📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 6 respostas
- 184 visualizações
Pessoal, tomei um susto com a maneira que este fundo despencou, reflexo já nos dividendos deste mês, sei que todos os FIIs estão sofrendo de maneira geral, mas alguém sabe se ocorreu alguma mudança administrativa ou nas finanças deste fundo pois a queda foi grande. Ainda é viável investir nele?
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 0 respostas
- 207 visualizações
Boa noite gente. Tudo bem com vocês? Uma dúvida rápida, estive olhando alguns fundos de shoppings, principalmente XPML11 e VISC11, porém encontrei algo estranho... Vocês poderiam me ajudar a entender se isso de fato pode ser uma armadilha que venha a corroer a rentabilidade? Resumindo... VISC11 tem uma taxa de administração regressiva que varia de 1,05% a 1,35% aa. Já o XPML11 tem uma taxa de administração de 0,75% aa maaaais uma taxa de performance de 20% sobre os ganhos excedentes em relação ao benchmark, que nesse caso é IPCA + 6,0% aa. Considerando o cenário atual de Selic 12,25% esse benchmark se torna ridículo de bater... Mas imagino que caso passemos para um c…
Última resposta por Marcos Beletato, -
- 3 respostas
- 609 visualizações
O vídeo do Raul sobre os FIIs que estão caindo. Os fundos mencionados no vídeo não tenho nenhum deles. Mas interessante as orientações. Não sei se tem algum a mais que tenham causado temor também. Precisa revisar todos ? Ou no momento apenas os mencionados ?
Última resposta por Carlos Madeira, -
- 2 respostas
- 147 visualizações
Levando em Consideração o cenário atual em que os FII's se encontram. Devo agir com cautela quanto aos aportes mensais ou identificar como oportunidade de mercado que tem potencial de crescimento? Se oportunidade de mercado. Podemos aguardar uma melhora dos índices a médio ou a longo prazo? Desde já agradeço.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 11 respostas
- 2.8k visualizações
Bom dia pessoal. XP está lançando um Fiagro Cetipado AZQA11 com promessa de DY 1,10-1,30% a.m. Alguém tem experiência com fundos assim? Só por ser o início de um fundo já fico com medo, ainda mais com promessas de DY tão altos. Mas conhecem outros fundos cetipados que sejam confiáveis?
Última resposta por William Redig, -
- 7 respostas
- 888 visualizações
Ola pessoal, Alguém por ai já analisou o SNEL11 da Suno ? É um fundo da Suno de energia limpa, fizeram uma primeira emissão ano passado e levantaram R$ 50M , estão usando pra arrendar terras e "plantar" placas solares, vão vender a energia e distribuir o lucro, estão estimando segundo estudos, 20% a.a. ( 1,5% a.m. ) Este fundo esta travado segundo a estratégia deles, vai poder ser negociado no mercado secundário somente agora em dezembro. POREM, começou ontem uma SEGUNDA emissão deste fundo, querem levantar mais R$ 100M ... não entendi direito qual a estratégia deles de fazer uma emissão praticamente em cima da data que iriam liberar para negociação na…
Última resposta por José Campanholi Neto, -
- 7 respostas
- 913 visualizações
Quero colocar mais um fii de papel na minha carteira, estou entre RECR11 e IRDM11 qual deles vcs preferem?
Última resposta por Diego Gustavo Santos Alves, -
- 8 respostas
- 1k visualizações
Boa tarde. Quais os criterios especificos para fiis de papel que voces levam em consideração durante a analise?
Última resposta por André Ricelly Da Silva Ferreira, -
- 6 respostas
- 670 visualizações
Bom dia meus queridos, comecei a analisar fundos de papeis mas não consegui chegar a nenhuma conclusão, vocês poderiam me dizer como vocês fazem depois de olhar o Dividend yield, taxa de adm, pvp, liquidez e taxa de performance?
Última resposta por Marcelo R, -
- 4 respostas
- 448 visualizações
Quando um FII de tijolo é extinto, os imóveis do fundo são vendidos e o valor distribuído entre os cotistas. Mas e no caso do FII de papel? O que acontece quando ele é extinto? (Pergunta relacionada com o caso do HCTR11 e DEVA11)
Última resposta por Eduardo Catalano Goncalves, -
FII DEVA 11
por Joao Lima- 8 respostas
- 413 visualizações
Sabemos que a bolsa está com ótimas oportunidades e entre elas temos os FIIS. Observei o DEVA11 com PVP bem baixo e o DY alto. Alguém tem esse ativo ou já estudou se vale o investimento? pra mim os dias estão tao corrido que não estudei sobre ele
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 7 respostas
- 159 visualizações
Gostaria de pedir a opinião do pessoal em relação ao FII FATN11
Última resposta por Patrick Sene Federzoni, -
- 5 respostas
- 219 visualizações
O que vcs me dizem do FII HGO11? Eu estava olhando ele, e ele está tendo DY médio de 15%, saiu de +-80 reais pra quase 400, e agora que ele fez vendas de alguns ativos ele caiu pra 123. Eu achei maravilhoso o desempenho, alguém sabe me dizer se ele deve continuar com um desempenho bom assim agora que ele teve esse reajuste? O que me dizem?
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 3 respostas
- 357 visualizações
Fala pessoal, beleza? Os fundos híbridos investem em tudo, inclusive em FoFs. Como existe a dupla taxação nos FoFs, fiquei na dúvida se essa dupla taxação também existe nos FIIs híbridos. Alguém tem essa resposta? *eu invisto no FII híbrido: RZTR11
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 379 visualizações
Galera, estou na aula de FIIs e estou analisando alguns FIIs e Shoppings, na minha análise tem para verificar se a renda é inconstante ou não, mas eu não consigo achar isso, onde eu vejo isso?
Última resposta por Mauricio Mascarenhas Ferreira,