📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 14 respostas
- 1.1k visualizações
Quanto mais eu analiso FIIs mais fica claro que ao longo dos anos eles sempre perdem para a infração. O retorno do investimento nunca é um valor legal. Agora estou pensando se so com os dividendos recebidos vai valer apena esse investimento. Fiz algo errado nessas analises ou isso realmente acontece?
Última resposta por Priscylla Roberta Dos Santos, -
- 3 respostas
- 423 visualizações
bom dia . o que acontece quando possuo ações de uma determinada empresa e ela venha fechar capital na bolsa?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 354 visualizações
Pessoal, boa noite! Na montagem da carteira me surgiu uma dúvida quanto aos métodos avalição dos FII's. Fundos de papéis não tem imóveis e os critérios de avaliação nem sempre incluem o que devemos olhar nesses fundos, o problema é que se eu adicionar mais itens minhas notas dos fundos com gestão de imóveis vai cair, fiquei um pouco perdido. Fundos de papéis trabalham majoritariamente com carteiras e é extremamente importante olhar isso Alguém tem uma dica do que fazer nesse caso?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 421 visualizações
Olá, tudo bem? gostaria de saber de vocês quais ferramentas usam pra estudar e pesquisar sobre setores e subsetores, essa acredito estar sendo a parte em que estou encontrando mais dificuldade na analise de ações. Principalmente quando entra no setor de bens industriais, pq os subsetores dentro dele são muito amplos, parece tudo muito diferente uma coisa da outra. Estou usando o Investidor10 para ver quais empresas estão dentro de setores especificos e para entender quais os setores e subsetores da bolsa, e tenho tentado estudar alguns (Saúde, Seguradoras e Energia Elétrica) pesquisando no google, perguntando no chatGPT e afins. Mas ainda assim não acho uma tarefa fá…
- 1 resposta
- 560 visualizações
Não sabia que o BNDS é o maior acionista da Tupy (TUPY3), metalúrgica internacional com presença no México e em Portugal, além de escritórios em outros países. Este é o custo de se ter o governo como parceiro, com o bônus de ter o Previ (fundo de pensão do Banco do Brasil), com 24,8%, totalizando 53% das suas ações nas mão do governo, de forma direta ou indireta Com a renuncia de 2 conselheiros, abriu-se 2 vagas que o governo já sugeriu 2 nomes para ocuparem as cadeiras agora vagas. "Carlos Lupi, ministro da Previdência Social, e Anielle Franco (irmã da Marielle Franco), ministra da Igualdade Racial, foram indicados para o conselho pelo BNDESPar, holding d…
Última resposta por Luis Eugênio Gomes Freitas, -
- 4 respostas
- 564 visualizações
Boa tarde pessoal, alguém investe em FESA3?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 3 respostas
- 198 visualizações
Boa noite sardinhas. 🐟 Estava assistindo o vídeo de hoje do Raul de como os fundos imobiliários estão descontados, e que não seria uma oportunidade que apareceria de novo tão cedo, mas para quem ainda tá em fase de construção de patrimônio (não tenho nem 10k investido) ainda sim faz sentido ter eles na carteira? Ainda planejo trabalhar por alguns anos e não me importo muito em viver de dividendos por hora. 🤔 (segunda pergunta é, como na aula inaugural o Raul comenta que o décimo terceiro é só parte não paga do salário do trabalhador, esses investimentos que pagam mensalmente também fazem um pagamento extra no final do ano para considerar os dias não conta…
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 2 respostas
- 569 visualizações
COMO SABER SE O FI TEM COME COTAS OU NAO?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 13 respostas
- 1.1k visualizações
Olá Sardinhas, vocês já ouviram falar sobre os Fundos de Investimentos em Infra Estrutura? Dizer que o nosso querido Brasil é falho em infra estruturas todos sabemos, mas que podemos investir e receber dividendos mensalmente vocês sabiam? Ok, temos debêntures incentivadas para infra estrutura porem, as taxas boas são na sua maioria para investidores qualificados e/ou grandes corporações. Já esta modalidade é para qualquer investidor, idêntico aos FII´S. Por ser um modelo novo de investimento, tem-se muito pouca informação a respeito mas, alguns portfólios apresentam resultados interessantes. Segue um link do ISardinha para conhecimento (de quem ai…
Última resposta por Levy Anesi, -
- 3 respostas
- 624 visualizações
Olá. Surgiu uma dúvida quando estava estudando sobre investir em debêntures incentivadas. Por certo, investir diretamente não seria a melhor ideia. Existem duas possibilidades: FI-INFRAS ou Fundos de Debentures Incentivadas. Encontrei diversos FI INFRAS: na maioria, estão pagando em torno de 12% a 13% de dividendos. Fora isso, tem a valorização/desvalorização das cotas. Mas é claro, tanto os dividendos como as próprias cotas não têm incidencia de IR. Parece um bom negócio. Além disso, possuem liquidez diária. Os mais antigos têm taxa de adm (em torno de 1%) e taxa de performance. Os mais novos tem apenas taxa de adm. Sei que na rentabilidade dos dividendos, já e…
Última resposta por Habib Georges Jarrouge Neto, -
- 3 respostas
- 474 visualizações
Bom dia investidores, acabei de assistir a aula de Fiagros e no final Raul fala que são renda fixa vinculados ao agro negócio. Fundos não são renda variável? Ouvi várias vezes e fiquei confuso. Obrigado
Última resposta por Leonardo Tadashi Nakayasu, -
- 5 respostas
- 569 visualizações
Boa tarde people, Vocês acham que Fiagro vale a pena ?
Última resposta por Luanna Priscillla Passos, -
- 1 resposta
- 206 visualizações
Ola pessoal, boa noite. Recebi um e-mail com uma convocação para preenchimento de formulário Informação sobre o custo médio para a amortização do FG/AGRO FUNDO DE INVESTIMENTO NAS CADEIAS PRODUTIVAS AGROINDUSTRIAIS - FIAGRO-IMOBILIÁRIO (FGAA11) É normal esse tipo de tratativa? No formulário eles estão pedindo pra eu colocar o custo médio ponderado. Isso, por um acaso é o meu preço médio? Fiquei bem confusa com essa solicitação, me pegou de calça curta.
Última resposta por Anderson Dos Santos, -
- 1 resposta
- 453 visualizações
Por favor, alguem me ajuda com a avaliação do Bradesco que o Bradesco vai lançar fa Farmtech? O gerente esta dizendo que ~e uma excelente opção
- 3 respostas
- 649 visualizações
Alguém aqui investe em FIAGRO ou FI-INFRA, qual a opinião de vcs sobre esses investimentos?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,