📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 268 visualizações
Bom dia, na aula sobre oferta restrita de ações para investidores qualificados, o Raul fala que a empresa emite novas ações, porém afirma que não há diluição. Com é possível se está sendo emitido novas cotas e não haver diluição? Seria tipo a oferta secundária onde, a empresa oferta ações já existentes em posse de controladores por exemplo? Fiquei na dúvida. Obrigado
Última resposta por Leonardo Tadashi Nakayasu, -
- 5 respostas
- 243 visualizações
Bom dia. Somente levando em conta o tag along e a liquidez da ação da mesma empresa, uma ordinaria e outra preferencial, qual informação tem mais peso na decisão de compra? Tomando como exemplo: BBDC3 Tag along 100% e liquidez de 140,57milhões BBDC4 tag along 80% e liquidez de 1,38 bilhão Qual das 2 seria sua opção de compra?
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 10 respostas
- 438 visualizações
Bom dia, galera! Se estamos aqui é porque somos investidores de longo prazo: compramos um ativo sem ter em vista a intenção de vendê-lo. Se batermos o martelo acerca da compra de ações de uma determinada empresa, é porque fizemos minuciosa análise fundamentalista (dentre outros aspectos) daquele organização, e julgamos que ela vai gerar resultados consistentes no futuro. Por conta dessa abordagem, já escutei muito que "investidor buy n hold não olha cotação". No entanto, em muitos vídeos do Raul, ele mesmo já falou sobre momentos ruins de se entrar em uma empresa boa. Ou seja, mesmo que uma empresa passe pelo crivo da análise fundamentalista, existem momentos me…
Última resposta por Tatiany Barth Simao, -
- 8 respostas
- 696 visualizações
Como saber se a empresa é concentrada? podem me ensinar qual o site e como observar se as ações estão concentras? podem me dar exemplos de empresas na B3 concentradas e não concentradas? Na prática eu quero saber a regra: se tiver assim ou assim é concentrada
- 5 respostas
- 459 visualizações
Boa tarde, Na aula Raul montou na pratica uma carteira com base, meio e topo e por sinal elencou empresas solidas e tudo mais, mas em momento algum ele abordou valores dessas cotas e o momento oportuno da compra. quando esta tudo em alta, como nesse momento, oque fazer aguardar, aguardar ate que os valores caiam
- 5 respostas
- 286 visualizações
boa noite, estou dando uma olhada nas acoes, sempre foi a unica coisa que mexia... totalmente perdida, mas agora com o curso e com essa comunidade imensa vou melhorar bastante! Digam ai as 10 melhores acoes de cada um!! dar um help, para eu dar uma analisada!! (nacionais e internacionais) tnsk! abracos
- 8 respostas
- 406 visualizações
Bom dia. Segue o estudo do ativo BBAS3 junto com algumas observações dos resutados do 1T23. Quem puder contribuir com observações a respeito do ativo ou alguma analise não citada, agradeço antecipadamente RESULTADOS 1T23 O Banco do Brasil registrou lucro líquido ajustado de R$ 8,5 bilhões no 1T23, redução de 5,4% no trimestre e aumento de 28,9% em relação ao mesmo período do ano anterior No trimestre, o resultado foi influenciado pela (I) redução na linha de outras receitas operacionais (ORO), (II) queda na despesa de PCLD ampliada e (III) redução sazonal em margem financeira bruta e receitas de prestação de serviços. Na comparação com o 1T22, a evoluç…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 12 respostas
- 380 visualizações
Uma dúvida e talvez boba, fiz uma compra de 1200 ações (ordem válida para hoje (DIA)) de uma empresa as 10h13min e até agora as 11h44min não deu como EXECUTADA, tem saldo superior ao valor comprado na conta da corretora, algum motivo para não ter executado? Ainda não exibe erro na negociação, o Status está como ABERTO.
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 7 respostas
- 631 visualizações
Quando a taxa de adm de um FII está atrelado ao PL, como saber se é abusivo ou não ? Por exemplo HCTR11 = 0,21a.a PL
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 17 respostas
- 576 visualizações
Estou montando aqui um senário e queria a opinião de vocês. Valores hipotéticos, e ignorando algumas taxas. Digamos que transferimos para corretora nos EUA R$ 500,00 a R$ 5,00/US$. Ficamos com US$ 100,00 no dia zero da simulação. Após 1 ano, tivemos um rendimento de 50% (quem dera kkkk), e portanto temos US$ 150,00. No mesmo 1 ano, o Real teve uma valorização de 50%, e portanto a cotação atual é de R$ 2,50/US$. Ainda, no mesmo período, tivemos IPCA de 5% aa. Assim, se retornarmos os US$ 150,00 para o Brasil, receberíamos R$ 375,00 (US$ 150,00 x R$ 2,50). Descontando os 5% aa de IPCA seria R$ 356,25 (R$ 375,00 - R$ 18,75). Portanto…
Última resposta por Ricardo O, -
PCLD
por Adriano Umemura- 7 respostas
- 361 visualizações
Boa tarde. Entendo como PCLD - Provisão para Credito de LIquidação Duvidosa, como um indicador contabil que informa o valor que uma empresa pode perder com cliente inadimplentes. Se tbem entendi corretamente, estas perdas podem ser deduzidas como despesas. Se uma empresa do setor financeiro, teve uma queda no trimestre em relação ao lucro liquido e justifica como motivos: (I) redução na linha de outras receitas operacionais (ORO), (II) queda na despesa de PCLD ampliada e (III) redução sazonal em margem financeira bruta e receitas de prestação de serviços. Não entendi a justificativa II. Um queda na despesa de PCLD não levaria a um aumento do lucro…
Última resposta por Ricardo O, -
- 9 respostas
- 593 visualizações
Qual a opinião de vocês?
- 15 respostas
- 1.4k visualizações
Boa noite galera, gostaria de saber se vale a pena tirar minhas ações da XP e recompra-las na isaex, para manter os investimentos todos juntos. E se a taxa especial que ganhamos na compra do curso influencia em ações ou só em fundos.
- 2 respostas
- 279 visualizações
boa tarde eu tenho que declarar as vendas dos ativos de carteira automatizada ou somente os ativos que eu comprei diretamente da bolsa
Última resposta por Helenice De Paiva Morales, -
- 1 resposta
- 218 visualizações
boa tarde pessoal, o percentual da taxa de administração dos fundos são cobrados anualmente sobre o valor do patrimônio Alguem pode me ajudar com essa duvida
Última resposta por Adriano Umemura,