📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 3 respostas
- 534 visualizações
uma pergunta quando @Raul Sena compra WEGE3 no valor de 53,59 que comprou um lote de 100 ações, e passando o tempo vem uma crise onde ação cai para 23,59 ele compra outro lote de 100 ações para baixa seu preço médio de compra. posso dizer que se eu compra pelo valor de 23,59 com uma quantidade menor o meu preço médio não iria diminuir mais do que comprar 100 ações ou seria o ideal comprar a mesma quantidade do que a primeira vez?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 513 visualizações
Pessoal, Procurei se tem algum fato relevante mas não achei nada... Este FII esta sofrendo bastante faz tempo, e do nada subiu 14% , tem alguma coisa rolando eu acredito, mas ainda não sei o que é ! Alguém sabe ?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 3 respostas
- 401 visualizações
Olá. Terminei o curso recentemente e ao montar (e remontar) a minha carteira me deparei com a seguinte dúvida: Itaú e Itaúsa são dois ativos correlacionados, pois 37,2% da carteira da Itaúsa é Itaú então pensando em diversificação descorrelacionada concluo que o ideal é ter uma empresa ou outra, certo? Mas com a privatização da Sabesp vi noticias que a Equatorial venceu o leilão para comprar 15% das ações da Sabesp, logo as duas empresas terão certa correlação, então mesmo elas sendo de setores diferentes devo escolher entre uma ou outra? ou isso vai depender de quantos % de Sabesp vai ser feita a Equatorial após a adquirição? a Equatorial irá divulgar essa %? Desde…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 192 visualizações
Fala, turma! Todos bem? O quanto vocês consideram importante o montante que uma empresa possui em caixa? Digo, o quanto isso seria relevante numa comparação entre bancos, por exemplo? Vejo o Bradesco com quase o triplo de caixa que seus pares mas não entendo perfeitamente qual o peso desse valor. Além disso, quanto esse indicador, aliado a outras análises, pode me ajudar a tomar uma decisão. Qual a opinião de vocês a respeito? Obrigado desde já!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 316 visualizações
Boa tarde pessoal eu sigo esse site (https://www.oceans14.com.br/acoes/historico-pl-bovespa) que apresenta o grafico de Preço sobre Lucro das empresas da ibovespa, alguém sabe onde encontro essa informação na bolsa americana, grato
Última resposta por Vinicius Costa De Abreu, -
- 3 respostas
- 214 visualizações
Eu estou terminando o módulo 4 ainda, estou vendo minha carteira que mantenho desde 2019, entre chutes e acertos. Estou fazendo o curso para entender o que estou fazendo. Contextualizando, minha ideia era investir no setor elétrico, então tenho ações de diferentes empresas desse setor e tenho que definir quais ficar e que fazer exatamente. Entendo que a ideia é buy and hold, mas não sei se faz sentido continuar ou aumentar a exposição em algumas. Aliás, isso de expor demais no mesmo setor fiz com ações do setor financeiro também. No setor financeiro errei mais, e eu precisaria comprar mais para diminuir o preço médio. O lado bom que no setor elétrico, eu lucrei…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 109 visualizações
Olá a todos! Estou com uma dúvida que acredito alguns também podem ter durante a jornada de investimentos... Já finalizei todo o curso da AUVP, realizei o PIAR e o Diagrama, e estou preenchendo as notas de acordo dentro da ferramenta da AUVP. Eu gostei bastante da teoria da pirâmide invertida que o Raúl explica a qual também estou utilizando. No momento, minha carteira de ações BR está com 13 ativos, e estou me questionando se estou diversificado ou pulverizado... Recentemente estava a analizar algumas empresas e estou considerando incluir as mesmas em minha carteira, mas esse sentimento de pulverização acabou sendo reforçado... No momento, tenho por exemplo 2 …
Última resposta por André Rashid Yasin, -
- 3 respostas
- 507 visualizações
Qual melhor país para investir, que nao o Brasil?
Última resposta por Marcelo R, -
- 3 respostas
- 523 visualizações
Salve galera! Estava pensando aqui e tive uma ideia estranha, porém parece ser boa kkk Imagine a situação hipotética (desprezando o fator Tempo): - Comprei 10 ações por R$1,99 cada.... Essas ações se valorizaram muuito e agora estão valendo R$1.990,00 cada uma. Eu poderia vender essas ações pelo valor atual R$19.900,00 (dentro do limite de isenção do IR) e voltar a comprá-las por R$19.900,00? O objetivo seria corrigir o preço médio do ativo, que antes era R$1,99 e depois passou a ser R$1.990,00! Faz sentido esse tipo de movimentação? Considerando que o dono dessas ações é um investidor de longo prazo que não quer se desfazer dos ativos, apenas quer "corrigi…
Última resposta por Filipi Brentegani, -
- 3 respostas
- 252 visualizações
No caso tenho uma dúvida básica. Qual seria o cálculo ou qual valor para atingir a média. como mostra abaixo o Vale está negativo na carteira, quantas ações ou qual valor investir para ficar positivo. É só uma curiosidade do cálculo.
Última resposta por Cézar Busato, -
- 3 respostas
- 222 visualizações
Turma, resolvi mexer nas perguntas do meu diagrama do cerrado pros FII... mas não estou confiante que está bom. Sinceramente os FII é onde acho mais dificuldade em montar em função dessa loucura toda que anda ocorrendo, muita variação, P/VP que nunca são reajustados pra refletir um valor patrimonial real. Enfim, o que vocês acham das perguntas e quais perguntas ou criterios sugerem? Distribui dividendos a mais de 4 anos consistentemente? Tem mais que 5 ativos? (Funcional pra FII DE TIJOLOS, mas como posso encontrar um diversificação segura pra FII de papel?) O Yield está dentro ou acima da média para fundos imobiliários do mesmo tipo? Fun…
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 3 respostas
- 665 visualizações
Estou com um duvida no discurso de algumas aulas (e vídeos o youtube) referentes a Dividendos e a Ações. É dito que para os Juros compostos trabalharem para nós devemos usar os dividendos para comprar mais ações da empresa que deu o dividendo. No entanto o Raul já falou em algumas aulas que o preço da ação não tem nada a ver com a empresa em si e isso me gera uma estranheza. Esse discurso aparece principalmente quando o preço de uma ação cai e que devemos sempre lembrar que o preço da ação é um combinando entre 2 pessoas, não tem nada a ver com a empresa, o prédio dela, os funcionários dela. Portanto em que momento que a realocação do dividendo impacta a empr…
Última resposta por Victor Antonio Cordeiro Rios, -
- 3 respostas
- 176 visualizações
Se o shopping for vendido, como fica a minha situação em relação a receber os alugueis? Outra dúvida, um investimento em shopping ou galpão eu irei receber sempre o mesmo valor de alugueis, ou pode variar caso aconteça algum desastre no shopping ou coisa parecida?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 3 respostas
- 322 visualizações
Perguntando de ETFs
Última resposta por Jeanluca Fernandes Pereira, -
- 3 respostas
- 575 visualizações
Alguém sabe dizer se na consultoria AUVP, para quem tem acima de 300 mil, eles recomendam quais ações ou tipos de investimentos devemos fazer ou eles apenas nos dão consultoria nos investimentos que nós escolhermos? Por exemplo, se eu faço um aporte mensal de 5 mil, eles irão recomendar onde eu devo investir de acordo com os meus objetivos ou eu tenho que informar onde pretendo investir e eles darão a consultoria se é recomendado ou não?
Última resposta por Erick F,