📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 409 visualizações
Boa noite a todos. Estava relendo minhas anotações sobre renda variável e me deparei com o volume médio negociado (liquidez). Eu posso mensurá-la através de valores? Por exemplo, acima de tal valor seria uma boa liquidez? Desde já agradeço 😁
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 409 visualizações
Segundo o último fato relevante, as negociações do ALZM11 serão extintas, pelo o que entendi vai incorporar no ALZC11. Meu preço médio é de 8,42 e as cotas estão por volta de 6 reais. Compensa vender o que tenho ou fica com minha posição e esperar pra vê o que vai dá? Sou nova nos investimentos e não entendo bem no que de fato isso vai dá..... essas são as informações: 1 Último dia de negociação do Fundo ALZM11 20/12/2024 2 Divulgação do Comunicado Sobre o Envio do Custo Médio e Início do Prazo de Envio 27/12/2024 27/12/2024 3 Prazo de envio de Custo Médio a Administradora através do Portal do Investidor 27/12/2024 23/01/2025 …
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 409 visualizações
Bom dia! O que acham do setor de transportes, ex: JSLG3, RAIL3, TGMA3? Pode ser considerado um setor perene? Visto que no Brasil a maioria dos transportes é feito via malha rodoviária e parece que ainda será por um bom tempo. Outra empresa é a Marcopolo (POMO3), que atua na fabricação de ônibus para transporte urbano e rodoviário. Também pode ser considerado um setor perene e viável para estudos?
Última resposta por Lucas Correia Naves, -
- 1 resposta
- 409 visualizações
Bom dia... Sou da turma da 28 e estou ainda meio lento nas aulas, terminei agora sobre FII´s, o que não entendo é na aula (e talvez isso seja pela região em que moro) é a questão da valorização patrimonial do FII´s. Vejo os graficos por exemplo do VISC11, em março de 2019 a cota estava custando cerca de 108 reais e hoje em março de 2024 a cota custa 121,50 com uma valorização de 12,5%. O meu questionamento vem pq na aula 16 do modulo 4 vc menciona que comparação entre imovel proprio e FII os dois tem ganho de na valorização mas se observar esse valor da cota o percentual é muito baixo em 5 anos e na minha região a valorização nesse periodo um apartamento (usado) eu …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 408 visualizações
Olá, estou avaliando a rede D`or, mas não tem muito com o que comparar, uma vez que os grandes players do mercado hospitalar no Brasil não estão na bolsa, devido aos avanços científicos na minha visão, hospitais de referencia devem ter um crescimento, tanto em abertura de novos hospitais, como em margem nos próximos anos. Pela avaliação preliminar, caberia dentro da minha subcarteira de altíssimo risco. Principalmente por a empresa, estar em um setor perene, com alta demanda e muito espaço para crescer, mas a divida é bruta, porem a geração de caixa é muito grande. Mas parece que eu não estou vendo algo. Se puderem me ajudar eu agradeço.
Última resposta por Cézar Busato, -
- 5 respostas
- 408 visualizações
Alguem sabe me dizer o que é isso?
- 9 respostas
- 408 visualizações
Boa noite, Sardinhas! Queria ajudar com as minhas metas, atualmente, tenho cerca de 70% em FIIs e o resto em ações, por ser solteiro e ter uma boa margem de crédito, acabei por negligenciar a reserva de oportunidade e de emergência. Mas ao concluir o curso, direcionando os novos aportes para tais objetivos. Ao finalizar o curso, acabei optando por ter cerca de 30% em ações, 25% em FIIs, 25% em renda fixa, 15% em ações internacionais e 5% em bitcoin. Acham o valor justo ou modificariam algo?
- 3 respostas
- 408 visualizações
Fala Sardinhas, queria saber a opinião de vocês. Sabemos a importância da diversificação da carteira, mas pouco ouvi falar de quando deve ser feita essa diversificação em relação ao patrimônio investido. Estou no começo do meu investimento e tenho apenas 10k investidos até agora, e minha carteira conta com 5 ativos de ações e 6 de FII. Qual é o número ideal que vocês acreditam que se deve ter de ativos levando em consideração o valor investido? Um exemplo apenas para ilustrar: Até 5k - diversificar em 3 ações e 2 FII até 20k - diversificar em 5 ações e 5 FII ...
Última resposta por Diogo Milioli Ferreira, -
- 4 respostas
- 408 visualizações
Pessoal, acabei de assistir o modulo 6 de investimentos no exterior, e não tenho por enquanto nada investido no exterior, vi que existem muitas corretoras e diversos bancos que fazem. Outro dia vi o raul falando que agora no BTG dá pra fazer tudo por lá, vocês já tentaram? Em que parte do app isso funciona? Valeu!
- 0 respostas
- 408 visualizações
Boa noite. Não sei se ja postaram aqui, mas estou usando esse sistema de comparação de ETFs que mostra o quanto de cada composição do ETF é similar a outro que voce esta analisando. Isso tem ajudado a escolher os ETFs evitando ficar exposto demais a determinada ação ou setor https://www.etfrc.com/funds/overlap.php
- 4 respostas
- 407 visualizações
O Funds Explorer tem algumas ferramentas de uso gratuito que nos ajudam a ficar em dia com os comunicados e fatos relevantes dos nossos FIIs, sem precisar ficar digitando o nome do fundo na busca do portal e rolar a página para baixo até chegar nas divulgações de notícias. Eu fiz um pequeno vídeo com o passo a passo, mas como não tenho microfone em mãos, ele está sem som. Basicamente o que vocês precisam fazer está no vídeo... Eis o passo a passo: Acessar o Funds Explorer; Na parte superior do site, clicar no menu "Ferramentas"; Clicar em "Comunicados"; No campo "Filtros", clicar no menu "Todos os FIIs"; Clicar no primeiro item, "selecionar t…
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 10 respostas
- 407 visualizações
Boa tarde pessoal, queria saber como vocês lidam com essa questão da alta em dolar, por exemplo vcs continuam aportando normalmente fazendo a troca da moeda do real pro dolar, ou dão uma segurada até ele abaixar novamente e enquanto isso vão investindo aquilo que investiriam em dolar, em ativos nacionais?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 1 resposta
- 407 visualizações
Olá Tenho o seguinte cenário com valores hipotéticos: Eu tinha 100 ações da empresa internacional X, com um custo total de aquisição de USD 8000,00 (80 por ação) Aí eu vendi essas 100 ações em 3 meses diferentes: 1a venda: 40 ações, valor total de USD 3600 (90 por ação) 2a venda: 35 ações, valor total de USD 3500 (100 por ação) 3a venda: 25 ações, valor total de USD 2000 (80 por ação) O GCAP tem a opção pra marcar se houve alienação parcial dos bens e quanto eu ganhei na alienação anterior, mas tô com um probleminha. Pelo que entendi o GCAP considera ganho de capital a diferença entre custo total de alienação e o custo…
- 4 respostas
- 407 visualizações
Uma dúvida, a BBSE3 está com P/VP de 7,27 e a cotação atual está em R$36,64, próximo da variação máxima R$37,42. Eu vou iniciar meus investimentos agora, esse é meu primeiro aporte tendo R$10k para aportar nela, devo esperar abaixar para comprar ou compro aos poucos ou compro nesse valor mesmo e nos próximos aportes vou comprando mais barato? Pergunto isso pq vi alguns comentários de pessoas "esperando abaixar o valor" para comprar. Tenho o entendimento de que não vou acertar o "fundo", mas com essa informação da variação, devo esperar a ação ficar mais próxima do mínimo ou é melhor ir aportando independente do valor.
- 1 resposta
- 407 visualizações
Estou decidindo qual empresa do setor bancário eu irei colocar na minha carteira para investir a longo prazo, mas me deparei com dois cenários diferentes que não sei qual a melhor opção. As opções em questão são o BTG Pactual e o bradesco. A minha duvida é que após análises eu acredito que é mais fácil o BTG continuar nesse crescimento, fazendo constantes aquisições de empresas e aumentando o seu lucro do que o bradesco ter uma mudança significativa em relação aos seus lucros. Porém o BTG está sendo negociado por um valor alto, enquanto o bradesco está sendo desacreditado e negociado por um ótimo valor. Resumindo, pensando a longo prazo, faz mais sentido comprar…
Última resposta por Adriano Umemura,