Jump to content
  • 0

investimento internacionais.


Pergunta

Pessoal boa noite!

Estou assistindo a aula 1  do modulo 6,  do meio da aula para o final o Raul fala sobre BDRs , esta confusa esta parte, pq ele esta falando de bdr e aparece na ela ETFs não entendi nada é a mesma coisa ?

Sao produtos diferentes ? Qual a diferença entre eles?

Qual exemplo de códigos de BDR e de ETF?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
5 minutes ago, Alessandra Cristina De Carvalho Silva disse:

Pessoal boa noite!

Estou assistindo a aula 1  do modulo 6,  do meio da aula para o final o Raul fala sobre BDRs , esta confusa esta parte, pq ele esta falando de bdr e aparece na ela ETFs não entendi nada é a mesma coisa ?

Sao produtos diferentes ? Qual a diferença entre eles?

Qual exemplo de códigos de BDR e de ETF?

São produtos diferentes. BDR é um certificado que representa uma ação estrangeira no Brasil. ETF é um fundo de investimento em ações listado em bolsa. 

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
21 minutes ago, Alessandra Cristina De Carvalho Silva disse:

Pessoal boa noite!

Estou assistindo a aula 1  do modulo 6,  do meio da aula para o final o Raul fala sobre BDRs , esta confusa esta parte, pq ele esta falando de bdr e aparece na ela ETFs não entendi nada é a mesma coisa ?

Sao produtos diferentes ? Qual a diferença entre eles?

Qual exemplo de códigos de BDR e de ETF?

Boa tarde, Alessandra!

BDR (Brazilian Depositary Receipts) são recibos de depósito os quais através deles você aplica um valor em reais para se expor a um papel de um ativo no exterior. É uma forma de você se expor a ações internacionais de maneira que você não precise necessariamente se preocupar com o câmbio pois inclusive os dividendos pagos serão convertidos em reais e creditados a você. O contrário disso seria comprar diretamente uma ação no exterior a qual é chamada de Stock.

Apesar desta facilidade, o mesmo também possui algumas desvantagens:

- você está exposta a duas regulamentações (nacional e internacional a qual o ativo está aberto em bolsa);

- por estar exposta em reais, perde-se a proteção patrimonial em vista de estar investindo em reais e não em uma outra moeda como o dólar que é historicamente mais forte que o real.

 

Já os ETFs (Exchange Traded Funds) é um fundo com um conjunto de ações que seguem algum determinado índice podendo ser índice de mercado, de commodity ou até mesmo de setor. Pense sendo como uma carteira já montada com ativos.

É uma facilidade para se ter uma maior diversificação pois um ETF contém diversos investimentos que podem ser avaliados dentro do portfólio do Fundo. 

Por fim, ETFs podem ser tanto nacionais como internacionais, ou seja, existem ETFs nacionais que podem replicar índices americanos bem como internacionais sendo investidos diretamente no exterior.

 

Espero que ajude!

Editado por Edison Luis Paulini
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...