📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 7 respostas
- 501 visualizações
Olá, meus caros. Segue meu problema: Comprei ações em 2022 e não declarei pois o valor total considerava não obrigatorio. Se eu liquidar uma posição agora (em 2023), (sem auferir os 20 mil em vendas), precisarei declarar esta ação em Bens e Direitos na proxima declaração? Se fosse o caso, declarar 0 cotas e informar o valor que tinha na situação ate 31/12/2022? No caso da não necessidade de informar em Bens e Direitos, se eu vender a ação, devo declarar em "Rendimento Isentos ou Não Tributáveis"? Pois sendo assim, como a Receita vai saber o que eu estou vendendo? Sendo que nunca declarei Bem e Direito desta ação? Agradeço a ajuda, e fico a dispos…
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Caros Sardinhas, tenho 1.000 ações de GGBR na estratégia RUBY de uma corretora famosinha. O PM é de R$ 24,00. Enquanto escrevo esta mensagem GGBR está sendo negociada a R$ 27,15. A pergunta é: levo até o vencimento em 21.12.2023 ou pulo fora?....só não vale chamar de burro...kkkkkk Segue informação que recebi na hora de entrar na estratégia ( assessora de voz macia e boa de conversa): ""O objetivo da estratégia é ganhar uma previsibilidade de ganho, via cupom pré-acordado, desde que as ações não tenha uma forte queda. Nesse caso, nossa recomendação é de comprar ações de GGBR4, com um nível de proteção. Detalhe da estratégia: Retorno pré-acord…
Última resposta por Raul, -
-
- 4 respostas
- 523 visualizações
Boa tarde, primeiramente gostaria de deixar claro que possuia os dois ETFs da minha carteira no banco inter, no qual tenho conta há alguns anos, antes mesmo de entrar na AUVP. Porém percebi por todas as aulas e Lives que o indicado seria sempre a IBKR ou Avenue. Meu Cambio no inter não é ruim o VET ficou em R$4,89 em um momento de Dolar comercial a 4,79. 1,5% de Spread, corretagem grátis, IOF 0.38%, possui remessa integrada, e suporte em português. Porém talvez eu não esteja vendo algo importante, e gostaria de ajuda ou recomendação de alguém com mais experiencia. Costumo investir 1k/mês internacionalmente, e não tenho problemas em ver meu patrimônio aumentar devagar em D…
Última resposta por Ricardo O, -
- 2 respostas
- 231 visualizações
Fala meu povo! Acompanhando a terceira aula de análise de ações, vi que o Raul (usando o exemplo da Grendene) disse que o EBIT seria uma forma de medir a eficiência operacional de uma companhia, desconsiderando os ganhos da empresa com transações financeiras. Minha dúvida é a seguinte: Subtraindo o lucro líquido do EBIT, qual o valor que já podemos considerar um sinal de alerta (já que este seria conquistado apenas com ganho de investimentos e não com a própria operação da companhia)? 2) Empresas financeiras estão fora disso, já que sua operação é essencialmente ganho com investimentos, correto? 3) Raul diz também para comparar EBIT com o valor de disponib…
- 1 resposta
- 236 visualizações
O que estudei até agora: Teoricamente FIIs não podem contrair dividas diretamente, mas podem utilizar seus recebimentos futuros como garantia para um empréstimo e, assim, conseguir se alavancar através de CRIs. Desta forma, a maioria dos FIIs tem algum nível de endividamento (mesmo que pequeno). Os juros destes empréstimos podem ser classificados como despesa financeira e pagos normalmente, mas o principal não pode. Desta forma, como todo FII é obrigados a distribuir 95% de sua receita líquida, acabam tendo apenas 5% desta receita líquida para pagar o principal. Na maioria dos casos, estes CRIs são emitidos prevendo um aumento de receita, como a aquisição ou …
Última resposta por Alexandre De Paiva Silva, -
- 6 respostas
- 560 visualizações
Boa noite gente, pergunta ingênua aqui. Possuo 0.48 de VOO e 0.27 de QQQ. Minha carteira possui uma divisão de metas iguais de Ações Internacionais, Nacionais, FIIs e Renda Fixa. Porém todas as vezes que vou fazer um novo aporte, como as quantidades de ETFs que possuo são menores que 1 e estão em porcentagem, a sugestão nunca os considera, apenas quando coloco um valor suficiente para que possa adquirir 1 "cota" inteira. Alguém sabe como resolver isso? Para que as porcentagens em meta continuem corretas.
Última resposta por Matheus Oliveira Branco, -
- 3 respostas
- 351 visualizações
Bom dia Sardinhas, tudo bem? Estou com duas dúvidas e gostaria da de vocês. Pesquisei o fundo PVBI11 e no critério de avaliação que o Raul ensina uma das perguntas é. O fundo é Monoativo? Ele possui mais de 4 empreendimentos? Esse fundo não é monoativo porém só possui 3 empreendimentos que são bem localizados, na sua opinião esse fundo deve ser considerado mesmo com 3 imóveis? vale a pena? Outra dúvida, pesquisando sobre o fundo vi que a taxa de administração é de 1% ( dentro do esperado ) porém existe outra taxa de escrituração de 0%0,50 Gostaria de saber que taxa é essa, ela recaí sobre nós os investidores? Obrigado desde já.
Última resposta por Adriano Umemura, -
etfs
por Angelo Moreira- 5 respostas
- 373 visualizações
Bom dia sobre o preenchimento da raizes invisto em ETFs ainda não me sinto pronto para investir em ações no EUA e em REITs também se eu diversificar os ETFs posso ficar tranquilo com essa carteira?
Última resposta por Angelo Moreira, -
- 2 respostas
- 245 visualizações
Bom dia. Alguém aqui possui cotas neste fundo imobiliário MXRF11? Estão satisfeitos com o resultado e indicariam para possuir na carteira para diversificação? Material-Publicitario_8a-Emissao-FII-Maxi-Renda-VF.pdf
Última resposta por José Carlos Rodrigues Noguero, -
- 4 respostas
- 249 visualizações
Olá! Eu estava colocando uns FIIs que eu comprei antes de iniciar na AUVP e me deparei com a pergunta Vocês tem alguma ideia de quanto seria essa faixa? Além disso, onde eu poderia achar essa informação? Eu procurei no RI, mas eu só achei as Despesas Operacionais e Financeiras. Além disso, eu vi a Receita Imobiliária e de Locação, mas pelo o que eu entendi, já tinha o abatimento dos custos.
Última resposta por Tiago Roberto Novello, -
- 11 respostas
- 728 visualizações
Dúvida para a equipe técnica: Vale a pena investir em Ações de dividendos nos EUA para renda passiva futura, mesmo pagando 30% de imposto na fonte? Obs. Moro na Irlanda e aqui não tem opção de comprar ETF’s Irlandeses.
- 4 respostas
- 2.1k visualizações
Olá Sardinhas 🐟 Atualmente como já postei em outro tópico após assistir todas as aulas tenho minha carteira definida e até bem enxuta. Considerando que estou feliz com minha carteira atual e eu continue assim, em qual momento devo avaliar para incluir uma (ou mais) nova ação em carteira? Ou até mesmo pergunto, há necessidade de ir incluindo mais empresas no futuro? Tem relação ao tamanho do patrimônio?
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 8 respostas
- 580 visualizações
Olá pessoal tenho essa dúvida já tem um tempo e decidi perguntar aqui. Tenho criado minha carteira de ações e sei que é necessário diversificar para não ser pego de calças arriadas. Mas é muito ruim por exemplo eu ter na minha carteira 3 empresas de um mesmo setor? Por exemplo ter CPFL, TAESA e CEMIG? Claro que terei empresas de outros setores na carteira, mas a minha dúvida é se é muito ruim fazer o que questionei. Qual a melhor estratégia a se tomar? Ter uma empresa que faça aportes maiores e as demais menores? Seguir com a avaliação de risco conforme o que defini para considerar a compra da ação mesmo que seja do mesmo setor? É uma dúvida mesmo que …
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
Myprofit 1 2
por Adriano Umemura- 26 respostas
- 1.5k visualizações
Bom dia. Comecei a testar o aplicativo myprofit e achei ele muito bom. Vale a pena os planos premium ou pro. Quais as funcionalidades que são adicionadas que fazm valer a pena?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 5 respostas
- 361 visualizações
Estou no modulo 4,estudando alguns setores da bolsa me deparei com uma analise das 5 forças de Porter. Alguém usou ou utiliza esse estudo de Porter para análise setorial da bolsa? A analise é baseada em 5 forças básicas: Ameaças de novos entrantes, poder de negociação de novos fornecedores, poder negociação de novos compradores, ameaças de produtos substitutos, rivalidade entre concorrentes existentes.
Última resposta por Luciano Neto,