📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 1 resposta
- 415 visualizações
Comentário editado
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 415 visualizações
Boa noite Pessoal, Invisto há 4 meses. Acabei de concluir o curso, mas nunca passei por esse momento do mercado. Tenho reserva de emergência e carteira de ações(boas empresas, tag along, free float...) ok. Tenho 4k para investir agora...Já tenho em mente uma carteira de FIIS para aportar, bem diversificada(papel, logística, shopping), mas visto que os FIIS já estão com os valores bem mais altos, a minha dúvida é se devo investir essa quantia na rende prefixada e talvez tentar uma marcação a mercado daqui pra frente e em um futuro próximo incluo os FIIS na carteira com os valores mais ''baixos''. Obrigado Abraço
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 9 respostas
- 415 visualizações
Ola gente, uma duvida, para uma pessoa que tem uma quantia guardada e quer começar a comprar ações. Deve esperar os preços baixarem ou começar antes é melhor?
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 1 resposta
- 415 visualizações
Carteira recomendada Essa carteira mesmo sendo recomendada eu tenho q analisar se não tem uma pegadinha ou pode confiar? Essa é do bug no caso.. tenho dificuldade de entender isso no caso de tudo q colocar não sei direito de quando vou poder tirar o dinheiro de volta caso precise de parte dele ou até tudo talvez, essa é a dúvida q tenho em todas as aplicações na verdade… posso deixar uma reserva mas é se eu precisar retirar por algum motivo ou envestir em outra coisa melhor q aparecer q no meu caso faço compra e venda carro imóveis e tudo q se pode comprar e vender…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 415 visualizações
Pessoal, onde eu consigo identificar o CapEx de uma empresa? Sei que no site como Fundamentei tem um histórico(mas tem que pagar), e quando olho em outros sites de analise não consigo encontrar. Exemplo: StatusInvest onde o CapEx da KLBN não aparece e no Fundamentei seria -4,363 no periodo de 12/2023. Onde o pessoal consegue pegar esses dados? Já busquei em arquivos do RI mas parece que fica escondido. :(
- 4 respostas
- 414 visualizações
Bom dia comunidade! Estou finalizando o curso e pensando sobre a filosofia de "não vender jamais". Sobre isso eu tenho um problema particular, eu já sou investidor há pelo menos 2 anos e entrei na AUVP nesse ano deve fazer 2 meses, hoje o diagrama do Cerrado me manda investir mais em renda fixa então estou focado nisso, mas existe um fator que está me incomodando muito na minha carteira... Temos 5 bancões tradicionais no nosso amado Brasil, e ao longo do meu aprendizado como investidor eu já estou exposto a 3 deles, tenho 70 ações de BBAS3, 212 de ITSA4 e minha aquisição mais recente dessa classe foi 300 de BBDC3 logo antes de entrar na AUVP, isso corresp…
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 5 respostas
- 414 visualizações
Boa tarde !! levando em consideração os indicadores de cada empresa, com quantos anos devo considerar a análise ? 5 anos ? 10 anos ? Ou varia dependendo o setor ? Por exemplo, levando em consideração o método utilizado pelo Bazin, que devemos pagar em uma ação 6% em relação ao dividendo anual pago pela empresa. Devo considerar quanto tempo de análise ? A média de dividendo anual por 5 anos é uma boa base para análise ? att,
Última resposta por Weberty Freitas, -
- 3 respostas
- 414 visualizações
Fala Sardinhas; Quando comecei a investir optei por comprar ações ON, depois verifiquei que algumas empresas possue ações Units. Sabemos que as ações Units são melhores, nesse caso eu deixo de aportar nas ações ON e começo a aportar em ações Units? Ou continuo fazendo meus aportes mensais nas ações ON mesmo?
- 2 respostas
- 414 visualizações
Galera, boa tarde. Fiquemos atentos ao PL 4173/2023, relativo a possível aumento de carga tributária nos investimentos externos. O governo federal encaminhou à Câmara dos Deputados, em 29 de agosto de 2023, o Projeto de Lei 4173/2023, que altera a tributação dos ativos financeiros no exterior pertencentes a pessoas físicas residentes no Brasil. O projeto foi enviado à Câmara com urgência constitucional e tem, segundo o Ministério da Fazenda, potencial de arrecadação de mais de R$ 20 bilhões entre 2024 e 2026. Alíquotas: Conforme a proposta, a pessoa física com renda no exterior de até R$ 6 mil por ano estará sujeita à alíquota de 0% do Imposto de Ren…
- 10 respostas
- 414 visualizações
Bom Dia galera! estou tendo dificuldades par transferir custódia do Banco inter. Indeferiram o meu formulário duas vezes já. me passaram esta mensagem, onde pego corretamente estes dados? Me parece que dificultam a transferência. o inter manda falar com BTG , o BTG manda falar com Inter , enquanto isso não consigo realizar a Transferência. Que Falta de clareza alguém pode me ajudar?
Última resposta por Patrick Sene Federzoni, -
- 0 respostas
- 414 visualizações
FATO RELEVANTE A BB Seguridade Participações S.A. (“BB Seguridade” ou “Companhia”), nos termos do §4º do artigo 157, da Lei n.º 6.404/76 e das Resoluções CVM 44/21, 77/22 e 80/22, conforme alteradas, comunica que o seu Conselho de Administração aprovou, nesta data, a abertura de um Programa de Recompra de Ações de Emissão da Companhia (“Programa”), conforme segue: Objetivo do programa: aquisição de ações em circulação emitidas pela BB Seguridade para manutenção em tesouraria e posterior alienação e/ou cancelamento, sem redução de capital social, visando maximizar a geração de valor para seus acionistas. Quantidade de ações em circulação e em tesourar…
- 6 respostas
- 413 visualizações
Boa noite pessoal! Me restou uma dúvida após a aula 12 do módulo 04 - sobre dividendos. Na aula é enfatizada a importância de reinvestir os dividendos para que se escale com os juros compostos, porém a dúvida é, estes dividendos recebidos devem ser reinvestidos na mesma ação que os originou? Ou posso redistribuir em outras ações?
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 3 respostas
- 413 visualizações
Fala pessoal, gostaria de entender se faz sentido ter ações de ambas ITUB4 e ITSA4, já que a Itaúsa é a holding que controla o Itaú.
Última resposta por Cézar Busato, -
- 1 resposta
- 413 visualizações
Fala pessoal, O @Raul Sena postou uma sugestão dos seguintes livros na comunidade: Gostaria da opinião do pessoal aqui na comunidade: Eu já li Pai Rico Pai Pobre. E estou quase "acabando" o curso. Falta apenas metade do módulo 8. Além disso depois de cada módulo eu dediquei um tempo para estudar mais e me aprofundar em cada assunto debatido nas aulas (para cada hora de aula acabei estudando mais ou menos uma hora a mais por conta). Uma boa opção é ler primeiro os livros iniciantes, depois os intermediários e depois os importantes? Ou então ler os livros de Grahan e Fisher primeiro, para assim aprender melhor sobre as escolas …
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 413 visualizações
Amigos. Duas dúvidas que acredito serem bem simples para os mais entendidos: 1 - A diferença entre EBIT e Margem EBIT é que os dois são referentes ao mesmo indicador, porém o primeiro é expresso por um número e o segundo é expresso em porcentagem. A mesma coisa vale para EBITDA e Margem EBITDA. Está correto? Ex: Movida EBIT 1,39 bilhão Margem EBIT -5,85% É o mesmo indicador porém escrito de forma diferente? 2 - Margem EBIT e Margem líquida são a mesma coisa? Muito obrigado desde já!
Última resposta por Eddy Paulini,