📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 10 respostas
- 223 visualizações
Pessoal, alguem ja foi conferir se os dados dos sites consolidadores estao corretos? Eu tive essa curiosidade porque percebi que existia nos sites uma diferenca no total de proventos pagos pela MXRF11 no ano de 2019. Por exemplo: MXRF11 - 2019 - Status Invest = R$ 1.02 MXRF11 - 2019 - Investidor10 = R$ 0.95 *em todos os outros anos o valor dos proventos nas duas plataformas eh o mesmo. Ai eu fui no RI da MXRF11 pra tirar a prova, porem fiquei mais confuso. Segundo o website RI do fundo: MXRF11 - 2019 - RI da XP = R$ 0.88 😕 Muito confuso, fui conferir os outros anos e me deparei com isso: MXRF11 - 2016 - Status Invest…
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
-
- 4 respostas
- 411 visualizações
Um dos meus objetivos de vida é sair do Brasil e morar em outro país. E pretendo realizar esse objetivo até no máximo Julho de 2036, pois hoje tenho uma empresa e ainda não penso em fechar/vender ela. Com isso em mente, tenho refletido se já vale a pensa começar desde agora a investir 100% somente em empresas estrangeiras via Interactive Brokers. Mas tembém penso que ainda falta muitos anos para realizar esse objetivo, então talvez vale a pena investir aqui e depois vender tudo. Qual a opnião de vocês?
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
-
- 1 resposta
- 428 visualizações
Bom dia, pessoal Estou extremamente interessado em investir em BYD, entretanto ela está listada em Hong Kong. Existe alguém por aqui que invista na empresa ou na bolsa de Hong Kong? Acreditam que seja uma boa ideia?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 11 respostas
- 1.1k visualizações
Dúvida para a equipe técnica: Vale a pena investir em Ações de dividendos nos EUA para renda passiva futura, mesmo pagando 30% de imposto na fonte? Obs. Moro na Irlanda e aqui não tem opção de comprar ETF’s Irlandeses.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 48 visualizações
Turma, bom dia, boa tarde, boa noite. Espero que todos estejam bem. Uma pergunta que pode ser simples para os mais experientes, mas pode ser uma dúvida para iniciantes como eu. De uma forma direta, quantas empresas um iniciante deve considerar, para ter em sua carteira?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 7 respostas
- 426 visualizações
Estou com uma duvida, estou para fazer alguns aportes no setor bancario no brasil, porém me surgiu a duvida, é errado investir em dois ou mais bancos no brasil? No caso banco brasil e bradesco,
Última resposta por Hugo Barone, -
- 2 respostas
- 70 visualizações
Tenho uma duvida, com a queda do dólar, existe algum tipo de investimento que compensaria fazer em dólar para aproveitar essa queda, sem ser em etfs ou ações internacionais, exemplo o btg tem uma cripto btg dol que replica o dólar, ou existe algum outro ativo que replica o dólar que seria melhor do que o btg dol, ou não compensaria fazer isso e sim fazer investimento em etfs e ações internacionais mesmo.
Última resposta por Eric Henrique Dantona De Sousa, -
- 5 respostas
- 472 visualizações
Olá sardinhas, Alguém investe no ETF IVVB11 ou outra ETF que replica ETF SP500? Já ouviram falar ou investem em algum ETF que pagam dividendos mensais como JEPI ou DGRW?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 50 visualizações
Para investir em ETFs como por exemplo "IVV", somente se tiver conta em uma corretora internacional?
Última resposta por Gustavo Gregorin Coelho, -
- 1 resposta
- 275 visualizações
Pessoal, perguntinha, comprei ETF nos eua, me pagou dividendos, eu posso usar os dividendos pra ja recomprar mais ETFs, ou por causa do imposto de renda eu tenho que deixar esse dividendo quieto de alguma forma? tem algum procedimento correto pra isso?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 93 visualizações
Boa Noite pessoal! Vou começar a balancear os meus investimentos internacionais (tenho 100% na empresa que me paga em stocks o bonus) e a grande dúvida que estou é sobre procurar ETFs que pagam dividendos ou não. Como tem a tributação de 30% direto na fonte dos dividendos, fico pensando se vale a pena receber dividendo, já que imposto sobre ganho de capital é 15%. Sei que tem pessoas que preferem procurar ETFs que pagam dividendos, então fiquei pensando se estou deixando passar algo que faz esses ETFS serem mais interessantes. Queria ouvir a opinião de vcs para me ajudar a tomar essa decisão do que procurar.
Última resposta por Michel Akio Fukuda, -
- 2 respostas
- 317 visualizações
Pessoal boa noite! Estou assistindo a aula 1 do modulo 6, do meio da aula para o final o Raul fala sobre BDRs , esta confusa esta parte, pq ele esta falando de bdr e aparece na ela ETFs não entendi nada é a mesma coisa ? Sao produtos diferentes ? Qual a diferença entre eles? Qual exemplo de códigos de BDR e de ETF?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 542 visualizações
Bom eu fiquei com uma duvida com relação a estratégia de investimento internacional. A cerca de uns 3 meses atrás, teve uma promoção da livelo que se abrisse uma conta na nomad e depositasse na conta deles XXX, ganharia XXX pontos. e por este motivo eu abri, e depositei XXXX e depois quando o dolar abaixou depositei mais XXX, porém como eu já tinha pretensão de pegar um curso de investimento, deixei o dinheiro parado lá para aprender melhor como funcionava o mercado internacional, e dai que veio a duvida. Observando as regras da nomad, eles tem uma spread de 2%, e a aliquota do IOF cobrado em envio de dinheiro é de 1,1% A duvida pairou quando eu fiz assisti…
Última resposta por DGomes, -
- 2 respostas
- 429 visualizações
Fala gente, tudo com vocês? Minha dúvida é o seguinte, esse mês fiz um aporte em investimentos internacionais, analisando a dica dos ETF entregue pela comunidade. Quando fui passar para a carteira que eu utilizo, a ferramenta da AUVP, não consegui encontrar o ticker THNQ. Alguém ja tentou colocar, ou sabe se por acaso o nome do ETF não é esse? Desde já , agradeço !!
Última resposta por Nathan Costa Ribeiro, -
- 4 respostas
- 286 visualizações
Bom dia! estou indo pro meu 3º mês de investimentos depois do curso, e esse é o mês dos ETFs internacionais :), eu tenho que rever as aulas direitinho, mas estou com algumas duvidas: 1 - Investir na Irlanda é o canal pq a Irlanda não cobra imposto quando distribue os dividendos, mas pelo q entendi os EUA cobram 15% "na fonte", é isso? Neste caso então a vantagem seria enquanto o dinheiro esta lá, q eu pagaria apenas 15% ao invés de 30% pra ficar reinvestindo, se eu for trazer pro Brasil eu pagaria mais 15% ficando elas por elas praticamente (na verdade 27,15%) 2 - Pela BTG eu não tenho como investir na irlanda ainda certo? teria que abrir em ou…
Última resposta por Daniele Vilela,