📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 9 respostas
- 540 visualizações
Bom dia. Várias pessoas aqui na comunidades indicaram usar a corretora americana vinculada ao banco Inter (apex) para fazer os investimentos nos EUA. Pensei em fazer isso, mas notei que não é possível abrir conta conjunta com outra pessoa por essa corretora. Sabem dizer ser é isso mesmo?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 14 respostas
- 492 visualizações
Se tratando de diversificação e gestão de risco, faz sentido ter na carteira, dois ou mais FIIs do mesmo gestor, mesmo que sejam de setores/tipos diferentes? Exemplos: XPML11, XPLG11 e MXRF11 KNCR11 e KNRI11 BCFF11 e BTLG11
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
FII - P/VP 1 2
por Adriano Umemura- 27 respostas
- 963 visualizações
Bom dia. Em FIIs de tijolo e de papel até qual valor de P/VP vcs aceitam pagar? E a segunda questão. Caso o diagrama indique compra de um fii com valores acima do que vc citou, qual seria sua conduta? Compra mesmo estando mais caro ou ignora o diagrama e deixa para aportar somente qdo os valores estiverem abaixo do que vc estipulou?
Última resposta por William Redig, -
- 4 respostas
- 276 visualizações
Bom dia! sardinhas. Estou analisando alguns fiis, alguém poderia me falar sobre as taxas cobradas, uma taxa que não seja abusiva para fiis de tijolo. Taxa de gestão de 1,0% ao ano e performance de 20% sobre o que exceder IGP-M + 8% ao ano, achei muito abusiva essa taxa oque vcs acham?
- 19 respostas
- 570 visualizações
Saudações! Se tratando de análise de FIIs, existe alguma forma mais fácil de descobrir se um fundo é multi-inquilino e qual a exposição em cada um deles? Em alguns FIIs encontro a informação facilmente no fundamentei ou nos relatórios, mas em alguns fundos é um trabalho complicado (para mim). Vocês tem alguma dica de site e/ou maneira de conseguir essa informação mais facilmente? Thanks.
Última resposta por Ihorran Nicácio Dos Santos, -
- 3 respostas
- 321 visualizações
Seguinte gente, eu tava vendo os números da ALSO3 e ela lucrou 200% em relação a receita e eu fiquei UAI. Como eu sou burro, resolvi perguntar. Li o relatório 1T23 da empresa, vi que ela teve uma fusão com a BRMalls é uma vendas de ações de outra empresa, mas a real é que eu não consegui entender bem de onde veio esse lucro todo dela. Pessoalmente achei ela interessante pra por na minha carteira, mas não vou fazer isso enquanto não entender esse lucro aí, se alguém puder me dar uma luz, fico muito feliz. :>
Última resposta por André Centeno, -
- 9 respostas
- 494 visualizações
Bom dia, sardinhas! Como vão vocês? Não sei se em algum módulo temos alguma aula específica que explica sobre as OPA's (se tem acho que ainda não cheguei nela). Mas eu gostaria de entender mais sobre como funciona uma OPA exatamente. Como alguns podem imaginar, tenho ENBR3 na carteira e esse é um dos motivos que me fez querer entender melhor sobre o assunto para eu tomar minha decisão sobre o que fazer com este papel. Quem puder me ajudar eu agradeço 😉
- 9 respostas
- 512 visualizações
Eai Cardume, segue aí a lista das TOP 10 maiores prejuízos (chega a ser engraçado "maiores" e "prejuízos" na mesma frase). Eai, vocês tem alguma em carteira?
- 4 respostas
- 228 visualizações
Pessoal, vi um investidor falando que está vendendo as cotas que possui de um determinado fundo para comprar novas cotas do mesmo fundo através das Sobras de uma Subscrição atual. Vale lembrar que ele tinha cotas anteriormente, teve direito a Subscrição e o fez e com isso agora tem direito as sobras. Eu realmente não sei se isso é um ganho válido/normal/permitido. Tenho uma quantidade relevante disponível de sobras no momento, e com isso vi a possibilidade de ainda ter um ganho nesse spread do preço. Vale lembrar que sei que não teria o fundo em carteira (consequentemente sem proventos) durante o período de tempo de emissão das cotas, podendo ser de até 6 meses, ma…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 259 visualizações
Pessoal, estou com uma dúvida sobre a rentabilidade real dos FIIs A taxa de adm já está inclusa na tabela de DY ? Ou tenho que descontar para considerar o cálculo real de rentabilidade ? Segue o exemplo do site do fiis.com: tx adm = 0,55% a.a = 0,045% a.m Neste caso, então a rentabilidade real seria: DY-tx = 0,75%-0,045% = 0,705% ?
Última resposta por Marcelo R, -
- 4 respostas
- 216 visualizações
Opa pessoal, bão com vocês? Estou repassando o tópico de investimentos no exterior e parei na aula de ETF e me surgiu uma dúvida (talvez besta). Para um ETF ser considerado de gestão passiva é necessário que esteja atrelado a um índice, por exemplo o VOO que está atrelado ao S&P500? Um ETF de setor específico seria exclusivamente de gestão ativa?
- 2 respostas
- 204 visualizações
Boa tarde senhores e senhoras, pretendo aumentar a minha porcentagem no setor na minha carteira essa é a minha porcetagem atual, das empresas listadas na B3 no setor a PetroRIo foi a vencedora mas estou olhando também opções internacionais como o ETF XOP Gostaria de ouvir a opiniao de voces
Última resposta por Jeanluca Fernandes Pereira, -
- 7 respostas
- 753 visualizações
Boa tarde. Estou procurando entender o indicador WAULT dos FII. Como definição o WAULT seria o prazo medio ponderado do vencimento dos contratos. Sendo assim, no meu entendimento: - em uma situação de alta no mercado de locação imobiliaria, um WAULT baixo seria favoravel para no curto prazo uma possivel renegociação dos contratos com a finalidade de acompanhar a realidade atual dos valores de mercado - em uma situação de queda no mercado de locação imobiliaria, um WAULT alto seria favoravel para a manutenção dos valores de contrato ja determinados Esse meu raciocinio esta correto? Caso esteja correto , tomando como exemplo o FII VINO11. A media dos contra…
- 13 respostas
- 734 visualizações
Boa noite meu queridos! Primeiramente já fiz os módulos, estudei direitinho, mas como a opinião de vocês é muito importante pra mim... digam ai, dois fundos imobiliários tops pra levar a longuíssimo prazo :)
- 5 respostas
- 230 visualizações
Galera boa tarde, ja vi a aula no módulo 4 3 vezes e não entendi este indicador e como devo análisa-lo e considerar um valor bom ou ruim, alguém pode me ajudar ? ou dar um exemplo de análise ?
Última resposta por Ricardo O,