📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 3 respostas
- 248 visualizações
Boa noite Galera Estava dando uma olhada aqui nos fiis, e me deparei com o tvri com 61 imoveis, porem quase todos locados para o banco do brasil. Gostaria da opinião de vcs sobre este fundo, principalmente sobre o fato de ser um fundo mono inquilino
Última resposta por Carlos Matos, -
- 3 respostas
- 106 visualizações
Estou com dificuldades de onde ir para encontrar a lista de inquilinos dos fiis. A lista dos imóveis ja encontrei, mas dos inquilinos nada ainda. Estou olhando em 3 sites, investidor10, fiis.com e funds explorer.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 421 visualizações
Fala galera, eu estou arrumando a minha carteira. Então lógico que ela tem cagada! Duplicidade de ativos!! Vamos lá: SAPR3 (SANEPAR ON N2) - com alta de 26,24% - R$1.019,28 (total) SAPR4 (SANEPAR PN N2) - com alta de 11,10% - R$342,79 (total) GOAU4 (GERDAU MET PN ED N1) - com alta de 1,34% - R$304,02 (total) GGBR4 (GERDAU PN ED N1) - com queda de -10,45% - R$313,92 (total) Se eu fosse seguir a lógica(pra mim, por conta da prioridade no pagamento dos dividendos) eu escolheria vender a com final 3, no caso de Sanepar, e realocaria tudo na de final 4, assim eu ficaria sem a duplicidade, mas perderia uma alta ainda maior da que eu vendi de fina…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 228 visualizações
No caso da empresa optar pela Bonificação, como é calculado o preço médio, uma vez que não houve captação no mercado?? O que impacta no IR?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 3 respostas
- 191 visualizações
Boa tarde galera, tudo certo? uma dúvida, estou no módulo 6 de investimentos no exterior, e percebi que temos exemplo de várias corretoras para investir fora, mas na época não existia a parceria com o BTG, imagino que as condições para nós da AUVP dentro do BTG sejam mais interessantes que qualquer uma das sugeridas nos vídeos, estou correto em pensar assim?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 3 respostas
- 926 visualizações
Fala galera, talvez vou trazer para vocês uma dúvida de iniciante mas espero que possam em ajuda . Ao analisar qualquer empresa devemos olhar ela com um todo, visão geral, indicadores etc, segmento. Todavia me deparei com um dúvida simples, acerca dos dois indicadores Dívida Líquida / Ebit e Dívida Líquida / Ebitda, pois me questionei ao olhar o modelo do Diagrama do Cerrado ele vem com a pergunta "Div. Líquida/EBITDA é menor que 2 nos últimos 5 anos?" Na minha concepção o melhor indicador para isso não seria o Dívida Líquida / Ebit, porque assim conseguira ver a capacidade de geração de Lucro Operacional em relação a sua divida, pois dependendo da empresa ver i…
Última resposta por Lorenzo Roza Rodrigues, -
- 3 respostas
- 624 visualizações
Fala pessoal!! Esse mês converti em Stocks uns BDR que eu tinha. E agora olhando pra ele me veio a dúvida: Como eu declaro isso no IR do ano que vem? Lanço como Stocks diretamente? Se for isso, coloco o preço médio original (do BDR, era bem menor) ou o da nota de corretagem da stock (da data de conversão, bem mais maior 👀). Imaginei que seria algo como "X stocks convertidas de BDR adquiridos com preço médio de xx,xx", mas preferi checar com os experts (no caso vocês).
Última resposta por Alexandre Sales, -
- 3 respostas
- 300 visualizações
To modificando algumas perguntas do diagrama do cerrado e preciso saber se estou sendo arrojado ou não. Eu segui como diretriz o valor de 10% de ROE que aparece no investidor para analisar e incluir minhas ações. O diagrama que vem por padrão vem marcado 5%. Acho meio baixo, mas não sei qual valor eu posso estar esperando de uma empresa boa. Outra dúvida que tenho é se esse meta de ROE muda conforme o setor. Eu acredito que talvez não mude no geral, mas que nas empresas de tecnologia ele não seria muito preciso. Essas são minhas dúvidas: Valor justo de ROE; e se ele deveria alterar para setores diferentes. Tenho 24 anos, investidor arrojado e de longo prazo…
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 3 respostas
- 96 visualizações
Boa tarde, tudo certo por aí? A casa não se torna um ativo pela valorização e também para utilizar o imóvel como garantia em operações financeiras? Eu errei esta questão por pensar assim. Acho que depende. É um processo cognitivo que envolve a interpretação de um contexto. Se você tem uma casa. Você consegue gerar uma valorização que cobre todos os gastos e sobra dinheiro ao longo do tempo. Ela se torna um ativo, ex: uma boa renda fixa ou um fundo de investimentos com taxa de administração ou IR. Não seria a mesma coisa? O imóvel vem se valorizando. Esta é a pergunta que comento aqui: Sendo (p) para passivos e (a) para ativos, marque a resposta correta. ( ) ca…
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 3 respostas
- 473 visualizações
Starbucks
Última resposta por Murillo Bertolini, -
- 3 respostas
- 293 visualizações
Bom dia gente, devo admitir que o módulo de renda variável me pegou de jeito, estou tentando usar o máximo que a analítica tem a oferecer, me organizei sistematicamente em uma planilha do excel separando setores e afins e me deparei com o curioso fato: a Vivara (VIVA3) do segmento de acessórios marcada como verde na avaliação, enquanto outras empresas desse mesmo segmento estão como amarela, até mandei pro suporte, enfim, terminada uma visão geral dos setores fui retomar os vídeos e as apostilas para o passo a passo e volto para a VIVA3, citada pelo Raul como um ativo que ele possui na carteira, não apliquei ela no diagrama do cerrado nem nada, mas considerando o setor, v…
Última resposta por Cézar Busato, -
- 3 respostas
- 353 visualizações
Boa Tarde !! Assistindo a live do Raul (24.06.24) fiquei com uma dúvida, pois ele diz que na dúvida escolha a ação ordinária. Contudo, pensando em uma carteira voltada para uma pessoa de 40 anos que ainda está na fase de construção de patrimônio, mas precisa pensar na aposentadoria e geração de renda a ação preferencial não seria melhor, por dar direito a 10% a mais na distribuição de dividendos que as ações ordinárias ?
Última resposta por Edson Arcanjo Pereira, -
Apuração mensal de Resultados para o IRPF. Dúvida de Lançamento no Programa IRPF 2024.
por Gurgel Gonçalves- 3 respostas
- 497 visualizações
Boa tarde Pessoa! Antes de fazer o curso eu cheguei a fazer swing trade no ano de 2023, muito stress para pouco resultado. Estou agora colhendo os frutos disso...🥲. Surgiu uma dúvida na minha declaração. Eu tive um prejuízo com OIBR3 em 01/12/2023 de R$693,18 e tive um lucro de TRPL4 e VIVT3 de R$877,40. Como declaro isso? Após assistir o módulo de IRPF ainda fiquei com dúvida. Opção 1: Eu teria que fazer a diferença entre o lucro e prejuízo do mês e declarar R$46,05 reais de lucro na Aba de Rendimentos Isentos e Não tributáveis? Opção 2: Ou teria que declarar um prejuízo de R$693,18 na aba de operações no mês de Dezembro e um lucro isento de R$877,40 (pois o total d…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 207 visualizações
Olá, Pretendo começar a famosa dolarização do patrimônio por meio de ETF's. Os escolhidos inicialmente são: VEA - 33,3% - Que é composto por empresas de pequeno, médio e grande porte, situadas em mercados desenvolvidos, exceto nos Estados Unidos. Globalização. XLV - 25% - Que é composto por grandes empresas que atuam no mercado de saúde, no caso, de Health Care. Visto que no Brasil não tenho nenhum investimento nesse segmento. XLK - 25% - O fundo investe em empresas de tecnologia dos EUA, incluindo empresas de hardware, software, semicondutores, serviços de internet e telecomunicações. Visto que no Brasil não tenho nenhum investimento nesse seg…
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 597 visualizações
Pessoal, muito boa tarde à todos! Estou começando a lançar meus ativos no diagrama do serrado e fiquei com uma dúvida. Como podemos saber se uma empresa investe em tecnologia e inovação? Ao responder para BBAS3, eu respondi que sim porque vi uma notícia de que a empresa está se digitalizando. Se digitalizar vocês acham que já é um indício de investimento em tecnologia ou não? Quando chegou em SANB3 foi a mesma coisa... como saber se os bancões investem constantemente em inovação? Última dúvida em relação a SANB3. No Brasil, não é líder de mercado mas é um banco líder na zona do Euro. Vocês colocariam como é líder ou não é líder? Obrigado desde já pelas contribuições.
Última resposta por Flavio Prado,