposta por Rai Nunes,