📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 1 resposta
- 363 visualizações
Fala Sardinhas! Tudo bem? Estou estudando empresas por setor para poder conhecer as melhores empresas de cada setor... E poder diversificar mais a minha carteira. Uma coisa que tem sido difícil de examinar é o histórico de corrupção. Isso pq não é só um número que temos que analisar. Mas sim notícias que falam sobre o histórico de corrupção das empresas. E cada caso é um caso... Então realmente tem que ler e analisar a notícia para poder julgar no final se a resposta é SIM ou NÃO. No caso da ETERNIT existem processos de relacionados ao caso do Amianto ser um produto cancerígeno que levou a morte de vários funcionários da empresa ao longo d…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 363 visualizações
Estou montando uma carteira de FIIs de médio risco e pretendo ter 5 FIIs de tijolo, 2 de papel e 1 fiagro. Alguma sugestão para essa carteira? Você já possui algum desses FIIs? Para o diagrama, pretendo atribuir uma nota menor aos FIIs de papéis e fiagros. Também tenho outros FIIs adquiridos antes de iniciar a AUVP: TRFX11, VGIA11 e MRFX11, e estou analisando o que fazer com eles. Fiis de tijolo : Segmento de Shoppings : XPML11 : DY :9,64% - vacância de 4,40% - 24 imóveis MALL11 : DY :9,48% - vacância de 5,0% - 14 imóveis Segmento de logistica: BTLG11: DY :8,97% - vacância de 2,0% - 22 imóveis XPLG11: DY :9,08% - vacância de 1,70% - 16 imóveis S…
- 5 respostas
- 363 visualizações
Depois de anos de AUVP, finalmente voltei a investir e queria saber a opinião de vocês em relação a minha carteira. Carteira com foco no longo prazo, dividida nesse momento em 55% ações, 20% renda fixa, 20% etfs internacionais e 5% Btc (como reserva de valor). Base: Sanb11(4,74%),Itsa4(4,74%), Taee11(3,79%), Wege3(5,69%), Egie3(4,74%), BBSE3(4,74%), ITUB3(5,69%), BBAS3(4,74%) e SAPR4(3,79%) Oportunidades: Flry3(4,74%), PSSA3(4,74%) e CSAN3(2,84%) Explicação: Mantenho Itsa4 e Itub3, mas considero como um ativo só dividindo a porcentagem da carteira entre os dois. Itaú é o meu banco de maior confiança, por isso mantenho maior exposição nele. Sanb11 eu ve…
- 1 resposta
- 363 visualizações
oI, Estou preenchendo meu Diagrama de Cerrado, e estou na dúvida em como avaliar se uma empresa é ou não uma Blue Chip. A partir de qual tamanho ou patrimônio considero? ou seria melhor avaliar por volume monetário de comercialização diária, se for isso, qual seria um valor de referência? R$ 1 Milhão?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 363 visualizações
Pessoal, tenho colocado de forma resumida os resultados das empresas listadas no Brasil e no exterior. Dêem uma olhada:
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 2 respostas
- 363 visualizações
Boa tarde, Na aula 17 de Renda variável o Raul estava falando sobre Indicadores de avaliação de FII de tijolo e sobre a liquidez tem no slide "estamos procurando fundos pouco negociados e que sejam dificeis de vender". E fiquei em dúvida, não procuramos ativos com maior liquidez? Grato.
Última resposta por Eduardo Girardi Patruni, -
- 6 respostas
- 363 visualizações
Boa noite, na paz. Estou com um valor em saldo bloqueado na corretora devido ter vendido algumas ações que estavam em aluguel/tomador, como faço para resolver essa situação? Pois não tinha conhecimento disso quando realizei a venda. OBS: Esta situação aconteceu antes de entrar para AUVP.
Última resposta por Carlos Ramon, -
- 2 respostas
- 363 visualizações
Boa noite, estou preenchendo a declaração do imposto de rende deste ano, porem fiz a venda de dois fundos imobiliários e acabei perdendo o arquivo que tinha com meu lucro ou prejuízo na venda, teria algum lugar pra ver isto? Ja olhei as notas de corretagem, mas lá só diz o valor bruto! Não sei como preencher lá na aba ""ganhos líquidos ou perdas"", desde já agradeço a atenção!
Última resposta por Káliton Mathus Rott, -
- 2 respostas
- 363 visualizações
Saudações a todos! Tenho 2 terrenos que comprei em suaves prestações junto à incorporadora. Já estou terminando de pagar e desde o início minha intenção era investimento, uma vez que comprei no lançamento do loteamento e houve boa valorização. Vou vender e aportar em investimentos na minha carteira de ativos: renda fixa, ações e FIIs. Pra mim faz sentido alocar todo o valor da venda em FIIs, mas tenho dúvida se coloco o valor no diagrama e sigo a alocação indicada, com todos os ativos ou se concentro em FIIs. Como diz meu pai: dinheiro de imóvel deve ser investido em imóvel!
- 4 respostas
- 362 visualizações
Salve povo da AUVP Trazendo hoje uma parte específica da carteira que é onde eu me vejo com mais desafios. Todos sabem que os FIIs estão num momento de baixa (aumento da taxa de juros explica muito), mas pra além disso, estou um pouco inseguro com meus ativos e na forma de proceder com essa classe de ativos. A carteira está numa queda acentuada, mas, sem enrolação, vou mostrar o que tenho. Galpões Logísticos: HGLG11 (5) GGRC11 (3) XPLG11 (5) HSLG11 (5) Híbridos: NEWL11 (5) GARE11 (5) RECT11 (1) RZTR11 (5) TRXF11 (3) BRCR11 (1) Laje: GTWR11 (3) Shoppings: VISC11 (5) Fiagros: RURA11 (3…
Última resposta por Yan Fonseca, -
- 4 respostas
- 362 visualizações
Boa tarde, pessoal! alguém investe em LVMH no mercado norte americano? Se sim, poderiam me sinalizar se por etf, reit... e quais? Faço meus investimentos pelo inter securities. Isso restringiaria acesso a esse investimento? Muitíssimo obrigada!
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 3 respostas
- 362 visualizações
Olá!! Eu tenho uma carteira que foi feita por um dos consultores da AUVP em 2022, que é focada em dividendos com as seguintes porcentagens: 25% em renda fixa, 35% Ações, 35% Fundos imobiliários e 5% em criptomoedas. Ela contém cerca de 14 Fundos imobiliários e 9 ações que são: WEGE3, TAEE11, PSSA3, ITSA4, BBDC3, B3SA3, RECV3, FLRY3, SAPR11. Estava pensando em colocar mais três boas pagadoras de dividendos que seriam Copasa (CSMG3), CEMIG (CMIG3) e BB Seguridade (BBSE3), nesse caso passaria a ter 2 ações do setor de saneamento, 2 do setor de energia e 2 do setor de seguros, ou talvez no lugar de BB Seguridade o Bando do Brasil (BBAS3) passando a ter 3 banc…
Última resposta por Cézar Busato, -
- 8 respostas
- 362 visualizações
Olá, pessoal! Tudo bem? Minha esposa recebe Restricted Stock Unists (RSU) de Ações no exterior da empresa que ela trabalha no Brasil. Então, por exemplo, ela recebe o direito de receber 120 ações da empresa, mas liberam 10 mês a mês do ano (o que acredito chamar de Vesting). Hoje estamos lançando todo mês no carnê-leão o recebimento dessas ações com o valor total que aparece no Holerite dela das ações liberadas naquele mês. Tenho as seguintes dúvidas sobre esse assunto: Qual o jeito certo de declarar o recebimento desse vesting? É através do portal do carnê-leão e ir declarando todo mês o recebimento dessas 10 ações? e qual o valor declarar, o de quando a açã…
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 1 resposta
- 361 visualizações
Como sabemos, ao distribuir o Lucro em Dividendos, o valor sai diretamente do preço da Ação. Pergunta: Quando o Lucro da Empresa é adicionado ao caixa, em contrapartida ao Dividendo, esse valor é adicionado ao preço da Ação?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 3 respostas
- 361 visualizações
Gostaria de saber de algum ETF americano, para investir na China., India e Argentina.
Última resposta por Victor Gomide Comarella,