📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 6 respostas
- 557 visualizações
Sardinhas, estou no módulo 4 e agora posso dizer que estou aprendendo a analisar ativos, maas, comecei a investir antes de começar o curso naquele sistema conhecido por todos, conversa com amigos e videos no youtube. Queria compartilhar a minha carteira com vocês que sinceramente não teve fundamentos nas escolhas, uma vez que não tinha conhecimento ainda. Ações: Bradesco; Unipar; Taurus; Taesa; Klabin, e alguns fundos imobiliários. Acham que a escolhas das ações foi muito perdida ou vale a pena continuar os aportes nelas e fazer novas análises escolhendo melhor as empresas?? Sei que não tem uma resposta correta e vai da estratégia de cada um, mas queri…
Última resposta por Cézar Busato, -
- 8 respostas
- 705 visualizações
Alguém pode me explicar como funcionam as “carteiras recomendadas de ações”?
- 3 respostas
- 568 visualizações
Olá sardinhas, Minha pergunta é bem direta. Tenho WEG na carteira, mas acho LEVE3 uma ótima empresa. Seria redundante ter essas duas empresas na carteira pensando numa carteira diversificada?
- 3 respostas
- 311 visualizações
Olá, estou avaliando a rede D`or, mas não tem muito com o que comparar, uma vez que os grandes players do mercado hospitalar no Brasil não estão na bolsa, devido aos avanços científicos na minha visão, hospitais de referencia devem ter um crescimento, tanto em abertura de novos hospitais, como em margem nos próximos anos. Pela avaliação preliminar, caberia dentro da minha subcarteira de altíssimo risco. Principalmente por a empresa, estar em um setor perene, com alta demanda e muito espaço para crescer, mas a divida é bruta, porem a geração de caixa é muito grande. Mas parece que eu não estou vendo algo. Se puderem me ajudar eu agradeço.
- 13 respostas
- 899 visualizações
Boa tarde Pessoal. Acabou de sair. O Raul sempre fala do "problema" dos ETFs no Brasil que não pagam dividendos. Agora teremos essa opção! Vocês já viram? O que acharam? Mais informações: https://blog.nubank.com.br/nubank-b3-primeiro-etf-com-pagamento-de-dividendos/
Última resposta por Pedro Bellini Resstel, -
- 4 respostas
- 553 visualizações
Boa noite, pessoal Estou realizando minha análise do BBAS3 e notei que, segundo o Investidor 10, em 2013, o Banco do Brasil teve um lucro líquido de -1,58 bilhão. Estranhamente, ao pesquisar sobre esse ano no Google, vi informações de que houve lucro histórico e não prejuízo. Será que o investidor 10 está mostrando uma informação incorreta?
Última resposta por David Castello Branco Assunção, -
- 4 respostas
- 366 visualizações
Boa noite, sardinhas! Uma dúvida rápida. Alguém saberia me dizer se é possível fazer uma transferência de custódia de ações que temos que estejam sob controle de aluguel? Tenho algumas ações na antiga corretora que ainda não transferi para a AUVP e queria saber se já posso fazer mesmo com elas tendo sido alugadas por lá. Valeu!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 10 respostas
- 664 visualizações
Bom dia Sardinhas, Poderiam me explicar melhor esses dois mercados? Ainda não ficou claro para mim. Forte abraço.
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 4 respostas
- 528 visualizações
Boa tarde pessoal!! Tudo na paz?? Vejo o Raul dizendo que antes dos 100k investidos não é interessante investir no exterior. Esse valor é só em renda variável ou engloba todo capital investido ?? Tenho 31k em renda variável e 135k em renda fixa. É interessante eu já começar a pensar em investir fora? Fiquei com essa duvida. Sou da turma 24. Abraço e sucesso a todos !
Última resposta por Kleber Marcelo Santana, -
- 2 respostas
- 406 visualizações
Bom dia, gostaria de saber a onde o pessoal acha os preços das Commodities. Um lugar facil e rápido. Obrigado.
-
- 8 respostas
- 341 visualizações
Sobre o diagrama do serrado, estou com duvida sobre empresas do setor privado, do qual não entendi como achar o controlador único. Alguem consegue me dizer como eu acho esse dado e como eu avalio um controlador único em uma empresa privada.
Última resposta por Adriano Umemura, -
-
Quais fatores devo levar em consideração para considerar uma área nobre ou não? (Analise de FIIs tijolo)
por Ronaldo Mendes- 4 respostas
- 406 visualizações
Estou com duvida se área nobre é considerada somente nas ditas "zona sul" mesmo alto padrão, ou se um imóvel localizado em um município mesmo que não esteja dentro de uma "zona sul" mas está em um local bom considerando o município em questão, deveria considerar "nobre"? ex: Caxias shopping RJ / Caxias/RJ de modo geral não é um município nobre ao meu vê, porém o Shopping Caxias eu acredito está em um local legal mas não sei dizer se devo considerar nobre ou não.
Última resposta por Renan Porto Sanches, -
- 1 resposta
- 215 visualizações
Bom dia Sardinhas. Estou lendo o relatorio gerencial de um FII que possuo (é a 1ª vez que o recebo) e apareceram alguns termos que fiquei sem entender o que representam. Podem me explicar os termos abaixo: 1. Tipo de risco: - Pulverizado - Contratual - Corporativo 2. Risco: - High Grade - High Yield Desde já agradeço!!!
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 4 respostas
- 452 visualizações
Boa noite time. Paz bem. Assistindo as aulas do modulo 4, principalmente sobre renda variavel, ainda não consegui entender de maneira mais simplificada como saber se uma empresa que esta vendendo ações é segura ou não. Algum exemplo para poder ficar didático? Obg
Última resposta por Diego Rodrigues Alves Da Silva, -
- 7 respostas
- 538 visualizações
Pessoal ! qual a relação entre lucro operacional de uma empresa com seu lucro liquido ? no video achei a explicação muito rapida e superficial , n consegui entender a relação para que eu possa escolher uma açao observando a relação desses 2 dados conjuntos.
Última resposta por Washington Campos Albuquerque Cancado,