📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 1 resposta
- 357 visualizações
Fala galera, beleza? Depois de assistir o módulo 4, peguei algumas empresas pra ir testando os conhecimentos mais básicos, sem aprofundar muito nas perguntas de fisher, mas vendo mais os indicadores fundamentalistas e perenidade do setor. Me deparei com essas duas empresas, que apesar de me parecerem muito boas, no investidor10 é possível ver que elas não tiveram boas rentabilidades nos últimos 5 e 10 anos. Sei que o Raul não ensina que esse dado seria um dos importantes, mas sempre fica aquela pulga na orelha pra saber se há algo que estamos deixando passar, ou se seria simplesmente uma boa oportunidade de mercado que ainda não se concretizou. Algué…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 357 visualizações
Olá pessoal da comunidade, boa tarde. Fiquei com algumas dúvidas na aula de Dividendos do Módulo 4: Dúvida 1 - Ao se realizar o pagamento de dividendo, o valor da ação é reduzido pelo valor pago em dividendo, correto? Ou seja, se no dia do pagamento do dividendo cada ação valia R$1,00, e for pago R$0,10 de dividendo por ação, esta mesma ação passa a valer R$0,90. Está correto este entendimento? Dúvida 2 - Quando uma empresa define a data EX ela está definindo os proprietários de suas ações que terão direito a receber dividendo, correto? Se após a data EX, mas antes da data do pagamento do dividendo, eu vender as ações desta empresa, eu ente…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 357 visualizações
Fala pessoal, beleza? Os fundos híbridos investem em tudo, inclusive em FoFs. Como existe a dupla taxação nos FoFs, fiquei na dúvida se essa dupla taxação também existe nos FIIs híbridos. Alguém tem essa resposta? *eu invisto no FII híbrido: RZTR11
- 2 respostas
- 357 visualizações
Olá! Ainda tenho dúvidas sobre como iniciar o preenchimento do diagrama do cerrado. Eu ainda vou começar meus investimentos! Primeiro devo definir a % que destinarei para renda fixa e variável (ex: 50% cada) e a partir daí escolho quais investimentos quero fazer (escolho os da renda fixa e as ações da renda variável que desejo comprar), alimento o diagrama com as minhas escolhas (antes de obtê-las de fato) e vejo qual % o sistema vai definir para cada uma das minhas escolhas e só a partir daí eu efetivo a compra delas? Seria isso?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 357 visualizações
Boa tarde Sardinhas, recentemente conclui o curso e parti para analise e estudos de algumas empresas, no caso hoje me deparei com algo que me chamou a atenção. Estudando a empresa Fras-le FRAS3, em diversos sites sobre fundamentos o Tag Along dela consta como 80%, mas vendo o RI da empresa, a informação é de 100%, segue print da tela. Acredito que a informação do próprio RI da empresa seria a mais confiável, correto? E por qual motivo os demais sites constam como 80%, falta de atualização talvez?
Última resposta por Augusto Schulz, -
- 2 respostas
- 357 visualizações
Bom dia comunidade! Em caso das acoes sofrerem desdobramentos ou grupamentos, como ficam o recebimentos dos dividendos se elas sao pagas de acordo com a quantidade de acoes que possuo em carteira?
Última resposta por Robson Martins Bezerra, -
- 1 resposta
- 356 visualizações
Fala Galera. Alguém pode dizer qual a pegadinha desse fundo? To achando bom de mais pra ser verdade. Fundo: western asset us index 500 fim Link mais retorno: https://maisretorno.com/fundo/western-asset-us-index-500-fim Resgate: D + 0 tx adm: 1% taxa performace: 0% Incio Fundo: 2013
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 7 respostas
- 356 visualizações
Boa tarde, Estou reanalizando meus FI de papel e fiquei curioso quanto ao P/VP. Pois FIs como o KNCR11 tem P/VP 2,04(na auvp tá asim mas no FI tá 1,03) e os outros que eu olhei tudo na caixa de 0,9, 0,80, 0,91... nao consegui descobrir por que esta divergencia tao intensa. Acabou que com consultores antigos acabei por ter 3 FI de papel na carteira, btci, rbrr, kncr, e nao sei se vou manter os 3 ( para mim parece nao ter sentido ter os 3 dentro de "renda fixa", ai analisando se fico com eles ou se vendo, esta discrepancia me chamou a atenção. Se alguem puder me dar uma luz sobre o tema. Obrigado
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 0 respostas
- 356 visualizações
Na aula 4/6 analisando ações, no tópico setor falamos de setores perenes e um dos exemplos de setores excessivamente regulados é telefonia que hoje por diversos analistas é um setor seguro e perene quando falamos telecomunicações, minha dúvida é no esse status mudou com tempo, ou telecomunicações é mais abrangente, se formos somente pra telefonia que é o mais arriscado, um exemplo a OI?
Última resposta por Joao Raimundo Da Silva Neto, -
- 2 respostas
- 356 visualizações
Raul comenta ao final desta aula que no caso de lucro a empresa decide se irá pagar os dividendos ou reter para reinvestir na empresa valorizando o preço das ações. Não ficou claro para mim se no casa dela optar distribuir dividendos se 25% é obrigação ou pode ser menos. Tinha entendido que se optar em distribuir dividendos 25% do lucro líquido era obrigação e não menos que isso. Alguém pode me tirar esta dúvida?
- 3 respostas
- 356 visualizações
Olá pessoal, sou nova aqui e estou tentando me ambientar.. recebi um direito a subscrição do FII PVBI11 e o valor da cota para subscrição está ligeiramente mais alto que o valor do último fechamento.. Será que vale a pena? me lembro que na aula em que o Raul explicou subscrição ele fez, como exemplo, uma do HGLG na qual o preço da subscrição era bem inferior ao preço de mercado do dia.... essa seria uma das vantagens, comprar abaixo do valor ... Estou avançando no curso mas não me sinto preparada para decidir, alguém pode me ajudar?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 356 visualizações
Bom dia! Gostaria de saber melhor sobre o que é o ROIC, e qual a sua margem aceitável? Obrigado!
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 355 visualizações
bom dia .. os informes de rendimentos das ações que possuo nunca chegaram conforme teria que ser.. consegui por meio de pesquisas acessar de modo mais pratico os informes dos bancos escrituradores do Bradesco e do Itaú, porém ainda não consegui uma maneira de acesso do banco do Brasil, sem que tenha que ser correntista.. Existe alguma maneira fácil..? via digital? ou algum lugar confiável para acessar os dividendos e jcp pagos..? desde já obrigado.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 355 visualizações
Boa noite. Como vcs estão fazendo para pontuar os ETFs americanos no diagrama do cerrado?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 354 visualizações
Bom dia Sardinhas. Fui lançar meu Fii de papel AAZQ11 no diagrama e não estou conseguindo. Quando digito a primeira letra que já começa aparecer as opções dos fundos ele não aparece. Não sei se é por se tratar de um fundo novo e o programa não consegue encontrar. Alguém tem esse Fii e já lançou no diagrama? Agradecido.
Última resposta por Marcelo R,