📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 4 respostas
- 423 visualizações
Estou com algumas dúvidas: 1) Na minha conta da XP, esses ativos aparecem como fundos de investimentos. Não deveriam aparecer em renda variável? 2) Estou preocupado, pois estou com aproximadamente 1/3 do meu patrimônio distribuídos em distribuídos em IMOV11, MCCE11, RBRJ11, VICA11 e XPAG11 (~100k)...a ideia do meu "assessor" era gerar renda para pagamento de parte do meu fies (R$ 2300). Esta seria realmente é uma boa estratégia? Não estou conseguindo enxergar outra estratégia mais segura para pagamento do fies. 3) Pode ser que eu tenha deixado passar algo das aulas, mas porque não encontro esses papéis para acrecentar na carteira da auvp? (em certa aula o R…
Última resposta por Vinicius Estevam Da Costa, -
- 2 respostas
- 310 visualizações
Boa noite, sardinhas! Estou pesquisando sobre Fi-infras e Fiagros para entrar na minha carteira. Até então quase todos que encontrei são de papel ou fundos de fundos, com excessão do QAGR. Além disso, tenho notado taxas de performance bem altas, já que muitas tem como benchmark 100% DI, CDI+ Quanto ao QAGR11, acabei descartando por ter apenas dois inquilinos os quais não tem bom rating de crédito. Por onde posso encontrar informações sobre esse tipo de ativo? Conhecem alguns fundos que valem o estudo, especialmente de tijolo/terra?
Última resposta por Daniel Van der Veen Santos, -
- 1 resposta
- 186 visualizações
O que acham que vai acontecer com os Fiagros que tinham esse CRA do AgroGalaxy. O XPCA11 e mais outros 10 fundos serão afetados. XPCA11 tinha 8% em AgroGalaxy. Qual a opinião de vocês? Eu tenho a XPCA11
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 288 visualizações
Alguém acaso sabe que plataforma vende este fundo?
Última resposta por Evandro, -
- 4 respostas
- 211 visualizações
Como Vocês estão meus caros colegas, tudo bem? ENTÃO VAMO LÁ Meu Amigo me procurou pedindo ajuda, e não estou sendo capaz de responder precisamente a ele. A Mãe desse meu amigo após o falecimento de seu Esposo (Saudoso Paulão) herdou 150 cotas de um fundo do Shopping Center Lapa. Estava "caindo" um dinheiro na conta, ate ai tudo bem. Como é sabido o Mercado , Economia está bem estranha e deixou de "cair" esse dinheiro eis que. Chega uma carta do condomínio. " Prezados condôminos! Os detentores da participação majoritária das cotas do Condomínio Shopping Center Lapa, decidiram aderir a constituição de um Fundo de Investimento Imobiliário (FII) a ser…
Última resposta por Herbert Gobbi, -
- 2 respostas
- 103 visualizações
Fala pessoal, estou naquela fase de passar a minha carteira para o Disgrama e estão surgindo várias dúvidas. Por exemplo, tenho algumas cotas de fundos fechados como TGRE11, XPHF11, VGPR11 e XPHB11; agora a dúvida é a seguinte, como o Diagrama do Cerrado obriga a entrar com um código existente e esses ele desconhece, como faço para jogar lá?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 4 respostas
- 321 visualizações
Nas perguntas do meu diagrama para FII tenho duas (acho que fazem parte das perguntas originais do diagrama) que considero importantes porém tenho dificuldade em obter a resposta: > Os imóveis desse FII estão localizados em regiões nobres? > As propriedades são novas e não consomem manutenção excessiva? Como moro no RJ, até consigo responder se o imóvel fica por aqui, porém a maioria é SP e não conheço nada de SP, alguém tem alguma dica de como avaliar estes itens para localidades que não conhecemos? Obrigado, Felipe
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 4 respostas
- 100 visualizações
Bom dia Srs. O que vocês pensam sobre a rentabilidade/proventos dos FII? No longo prazo é vista a correção da inflação nos aluguéis sendo repassada aos seus proventos e a valorização da cota? Os FII realmente geram renda passiva acima da inflação no longo prazo? Agradeço a todos que gastarem um tempinho me respondendo. Gde abs!
Última resposta por Nelson Cruz Junior, -
FII - Localização fora de grandes centros (Extrema, MG) - Risco 2032 Reforma Tributária
por Adam Wajdowicz- 2 respostas
- 70 visualizações
Boa tarde, No módulo 04, aula 18 -> Entendendo e comparando fundos imobiliários, o Raul cita: "Imóveis estratégicos para centros de logística de centros (bons), como Extrema, MG". Com a reforma tributária os incentivos fiscais de MG, em cima do ICMS irão até dez/2032, sendo que em 2029 já começam a ser afetados. Nas empresas, majoritariamente de SP, já se discute o retorno a capital SP ou entorno. Lembrando que os contratos tipicos tem duração de 5 anos, o movimento já deve iniciar em 2029.... Os fundos com exposição a MG tendem a sentir essa saída em massa que começara a acontecer em 2029. Como a princípio não haverá reposição para os benefíc…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 10 respostas
- 190 visualizações
Gostaria da ajuda de vcs. Eu possuo uma quantidade relativamente boa desse fundo. Alguma observacao se e interessante eu continuar?
Última resposta por Daniel Felix Ferber, -
- 6 respostas
- 283 visualizações
Olá meus queridos. Acabei de terminar todas as aulas de FIIs do módulo 4. Estão muito boas e completas, mas não consegui entender uma coisa, pode ser alguma bobagem ou algo que deixei passar: TODOS os fundos (seja tijolo, papel, fundos de fundos) perderam preço* com os anos. Qual a explicação? (uma vez que o patrimônio desses fundos geralmente sobe ao longo dos anos). Eu sei que isso não influencia no pagamento de dividendos, mas pode influenciar no momento de uma possível venda do título, correto? * Edit: Alterei o termo "valor" por "preço" em minha pergunta, após sugestão dos colegas.
Última resposta por Eddy Paulini, -
FII - P/VP 1 2
por Adriano Umemura- 27 respostas
- 1.6k visualizações
Bom dia. Em FIIs de tijolo e de papel até qual valor de P/VP vcs aceitam pagar? E a segunda questão. Caso o diagrama indique compra de um fii com valores acima do que vc citou, qual seria sua conduta? Compra mesmo estando mais caro ou ignora o diagrama e deixa para aportar somente qdo os valores estiverem abaixo do que vc estipulou?
Última resposta por William Redig, -
- 3 respostas
- 222 visualizações
Turma, resolvi mexer nas perguntas do meu diagrama do cerrado pros FII... mas não estou confiante que está bom. Sinceramente os FII é onde acho mais dificuldade em montar em função dessa loucura toda que anda ocorrendo, muita variação, P/VP que nunca são reajustados pra refletir um valor patrimonial real. Enfim, o que vocês acham das perguntas e quais perguntas ou criterios sugerem? Distribui dividendos a mais de 4 anos consistentemente? Tem mais que 5 ativos? (Funcional pra FII DE TIJOLOS, mas como posso encontrar um diversificação segura pra FII de papel?) O Yield está dentro ou acima da média para fundos imobiliários do mesmo tipo? Fun…
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 0 respostas
- 163 visualizações
Olá boa tarde. Estou avaliando investir no Fii de papel RZAK11. ele está num preço de cotação hoje de 78,40, e pela DRE do fundo nos ultimos 3 meses vem gerando em media 1,15/cota e está com guidance de 0,95 até 1,15/cota. Ultimo dividendo entregue foi de 1,05. Ele teve default com a starbucks, perdeu muito valor na cotaçãoe está com um P/vp de 0,87. Cri com concentração máxima representa 6% do portifólio. Como ele consegue gerar tanto valor/cota e mesmo assim estar tão depreciado? Tem algum risco que nao estou vendo nos cris que ele possui? Só o cri do starbucks teria problema, ou os outros cris desse fundo tbm são muito arriscados? E segue um pensam…
Última resposta por Itrio Tronco Woods De Freitas, -
- 5 respostas
- 612 visualizações
Boa tarde, algum investidor do XPCA11, o valor está cada dia menor, estão tomando alguma providência ou mantém ele na carteira?
Última resposta por Levy Anesi,