📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 3 respostas
- 400 visualizações
Boa tarde a todos. Comecei a investir tanto em renda variavel quanto em renda fixa já ha alguns meses. Entrei em contato com a AUVP pra trasnsferir meus investimentos mas é um pouquinho mais complicado do que eu achei que seria ai por conta disso irei sim fazer a transferencia mas enquanto isso queria fazer meus aportes normais agora nesse mês. Na opinião de vocês devo ainda fazer na minha corretora aonde meus ativos já estão ou já aporto pela AUVP? E caso eu faça pela AUVP depois da portabilidade todos os ativos se somam, seria isso?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 400 visualizações
Boa noite a todos! qual a melhor estrategia para analisar uma ação de bancos e seguradoras? gostaria de entender se esta em um bom momento para comprar ou nao e porque. Existe alguma estrategia tipo a de Graham? Obrigado
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 3 respostas
- 400 visualizações
Boa tarde Pessoal, Estou analisando a Klabin e gostaria de entender qual conclusão podemos tirar ao comparar a Margem liquida e Margem EBIT. No momento a KLBN3 esta com a margem liquida de 11,10 % e a margem ebit de 20,60%. Estaria meu entendimento correto ao dizer que esta diferença se da devido as dividas da Klabin visto que os Resultados Financeiros ainda não foram subtraídos? Poderíamos tirar alguma outra conclusão dessa comparação? Muito obrigado!
Última resposta por Diogo Favero Fabrile, -
- 2 respostas
- 400 visualizações
Boa noite Estou estudando ABEV3 para inclusão na minha carteira de ações. Surgiu uma dúvida. No livro Investidor Inteligente - GRAHAM página 425: 1. Condição financeira: (a) ativo circulante pelo menos 50% superior ao passivo circulante e (b) dívida não superior a 110% dos ativos circulantes líquidos (para companhias industriais). Questão (b) - ok Questão (a) - Ativo circulante R$ 36,56 bilhões x Passivo circulante R$ 41 bilhões. Nesse caso o passivo circulante é 12,14% maior que o passivo circulante. Grato. Jean
Última resposta por Jean Carlos Panizzon, -
- 5 respostas
- 399 visualizações
Sou da turma nova mas já invisto a um tempo, me deem dicas sobre a minha carteira atualmente, depois das aulas enviarei minha carteira novamente
Última resposta por Otavio Hayashi, -
- 4 respostas
- 399 visualizações
Tava fazendo a análise da ação cmig4, e seus indicadores são melhores que a maioria das empresas do seu segmento. E ela se encontra no valor menor que suas concorrentes Qual a pegadinha ??
Última resposta por Silas Santos, -
- 1 resposta
- 399 visualizações
Avaliando entre essas duas para investimentos internacionais, alguém com experiência aí pra falar sobre ?
Última resposta por Rafael Do Nascimento, -
- 2 respostas
- 399 visualizações
Bom dia pessoal. Em quase todas as analises e comentários sobre o Bradesco apenas o BBDC4 é citado, deixando o BBDC3 de lado. Existe uma razão para isso? Obrigado e abraços
Última resposta por Disney Garcia Jr, -
-
- 3 respostas
- 399 visualizações
Boa tarde, pessoal! Sou aluno da turma 35, gostaria de saber se tem alguma forma (além de é claro, comprando ações por lá) de saber se estou isento de corretagem no BTG.
Última resposta por Raul, -
-
- 3 respostas
- 399 visualizações
Moro de aluguel (1.400,00) Tenho 200 mil para comprar um apartamento e sair do aluguel. O que faço? Compro o apartamento?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 398 visualizações
Pessoal, com relação a essa pergunta, vocês utilizam o CAPEX da empresa (Não exclusivamente isso) para responder essa pergunta? Dentro do relatório do 3T da ENGIE por exemplo, na parte de sustentabilidade tem um campo mostrando o total gasto em inovação. É esse o valor que utilizo para analisar? Estou agredindo os princípios do bom investidor se eu fizer a junção da análise desse valor com a análise do CAPEX da empresa? Desde já agradecido pela atenção.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 398 visualizações
Boa note pessoal. Nathan aqui, tenho a via um corrida e quase não consigo acompanhar a comunidade. Mas vamos que vamos. Queria ver qual empresa vocês investem no setor de ELÉTRICA e SANEAMENTO. Eu tenho , CEMIG, TRANSPAULISTA, SABESP, SANEPAR e COPEL. Eu estou analisando e estou pensando e mudar algumas coisas, após ter terminado o curso. Agradeço desde ja, qualquer colaboração. OBS: estou querendo me livrar das estatais rs
Última resposta por Nathan Costa Ribeiro, -
ETF japonês
por Erick F- 3 respostas
- 398 visualizações
E aí pessoal, tranquilo? eu tô procurando aqui uma maneira de investir um pedacinho do patrimônio no Japão.. Tô dando uma olhada nesse ETF: EWJ, alguém tem, ou tem algum comentário a fazer sobre esse etf? ou caso não tenham esse ETF, como que quem investe no Japão tem feito?! Eu vi pelo Yahoo finance que tem umas empresas conhecidas lá, mas não entendi a estratégia do fundo, se é parecido com o IVV (que replica o S&P 500) por exemplo, ou se segue outra estratégia. valeu pessoal (:
Última resposta por Erick F, -
- 4 respostas
- 398 visualizações
Pessoal, boa noite. Qual seria o momento para investir em ETF's, se é que existe esse momento? Estou montando minha classe de ativos e começarei a aportar no fim deste mês e estou em duvida se inicialmente faço meus aportes focados nos ativos nacionais e depois começo nos ETF's. Posso estar enganado, mas tenho na memória o Arthur comentando que o interessante seria começar a aportar em ETF's após 100K investidos.
Última resposta por Vitor Travessolo, -
- 1 resposta
- 397 visualizações
Boa tarde a todos. Acabei ontem o módulo 4 de renda variável. Gostaria de tirar uma dúvida na verdade bem básica. Sabem me dizer se existe algum dia do mês melhor para fazer aportes? Ou algum horário específico no dia que tende a estar com preços melhores? Sei que pra quem como eu quer investir pra longo prazo o preço médio não faz tanta diferença, mesmo assim ainda gostaria de saber se por acaso seria melhor fazer os aportes no começo do mês ou no final, etc.
Última resposta por Flavio Prado,