📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 7 respostas
- 489 visualizações
Boa tarde. Estava analisando o fato relevante da COPEL 08/23 e me surgiram algumas duvidas. O referido documento refere-se a reforma do estatuto social aprovando o encaminhamento para deliberação da Assembleia Geral Extraordinaria para tratar sobre: 1 - da proposta de reforma do estatuto da Copel de modo a permitir o processo de transformação da Companhia em sociedade com capital disperso e sem acionista controlador (“Transformação em Corporação”); e 2 - da proposta de, sujeito a determinadas condições, ingresso da Copel e efetiva listagem de suas ações no Novo Mercado da B3 (“Migração ao Novo Mercado”), segmento especial exclusivo para companhias que adotem as …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 242 visualizações
Quem aqui conhece o fundo ASMT11? Os últimos dividendos pagos foram em 02/2023, e segundo ATA da época disseram que voltariam em 07/2023: Baseados nos documentos, acreditam que voltam a pagar em Julho? https://static.btgpactual.com/media/outros/38293921000162_20230227_OUTROS.pdf https://static.btgpactual.com/media/proposta/38293921000162_20230321_PROPAD.pdf Se conseguir amenisar as dívidas, me parece um fundo interessante com P/VP de 0,60. Se conseguirem me ajudar na análise, fico agradecido!👊 Abraços.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 18 respostas
- 639 visualizações
Faz sentido ter Itaúsa e Banco do Brasil na carteira? devido a Itaúsa ser uma Holding, e ter participações em outras empresas... ou seria uma correlação grande, pelo fato de grande parte da Itaúsa ser o Itaú, e ele ser concorrente direto do BB...
Última resposta por Marcelo R, -
- 4 respostas
- 296 visualizações
Fala Cardume. Tenho algumas dúvidas na mudança de custodia dos meus ativos. A rentabilidade e o preço médio se resetam quando eu faço essa portabilidade? As ações passarão a valer o valor do momento da mudança de custodia? O Histórico de valorização do ativo vai junto ou inicia do zero ao entrar na nova corretora? Os dividendos que serão pagos e já foram anunciados com suas devidas DATA COM superadas, serão recebidos na nova custodiante ou na antiga? Valeu povo!
Última resposta por Levy Anesi Py Júnior, -
-
- 2 respostas
- 356 visualizações
Oi S@rdinhas, Ontem foi a OPA da FHER3, da qual eu tinha algumas ações. Minha corretora pediu que eu cadastrasse minha posição para que eles fizessem a venda para mim no leilão, pelo preço da OPA e assim fiz e as ações foram vendidas com código FHER3L. Ao checar a nota de corretagem, vi que me cobraram R$ 40,00 de taxa pelo serviços e aí me vieram algumas dúvidas: 1. Quando tem uma OPA, qualquer oferta de venda pelo preço da OPA é executada ou isso precisa ser feito como me induziram a fazer? 2. Vi que ontem durante o dia, o book de vendas estava por volta de 14,10 enquanto o preço da OPA era 14,99. Dito isso, poderia eu ter comprado ações por 14,10…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
Alguém tem acompanhado o FI ASMT11 ?
por Convidado Érlon Santos- 5 respostas
- 331 visualizações
Alguém tem acompanhado o FI ASMT11 ? Se voltarem a pagar divdendos a partir de 04/2023 parece ser um investimento interessante, já que o P/VP tá em 0,60
Última resposta por Edison Paulini, -
-
- 12 respostas
- 971 visualizações
Fala Sardinhas! Tudo bom? Galera... Tô fazendo uma análise de ETF´s fora para investir nos EUA e fora dos EUA. Selecionei alguns de uma lista que o @Matheus Malheiros Pinto compartilhou. Gostaria da opinião de vocês em relação a essa lista. O que é muito ruim e eu não estou percebendo. Se estou selecionando muitos ETFs com correlação positiva? O ideal seria o máximo de ETF´s com correlação Neutra. Certo? Bom... Deixem suas opiniões por favor... Segue lista abaixo: ETFs Renda Fixa: BND SCHP BNDX LQD Obs 1: Observei que a cotação no geral está muito baixa. É uma boa opção? Qual o sentido? Obs 2: Como inc…
Última resposta por Raphael Antonio Leão Santos, -
-
- 0 respostas
- 187 visualizações
Boa noite, uma das 15 perguntas do Fischer é se a cia faz boa análise/gestão de custos e gastos.. onde encontrar as informações do DRE parcial das empresas para poder comparar com o oficial?
Última resposta por Bruna Martins, -
-
- 7 respostas
- 611 visualizações
Me surpreendi com B3 tendo a maior nota da minha carteira de acordo com o diagrama do cerrado. \ Utilizo as perguntas padrão. Faz sentido mesmo ela ter nota maior que a Itaúsa ou Engie(talvez por causa da divida)? Eu via a B3 mais como uma empresa do meio da carteira e não da base, mas acabei que respondendo sim para todas as perguntas sobre ela. Qual opinião de vocês. Algum ponto talvez que nao observei corretamente? **a ideia não é exatamente focar na B3 mas talvez qualquer outra empresa que vocês acharam que seria uma nota inferior e foi muito superior.
Última resposta por Marlon De Sena, -
-
-
- 12 respostas
- 502 visualizações
Olá companheiros sardinhas, antes de começar a AUVP já vinha fazendo meus aportes e estava com uma carteira razoavel para mim de umas ou menos 67k... Mas elas estava toda desbalanceada, não tive prejuizos, pois os dividendos e rendimentos estão bem legais no ao logo do tempo... mas por conta desse desbalanceamente resolvi vender tudo e colocar na renda fixa para começar de novo do jeito certo... Gostaria da opniõa de vcs que tem mais experiência em relação a essa tomada de decisão.
Última resposta por Marcio B, -
-
-
- 11 respostas
- 566 visualizações
Alguém marca a mercado em Fiis? Uma vez com uma quantidade de cotas relevante isso seria viável?
Última resposta por Raul, -
-
- 1 resposta
- 197 visualizações
O que acham do ETF SPLG indexado ao S&P 500? ETF barato e com uma taxa baixa.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 433 visualizações
Boa tarde. Na live de ontem o Raul mostrou o grafico do P/L historico de todas as empresas listadas na bovespa. Realmente é impressionante... os patamares de agora são equivalentes ao fundo alcançado em 2003 Tomando como base o indicador P/L de forma geral, ele mostra o quanto os investidores estão dispostos a pagar pelo lucro das empresas. Um P/L de 5,48 apontado no grafico, significa que os investidores estão pagando cerca de 5,5x o lucro anual das empresas. São valores realmente bem baixos, comparando com o pico de 25.
Última resposta por Marcio B, -
- 2 respostas
- 258 visualizações
Bom dia a todos, terminei o módulo seis, fiquei bem interessado pelo tema ETFS como o SPY, os pontos que não ficaram claros pra mim: Eu uso a avenue (a passfolio descobri ontem que não opera mais no Brasil)? na avenue eles fazem processo da conversão de dolar x Real? Comparei alguns ETFS na ETF.com e surgiu a seguinte duvida: devo colocar todo o dinheiro em um etf? (R$ 10.000,00 pra começar) uma vez que todos replicam o indice S&P, vi que por exemplo a liquidez do SPY para outros parecidos é gritante, e taxas que variam de 0,03 a 0,15 no momento tenho interesse apenas na bolsa americana, se alguém puder fazer a gentileza de esclarecer estas duvida…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 0 respostas
- 235 visualizações
Hoje vi uma notícia, em alguns sites, que dizem que o governo estuda aumentar sua participação na Vale e indicar o Guido Mantega para presidência da companhia, o que vocês acharam dessa notícia? https://www.moneytimes.com.br/mantega-ceo-da-vale-vale3-governo-pode-piorar-mau-momento-da-companhia-diz-analista/ https://www.infomoney.com.br/mercados/mantega-no-comando-da-vale-vale3-analista-ve-indicacao-do-ex-ministro-para-mineradora-como-pouco-provavel/
Última resposta por Diego Franklin,