📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 3 respostas
- 170 visualizações
Acabei de fazer a aula sobre 13 do módulo 4 e no final, quando é explicado sobre agrupamentos, onde a empresa geralmente pega 100 ou 10 ações e agrupa em 1. A dúvida que me surgiu foi: O que acontece caso eu tenha menos ações do que ela anunciou que vai agrupar? Por ex: a empresa XPTO vai agrupar 10 ações em 1, porém eu só tenho 7 ou 3 ações, faz alguma diferença? arredonda pra cima? Como falado na aula, isso geralmente é um mal sinal então pretendo nunca passar por isso, mas alguém aí já passou ou já viu algo assim?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
mao de alface
por Erick F- 3 respostas
- 386 visualizações
e ai pessoal, boa tarde. minha mão ta tremendo aqui.. gostaria de saber a opinião de vocês eu tenho umas cotas de HCTR11, aportei antes de fazer o curso. E estou em dúvida sobre os fundamentos desse FII, se ele faz sentido ou se é melhor eu retirar ele da carteira, e aportar em algo que faça sentido, ou se seguro e deixo lá... seguindo a risca o buy&hold. atualmente representa um pouco menos que 2% da minha carteira, eu estava pensando em vender e alocar em IVV, qual a opinião de vocês?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 178 visualizações
Primeiramente boa noite/tarde/dia a todos, Gostaria de saber quais indicadores devemos sempre acompanhar (que façam diferenca pra ativos br) Ex: PiB brasileiro e eua, cpi, ppi ipca eua e Br, há mais algum que recomendam?
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 119 visualizações
Fala, pessoal! Tudo certo? Estou com uma dúvida sobre o momento atual. Tenho um patrimônio investido menor que R$ 50 mil, e por enquanto estou apenas na bolsa brasileira e na renda fixa. Meus aportes ainda são pequenos, então o custo das taxas para enviar dinheiro para o exterior e investir em dólar acaba não valendo muito a pena. Dito isso, minha dúvida é: com essa crise atual, será que já vale a pena começar a investir lá fora, mesmo com essas taxas não sendo tão atrativas?
Última resposta por Gustavo Dutra Almeida, -
- 3 respostas
- 206 visualizações
Estou considerando montar uma reserva de oportunidade, ou seja, acumular recursos aos poucos para, em momentos como o atual da nossa bolsa, ter um montante disponível para aproveitar preços mais atrativos e realizar compras com maior margem de segurança. Minha ideia inicial seria alocar esse capital em um CDB com liquidez diária de um grande banco ou investir nos ETFs B5P211 ou IMAB11, que acompanham índices de renda fixa. Gostaria de ouvir opiniões ou experiências de quem já adotou essa estratégia. Desde já, agradeço por qualquer comentário!
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 3 respostas
- 111 visualizações
to dando uma olhada nesse fii e tava pesquisando sobre a administradora e lembrei q o pessoal daqui fala mal da xp, pq? pesquisei no google sobre algumas polemicas e vi sobre um velhinho q tomou golpe e a xp teve q reembolsar um bom dinheiro a ele e tb li sobre condutas antieticas da xp com seus clientes. O quanto isso influencia em um FII? tendo essa administradora duvidosa? pode ser antietica e mentirosa em relatorios tambem? qual opiniao de vcs? é meu terceiro fii entao ainda to aprendendo a analisar
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 3 respostas
- 651 visualizações
Bom dia/tarde/noite! Estou tentando entender o motivo dessa ação estar com o pvp tão baixo. Valeeu ✌🏼
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
- 3 respostas
- 484 visualizações
Ainda não cheguei em Fundos Imobiliários mas recebi uma proposta para aportar no Riza Domus. Não gostaria de perder a oportunidade, se for uma boa alocação. Alguém tem informação?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 304 visualizações
Olá pessoal. Pensando em na melhor rentabilidade, seria mais apropriado colocar na carteira, investimentos onde os juros e amortização fossem pagos apenas no vencimento? Essa seria uma forma de não se preocupar em reinvestir os lucros? Vejo que existem produtos com pagamentos, mensais, a cada três meses, semestrais..... Ainda tenho dúvida se a taxa dos juros compostos teria perda e chegasse a ser comparada ao juros simples. Valeu!
Última resposta por Graziella Alcantara Da Silva Ferreira, -
- 3 respostas
- 804 visualizações
Olá sardinhas, Minha pergunta é bem direta. Tenho WEG na carteira, mas acho LEVE3 uma ótima empresa. Seria redundante ter essas duas empresas na carteira pensando numa carteira diversificada?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 3 respostas
- 450 visualizações
Olá meus caros, Então, o título condensa a pergunta, mas, basicamente eu tenho uma empresa na minha carteira de tempos pré-auvp. Desde que entrei, a bendida recebeu uma nota negativa no meu diagrama, portanto meu aporte parou. Na minha concepção, como eu não estou mais aportando nela, não faz sentido eu subscrever, mas queria saber a opinião dos veteranos.
Última resposta por Arthur Baquit Reis, -
- 3 respostas
- 549 visualizações
Bom dia a todos! Na aula 06 - Análise de ações - PARTE 3 (Módulo 4), o Raul diz que a diferença entre o EBIT (lucro operacional) e o Lucro líquido corresponde aos lucro oriundo das aplicações e que esta diferença não pode ser muito grande. Mas quanto seria uma diferença muito grande? No exemplo da aula, a diferença do Lucro Líquido com a EBIT da Grendene, chegava a mais de 30%.
Última resposta por Marcelino Tanaka, -
- 3 respostas
- 794 visualizações
Pessoal, Ao longos dos últimos tempos a Sanepar vem soltando uns fatos relevantes que indicam que vai rolar uma coisa interessante... Mas como o Raul sempre bem fala, somos todos sardinhas bestas e não sabemos de nada, mas a duvida que estou é porque será que o mercado não precificou ainda isso que parece que vai rolar... A união perdeu uma causa pra Sanepar de 3,6 bilhões... o valor de mercado da Sanepar é 7 bilhões... porra 50% da porra toda... já registraram o precatório, ou seja, vão ter que pagar... Ai a duvida que fico é porque será que não esta se refletindo no valor da empresa ? Não quero adivinhar nada, nem investir baseado em "ach…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 255 visualizações
Bom dia, esses dias em algum vídeo do Raul, ele comentou que comprou um site de Fiis, que não havia propaganda e tals, que ainda não tinha como assinar, porém logo eles colocariam planos de assinatura, alguém lembra/sabe qual é ? Estava dirigindo, acabei não anotando, agora não sei mais em qual dos vídeos ele falou dele. PS. Não é analítica Tenho curiosidade em conhecer. Obg.
Última resposta por Marcelo R, -
- 3 respostas
- 618 visualizações
Passei pelos módulos de investimento no exterior, porém ao falar de REIT não vi uma explicação para o FFO. Já vi alguns videos onde falam que para REITs este seria um dos indicadores mais importantes - alguém sabe o que significa e como avaliar? Obrigado.
Última resposta por Adriano Umemura,