📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 3 respostas
- 256 visualizações
ALGUEM PODE EXPLICA OQUE ESTA ACONTECENDO AURE3 TENHO ALGUMAS POSIÇAO NELA ESTA CAIUNDO BASTANTE SERA QUE E UMA OPORTUNIDADE DE COMPRAR MAIS COTAS.
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 3 respostas
- 418 visualizações
Boa noite Pessoal, Invisto há 4 meses. Acabei de concluir o curso, mas nunca passei por esse momento do mercado. Tenho reserva de emergência e carteira de ações(boas empresas, tag along, free float...) ok. Tenho 4k para investir agora...Já tenho em mente uma carteira de FIIS para aportar, bem diversificada(papel, logística, shopping), mas visto que os FIIS já estão com os valores bem mais altos, a minha dúvida é se devo investir essa quantia na rende prefixada e talvez tentar uma marcação a mercado daqui pra frente e em um futuro próximo incluo os FIIS na carteira com os valores mais ''baixos''. Obrigado Abraço
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 523 visualizações
Antes de fazer o curso, umas das decisões mais acertadas, eu delegava a compra de ações a um corretor da XP, o mesmo fazia trade mensal, de forma que hoje compreendi que o que interessava era ganhar corretagem. eram sempre girados 10 ativos, todos os meses eram vendidos e comprados novos papeis, o pior, sempre de forma a ter papeis fracionados. Teve um mês que ficou muito visível essa tática de uma ação foi comprada 101 unidades, de outra 453, de outra 168 e etc. Quando indagado foi respondido que a estratégia seria dividir de acordo com a porcentagem da indicação da própria plataforma, desta forma se um papel era para se investir 7% teria que ser comprado 7% do valor in…
Última resposta por Wilton Lázaro, -
Troca de CEOs
por Evandro-
- 3 respostas
- 393 visualizações
Bradesco e Santander trocaram CEOs. Melhora à vista ou tudo do mesmo?
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
-
- 3 respostas
- 599 visualizações
Olá Pessoal , boa tarde! O RBRF11 despencou, alguém esta monitorando esse FII ? Seria essa uma oportunidade incrivel ou uma cilada ?
Última resposta por Rafael Roberto Pavani, -
-
- 3 respostas
- 286 visualizações
Prezados, recebi e-mail sobre realocar ativos de carteira no exterior (Estados Unidos) para adquirir fundos. A razão são impostos: na fonte, 30% (lucratividade menor no longo prazo), e 18% a 40% em caso de sucessão; tenho ações, ETFs e reits. Nos fundos, além de isentos, os dividendos seriam reinvestidos. Daí minhas questões, que submeto a todos: Vale a pena reduzir drasticamente os investimentos para acumular fundos? Eles costumam ter rendimentos atrativos? E o que sobrar de ativos precisam parar de render? Obrigado!
Última resposta por Hugo Barone, -
- 3 respostas
- 529 visualizações
Eu estou começando a estudar a parte de FII da minha carteira. E me surgiu diversas duvidas :P 1 - Gostaria de diversificar em 3 tipos atualmente (Lajes corporativas, Galpão logísticas e Papel (ou hibrido)), porem não sei por onde começar a analise... Quando avaliamos empresas temos um norte. Ex: "A empresa é líder do setor ?", com isso da pra se guiar e conhecer os concorrentes e etc. No FII eu consigo fazer isso ? 2- Diversificar, como eu diversifico isso ? tipo eu coloco 3 - Fii de Lajes, 3 de galpão, 3 de papel e etc. Isso seria uma diversificação mesmo sendo do mesmo tipo? 3 - FIAGROS vale apena ver , considerar em estudar mesmo ele s…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 628 visualizações
Olá, invisto em FIIs e gostaria de saber quais critérios utilizam para a compra desses ativos, e em qual momento fazem o giro da carteira.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 435 visualizações
Boa noite pessoal 😭! Acabei de fazer a aula de ALUGUEL DE AÇÕES E DAY-TRADE, confesso que não entendi muito bem, achei confuso. Alguém saberia me explicar o mecanismo de uma forma mais simples? 😭
Última resposta por Allan Vinicius Duques Resende, -
- 3 respostas
- 292 visualizações
O que acontece se por acaso eu comprar uma ação Preferencial de uma empresa e futuramente ela virar de "Novo mercado" somente com ações ordinárias? Se uma dessas ações preferenciais tiver Tag Along de 80%, outra de 100% e outra 0% acontece a mesma coisa com todas se ocorrer a mudança para "Novo Mercado"?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 362 visualizações
sobre comparação de empresas,esse método eu devo colocar em prática antes ou depois de eu ter feito todos os as avaliações com os dados fundamentalistas?
Última resposta por Heloisa Walczuk Sureck, -
- 3 respostas
- 493 visualizações
Bom dia pessoal, tudo bem? Recebi uma lâmina do banco inter sobre emissões de cotas da rede de shoppings Iguatemis. Vocês ficaram sabendo? Li a lâmina, 0,80% taxa de adm, shoppings AAA, cota por apenas R$ 10,00. Será que existe alguma pegadinha? Gostaria de saber a opinião de vocês.
Última resposta por Marcelo R, -
- 3 respostas
- 338 visualizações
Boa noite Como descobrir se uma empresa investe em desenvolvimento e pesquisa ? e como quantificar isso ? (muito ou pouco) Att,
Última resposta por Edson Arcanjo Pereira, -
- 3 respostas
- 273 visualizações
Depois de rever as aulas sobre o assunto diversas vezes, cheguei a essas perguntas que para mim fazem sentidos! Queria a opnião de vocês ou sugestões do que eu poderia agregar ou melhorar. ROE - ROE historicamente maior que 15%? (Considere anos anteriores). ROE - ROE a cima da média do setor? TAMANHO - A empresa é uma BLUE CHIP? DIVIDENDOS - Pagamento de dividendos Superior a 4%, nos últimos 5 anos? TEMPO DE MERCADO - Tem mais de 30 anos de mercado? (Fundação) TEMPO DE MERCADO - Empresa com mais de 5 anos de bolsa? EFICIENCIA - Margem liquida superior a 8% indústria e 20% serviços? GOVERNANÇA - A empresa tem uma boa gestão? H…
Última resposta por Felipe De Oliveira, -
- 3 respostas
- 739 visualizações
Boa noite galera. Analizar ações já assistir a aula várias vezes. Sei que o Raul deixou bem explicado. Mas gostaria de saber tb a experiência de vocês. Como vocês fazem pra saber se a ação está descontada (bom valor) mão analizar todo o método do diagrama do cerrado ?
Última resposta por Thiago Alves,