📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 6 respostas
- 735 visualizações
Como recomendado nas aulas comecei uma analise setorial (ações) mas pensei em começar primeiro nos FIIs, tendo em vista que será mais rápido. Pelo que vi inicialmente os de logística são mais robustos (quantidade de ativos, patrimônio...) e com certeza terei algum pelo menos na carteira, com a cabeça em ações fui seguir no segmento de agências bancárias, mas, pesquisando vi que são monoinquilinos, sendo assim, cai nas característica eliminatórias. Qual segmento sugerem para seguir?
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 4 respostas
- 567 visualizações
gostaria da opinião de vocês para saber se a nomad e uma boa opção para investir no exterior? eu já possuo conta nela e antes de mandar o dinheiro queria saber se existe alguma opção melhor
Última resposta por André Bianchi, -
-
- 2 respostas
- 295 visualizações
Bom dia! Eu venho humildemente pedir uma ajudinha sobre algumas questões relacionadas à análise do Balanço Patrimonial e do DRE da BRF para um trabalho de faculdade sobre legislação tributária. Optamos por escolher uma SA por conta da publicação aberta dos valores, mas estou com algumas dificuldades de entender algumas contas desses dois documentos fiscais que citei. OBS: Retirei das demonstrações individuais Ajudinhas sobre o Balanço Ativos não circulantes Por que esses tributos diferidos estão nos Ativos Não Circulantes? Novamente, por que esses tributos à recuperar estão na conta de ativo não circulante? eles contam de qu…
Última resposta por Isadora Zenere Marcon, -
- 3 respostas
- 590 visualizações
Tenho meus investimentos na Itaú Corretora. Como faço para transferir para a UVPP corretora ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 515 visualizações
Pessoal, poderiam me ajudar a interpretar um P/L de mais de 100% Ação Super Valorizada,?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 294 visualizações
Boa noite. Vendo uma analise em uma aula do Luiz Barsi, ele indica a compra de ações da AURE3F, ela até esta com o valor bom pra compra, e esta pagando um ótimo dividendo, mas fazendo a analise ela tem tido prejuízo, seus números não são bons? sendo assim não comprei fiquei com dúvida. Alguém pode me orientar se estou analisando errado? Trata´- se de uma empresa de energia que é um bom Setor mas....
- 1 resposta
- 277 visualizações
Boa noite, fuxicando minha conta no nubank, vi a opção INVESTIR e vi várias ações, FII's, ETF's que me interessam. Comprar por ali seria uma opção ruim? traduzindo minha pergunta: não comprar por uma corretora de investimentos e sim, pelo Nubank.
Última resposta por Cézar Busato, -
-
- 5 respostas
- 563 visualizações
Entendo que os números são tirados dos balanços, mas acesso o RI das empresas, vejo os demostrativos de resultados e nada bate. Por exemplo, vamos pegar MGLU3, apenas o indicador Lucro Líquido: No site fundamentus está -979.104.000 No site investidor10 está -149,55 Milhões No documento "Apresentacao-Resultado-4T23" disponível no RI da empresa está R$ 102 milhões No documento de demostrações financeiras, documento também disponível no RI da empresa com o nome "ITR/DFP", e na posição em 31/12/2023 consta o seguinte (pág. 36): Netshoes | Kabum | Época Cosméticos | Fintech Magalu | Consórcio Luiza | Magalog | Luizalabs 177.725 | 87.749 …
Última resposta por Saniel Barros Alves, -
-
- 1 resposta
- 370 visualizações
Tenho alguns BDRs indicados por antigos acessores. Se valorizaram e gostaria de os transformar em Stocks. Já vi que essa ação é possível sem cobranças teoricamente pela corretora. Porém queria saber como funciona o pagamento de imposto de renda nessa situação. Se é como uma venda do BDR e compra da outra ação ou se não pago nada de imposto. Obrigada.
Última resposta por Flavio Prado, -
A Alemanha, como outros países já o fazem (Holanda, Uruguai, etc), vai descriminalizar o uso pessoal e recreativo da canabis, agora em 1.º de abril. Se for verdade, a notícia impactará ademais o uso medicinal da planta. E as ações das empresas ligadas a isso, hein?
- 0 respostas
- 282 visualizações
Boa noite. Como declarar no IR - BDR? Tenho BERK34, no informe da minha corretora veio sem CNPJ, procurei no Investidor Sardinha e Google e também não encontrei. Grato. Jean
Última resposta por Jean Carlos Panizzon, -
- 4 respostas
- 471 visualizações
Boa tarde, para contextualizar vocês, preciso "viajar" um pouco aqui kkk Eu invisto desde o ano de 2022 em FIIs, e ano passado realizei a declaração toda certinha e ótimo, porém nesse ano estou com alguns problemas/dúvidas referente a declaração, pois eles apareceram novamente no meu IRPF2024, e estou com problema com 3 ativos: BCFF11, HCTR11 e MXRF11. Podem ver que no ano de 2022, eu tinha 7 cotas de BCFF11 a preço médio de 67,74 reais. (dados da B3) E nesse ano (2023) aparece dessa forma para mim: Mas ao olhar minha carteira, eu estou com outra quantidade de ativos e o preço médio está muito diferente (152 cotas a preço de 9,10 reais), in…
Última resposta por Reydner Miranda Nunes, -
- 4 respostas
- 708 visualizações
Boa tarde pessoal, estou em dúvida referente a como realizar a declaração de ações internacionais. Eu realizo todas minhas operações através do Interactive Brokers, e para transferir o dinheiro utilizo a Remessa Online, vocês sabem onde que devemos ir no interactive brokers para coletar o relatório anual do mês de 2023 para realizar o investimento? E após coletar eles, é somente preencher na aba Bens e Direitos com a quantidade total de cotas, o simbolo (IVV por exemplo) e o valor dessa cota em dolar, e depois pegar o dolar PTAX do mês/dia que foi realizado a compra? OBS: nunca realizei vendas, apenas compras.
Última resposta por Eliane Amelia De Jesus, -
- 3 respostas
- 419 visualizações
Boa tarde família linda, estou preenchendo minha declaração de IR, na aba Bens e Direitos, e é o segundo ano que faço essa declaração. No ano de 2022 eu tinha 100 ações da EDP Energias do Brasil, porém em 2023 devido ao seu fechamento de capital eu acabei por vender ela (apesar de gostar muito da empresa). Agora que usei a declaração pré-preenchida pelo gov.br ela está declarada ali, mas estou em dúvida se digo na "discriminação" que vendi as ações e coloca a "situação em 31/12/2023" zerada ou se devia excluir esse tópico da minha declaração. Alguém sabe me dizer o que devo a fazer?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 513 visualizações
Como consigo acesso a planilha que o Raul comentou na aula 6 do módulo de IR, com os cnpjs do FIIs para auxiliar no processo de preenchimento do IR?
Última resposta por Flavio Prado,