📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 4 respostas
- 376 visualizações
Bancos e Serviços Financeiros Seguros e Previdência Energia Elétrica Saneamento Papel e Celulose Mineração Siderurgia Quais setores adicionaria?
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 4 respostas
- 376 visualizações
Sardinhas, Help me. Se o banco teve LL positivo entre 2019 e 2023, totalizando 5 anos Alguém saberia informar o porquê de 1000 aplicado em 2 anos teve um prejuízo de -16.05%aa totalizando 739,7 - em 5 anos teve um prejuízo de -8,65%aa totalizando 658,3? Antecipadamente obrigado
Última resposta por Cristiano Cardoso Da Silva, -
- 6 respostas
- 376 visualizações
Iniciei meus investimentos em 06/2024, tenho cerca de 40 mil investido sendo 50% em R.V e 50% em R.F. Compensa para investidores do meu perfil de 3k por mês de aporte, trazer meus investimentos pra cá? Principalmente a renda variável? De fato vi que a renda fixa aqui é muito mais atrativo, mas a dúvida é a renda variável se compensa pagar esse valor mensal de taxa fee based.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 376 visualizações
Boa noite sardinhas. Tenho um fiis de FOF RBRF11 e um de papel VRTA11, inclui eles essa semana no diagrama do cerrado, e aproveitei as perguntas do Raul pra tentar analisar. Porém não consegui pontuar legal na analise deles. Alguma sugestão de perguntas para FOFS e de Papel? Fico no aguardo por sugestões. Obrigada.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 376 visualizações
Seguindo o 'Método burro', alguém já fez algum Backtesting ou avaliação mais criteriosa para saber se vale a pena apenas aportar dinheiro comprando, ou a venda daquele ativo que deu uma subida boa para rebalancear a carteira faz mais sentido? Se eu tenho 5 categorias de ações por exemplo, a de Bancos veio a baixar, mas a de Indústria veio a subir passando meus percentuais base. O aporte utilizando as vendas das que subiram faz sentido, ou eu posso perder ciclos de alta e acabar deixando de ganhar???? Alguém consegue me ajudar com isso? Alguém já teve experiências e pode compartilhar algo também? Quais são as boas práticas e talvez as melhores práticas da base do 'Méto…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 5 respostas
- 376 visualizações
Haverá oportunidades - retorno do estímulo à construção civil, carros elétricos, semicondutores?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 375 visualizações
Bom dia, Gostaria de saber como vocês lançam os ETF´s internacionais no diagrama, e se lançam em ações mesmo, como fazem pra diferenciar os ETF das ações.
Última resposta por Luis Eugênio Gomes Freitas, -
- 4 respostas
- 375 visualizações
Olá, dias atrás eu li um post interessante sobre investimento em ações de empresas que ainda não realizaram um IPO em bolsa (como é o caso da SpaceX) e se fez menção a plataformas como EquityZen e MicroVentures. Copiei parte do texto abaixo. Alguém já teve alguma experiencia com essas plataformas ou outra que tenha o mesmo propósito?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 375 visualizações
Recentemente, configurei uma prompt no ChatGPT para realizar buscas em sites de investimento e responder às perguntas do meu diagrama. Isso tem me ajudado bastante durante a análise de cada empresa. Gostaria de saber a opinião de vocês. 🤔 Essa nova funcionalidade do ChatGPT, diferente de um modelo de linguagem estático que, por vezes, inventava estatísticas, permite que ele busque informações em sites de investimento para responder cada pergunta de forma mais precisa. À esquerda, inseri instruções para que o modelo realize buscas em sites de investimento e, à direita, um exemplo com a Amazon, onde as respostas vêm acompanhadas de links para as fontes. …
Última resposta por Marco Antonio Yamamoto, -
- 3 respostas
- 375 visualizações
A Telefônica Brasil S.A. (B3: VIVT3 | NYSE: VIV) acaba de divulgar seus resultados do 2T23. Os relatórios estão disponíveis no site de Relações com Investidores. Abaixo, apresentamos os principais destaques do 2T23: Fortalecimento da liderança com 98 milhões de acessos móveis. No segmento pós-pago (ex-M2M), o market share ao final de mai/23 foi de 43,6% (+1,9 p.p. a/a), enquanto o churn permanece em patamares historicamente baixos, 1,00%. A rede de FTTH já está presente em 439 cidades (+85 cidades a/a) com 24,7 milhões de casas passadas (+17,2% a/a) e 5,8 milhões de casas conectadas (+15,1% a/a). Receita líquida apresentou forte crescimento (+7,6% a/a) …
Última resposta por Marcelo R, -
- 2 respostas
- 374 visualizações
Estou na Aula 06 - Análise de ações - PARTE 3 e o Raul usa vário sites para analisar cada ação, alguém tem uma lista "completa" com os melhores ou os que vocês usam e para que cada site é utilizado? Caso seja necessário pagar premium em algum, também seria uma ótima informação. Obrigado!
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 4 respostas
- 374 visualizações
Nas primeiras aulas do módulo de renda variável, o Raul diz que as empresas são obrigadas a distribuir 25% dos lucros anuais a seus acionistas, se houver lucro. Pesquisando em outras fontes, achei algumas dizendo que não há essa obrigação, que a empresa pode distribuir menos que 25%, conforme queira. Podem me dizer qual é a informação correta, por favor? Desde já agradeço a quem puder ajudar.
Última resposta por Rodrigo Reginaldo de Andrade, -
- 4 respostas
- 374 visualizações
Boa tarde, Gostaria que avaliassem minha carteira e deixem opiniões/sugestões. Objetivo: tenho 25 anos e pretendo investir pelo menos até os 50, foco em aumento de patrimônio. Renda Fixa: 30% Ativos Internacionais: 5% IVV Cripto: 5% BTC Fii: 10% contendo BTLG11, HGLG11, VISC11, GARE11 Ações: 50% WEGE3 - 8% ITSA4 - 7% SAPR4 - 5,5% PSSA3 - 5,5% BBAS3 - 5,5% SLCE3 - 4% FLRY3 - 4% EGIE3 - 4% PETR4 - 2,5% TAEE11 - 4%
Última resposta por Jaimson Bispo, -
Galara não entendo o indicador CAPEX. Sei que é capital expeditor (ou algo assim), imagino que seja o quanto a empresa investe em si mesma, mas não sei o que significam os números. por exemplo uma empresa que estou estudando tem um capex de -6,004 e uma outra tem um capex de -369. o que significa esse numero?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 1 resposta
- 374 visualizações
boa tarde amigos analisando os lucros da VALE , vi que ate o ano de 2020 ela andava do lado da ibovespa (( mais pra baixo ) , ms a parti dai ela descola completamente . alguem sabe dizer pq isso aconteceu ? o mundo passou a consumir mais minério só a parti de 2020? ( não acredito nessa hipótese) acho importante saber o fato para saber se ela tendera a performar novamente junto ao ibovespa .
Última resposta por Nathan Costa Ribeiro,