📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 4 respostas
- 652 visualizações
Ano passado iniciei minha alocação em um novo tipo de fundo imobiliário na minha carteira: o fiagro, após análise resolvi aportar no fundo da suno, o SNAG11, desde então vem remunerando bem. Alguém aportando em fiagro? E no SNAG11? Vale a pena essa subscrição?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 110 visualizações
Olá, Estou com dúvidas na definição de metas de investimentos. Não alterei as porcentagens dos tipos de investimentos, mas reparei que investimento internacional está com 0%, eu que defino essas metas ou tem um padrão e eu vou fazendo as alterações. obrigado Marcos Monteiro
Última resposta por Marcos Eduardo Monteiro De Araujo, -
- 4 respostas
- 741 visualizações
Pessoal, é verdade que ETFs dos EUA tem imposto para quem não mora no país? De quanto é esse imposto e existe uma forma de evitar?
Última resposta por Jeferson Cansi Pedroso, -
- 4 respostas
- 399 visualizações
Boa note pessoal. Nathan aqui, tenho a via um corrida e quase não consigo acompanhar a comunidade. Mas vamos que vamos. Queria ver qual empresa vocês investem no setor de ELÉTRICA e SANEAMENTO. Eu tenho , CEMIG, TRANSPAULISTA, SABESP, SANEPAR e COPEL. Eu estou analisando e estou pensando e mudar algumas coisas, após ter terminado o curso. Agradeço desde ja, qualquer colaboração. OBS: estou querendo me livrar das estatais rs
Última resposta por Nathan Costa Ribeiro, -
- 4 respostas
- 318 visualizações
Olá pessoal, Terminei o curso recentemente e estou pra começar uma carteira de ações no mês que vem, estudei alguns ativos e gostaria da opinião de vocês tanto quanto às ações quanto ao posicionamento delas na carteira. Base da Carteira 60% Bancos: ITUB4; BPAC11 (12%) Energia Elétrica: EGIE3; EQTL3 (12%) Utilidade Pública: CSMG3 (12%) Bens Industriais: WEGE3 (12%) Seguradora: PSSA3; BBSE3 (12%) Meio da Carteira 35% Petróleo: PETR4 (5%) Serviços Médicos: FLRY3 (5%) Agronegócio: TTEN3 (5%) Bens Industrias : FRAS3 (5%) Construção: DIRR3 (5%) Varejo: VIVA3(5%) Celulose: KLBN4 (5%) …
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 4 respostas
- 509 visualizações
Fala Sardinhas Blz ? 🤜🤛 Estive pesquisando o setor de saude, me deparei com as ações da empresa Hypera Pharma ( HYPE3 ),achei os indicadores interessantes e estava acompanhando. No RI da empresa na parte de COMPOSIÇÃO ACIONÁRIA,está como detentor de 21,38% das ações o João Alves de Queiroz Filho, sendo assim o acionista majoritario da empresa,em uma breve pesquisa sobre ele,me deparei com uma possivel participação de João Alves na delacão da lava jato,e noticias de que ele ainda paga indenizaçao a empresa por participação nesse processo. Gostaria de saber a opinião de voces a respeito desse fato que é algo muito relevante para se considerar,levando em consider…
Última resposta por Wanderson Lucas Tavares, -
- 4 respostas
- 733 visualizações
Rapaziada, Levei um tempo selecionando, filtrando, analisando (brevemente e diagrama do cerrado), planilhando... Enfim, cheguei em 23 ativos no final... Não sei se mantenho ou se dou uma enxugada na carteira, travei... Queria a ajuda e a opinião de vocês sobre, manter, enxugar, o que vocês fariam... Pode dar pitaco mesmo! Toda ajuda é bem vinda. Vou deixar os ativos aqui na planilha com as informações também do diagrama do cerrado pra vocês darem uma olhada... Ah... Importante dizer que parte destes ativos já estavam na minha carteira da Empiricus, os quais eu decidi continuar com eles... Ativos que irei continuar: CYRE3, BBAS3, PETR4, ITUB4, VIVT3, BB…
Última resposta por Ariane Pogere, -
- 4 respostas
- 339 visualizações
Pessoal, se uma empresa tem negociado ações ordinárias, preferenciais e uinits....existe alguma regra, alguma orientação sobre quais ações comprar de uma empresa, ou tanto faz?
Última resposta por Lucas Melo, -
- 4 respostas
- 645 visualizações
Boa tarde, Sardinhas 🐟! No momento estou relendo o livro "O Mais Importante para o Investidor", do Howard Marks. e gostaria de compartilhar um pequeno texto sobre Day Trade. O autor começa falando sobre valor e apresenta dois caminhos que o investidor pode seguir: apurar um valor intrínseco ou comprar com base nas expectativas futuras dos preços. Começa falando dessa última, que claramente pode ser descartada, escrevendo o seguinte parágrafo: "Nunca consegui entender como as pessoas chegavam a tais conclusões. Comparo o método a ficar olhando para a rua e tentar adivinhar se o próximo a virar a esquina será uma mulher ou um homem. Os day traders acreditavam que …
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 220 visualizações
Fala galera, Comecei hoje a estudar ações da bolsa americana e me deparei com varias empresas brasileiras com DY mais alto, um exemplo disso é a Petrobras. Se for para investir na Petrobras, o que faz mais sentido para vocês, é melhor em reais ou protegido em dólar? Alguém tem mais informação a agregar sobre esse ponto?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 4 respostas
- 166 visualizações
Aproveitei o domingo para iniciar a minha declaração do imposto de renda (programão), e encontrei um erro na parte de custo de aquisição do Informe da AVENUE. Entrei em contato com eles, que identificaram que de fato estava errado, e me deram o prazo de 10 dias úteis para correção. Então fica o alerta para prestarem atenção nos valores que constam no Informe. Obs: no informe da Avenue tem um "powered by myprofit", então se você vai usar o myprofit para fazer a declaração, é bom ficar atento também
Última resposta por Louise Valença, -
- 4 respostas
- 919 visualizações
Uma semana após o rombo bilionário nas Americanas, a empresa formalizou seu pedido de recuperação judicial, com uma dívida total de R$43 bilhões. Consequentemente, a empresa foi excluída de todos os índices da B3. Com o pedido, a caixa de pandora foi aberta! Como serão os próximos capítulos dessa novela, Sardinhas?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 721 visualizações
Boa noite , amigos tive acesso a analitica rescentemente e lancei minhas acoes , minha duvida e quanto a irani esta como bomba , desculpe minha ignorancia mais quais indicativos ou situacao estou deixando passar pois ao meu ver nao e uma empresa ruim , positivo tanbem deu bomba mais essa ja esperava porem irani foi uma ruim surpresa , qual opiniao de vcs , desde ja agradeco
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 309 visualizações
Olá. Antes de ser aluno da AUVP eu mantinha a custódia das minhas ações pelo Banco Inter e, após ter ativado a carteira remunerada, sempre via minhas ações sendo alugadas. Depois que migrei tudo para o BTG, MESMO TENDO ATIVADO A CUSTÓDIA REMUNERADA, após 2 meses, ainda não houve empréstimo de nenhum ativo. Alguém mais notou essa situação? Será que o volume de empréstimos do BTG é menor do que no Banco Inter? Ou ainda pode não ter dado tempo do serviço ser efetivamente habilitado?
Última resposta por Fernando Bandeira Soares, -
- 4 respostas
- 296 visualizações
Prezados(as), bom dia! Estudando sobre os indicadores financeiros, me deparo com uma dúvida que me deixou um pouco confuso com relação ao EBIT. O EBIT é o Lucro antes do juros e impostos, correto ? Logo analisando este DRE, entendo que o EBIT é o valor que consta em Lucro Operacional antes do resultado financeiro. Porém, no site no qual estava estudando foi dito que o EBIT é: EBIT = Lucro antes do IR e CS + Resultado financeiro EBIT = 720.506 + (-45.883) EBIT = 674.623 Gostaria de entender esta analise, pois esse exemplo me deixou confuso.
Última resposta por Adriano Umemura,