📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 3 respostas
- 332 visualizações
Imagine esse cenário: Investi na empresa A e tive um lucro (realizado) de R$ 100,00. Sem relação com isso, a empresa B anuncia que vai pagar 10% de dividendos. Então eu compro R$ 1.000,00. Logo, recebo R$ 100,00 de dividendos. Mas como sabemos quando a empresa paga dividendos, esse dinheiro não aparece do nada, e no dia seguinte o valor da ação da empresa vai cair exatamente a mesma quantia. Então no dia que o preço cai eu vendo minha ações da empresa B, realizando uma perca de R$100,00. No fim, eu fiquei com: Empresa A: lucro de R$ 100,00 Empresa B: perda de R$ 100,00, e dividendo de R$ 100,00. Como dividendo não é tributável, é possív…
Última resposta por Fernando Falci Largura, -
- 2 respostas
- 332 visualizações
Olá pessoal! Estou revendo a aula 17 e me deparei com uma frase do Raul sobre liquidez dos FIIs de tijolos. A partir dos 18min13s da aula ele diz que estamos procurando por FIIs pouco negociados e difíceis de vender no futuro. Não entendi essa afirmação, porque o certo não seria procurar FIIs que tenham mais liquidez, já que a liquidez é até um indicador para análise de FII? Agradeço se alguém puder me dar um outro ponto de vista, porque pode ser que eu tenha interpretado a aula de forma equivocada. abs. Angélica
Última resposta por Angelica Gomes Rezende, -
- 3 respostas
- 332 visualizações
Sou novato, alguém pode tirar uma dúvida? O Raul orientou a fazer os aportes até 16/12, tenho 13° pra receber dia 20 e vou destinar esse valor para os investimentos. Qual é o problema com o IR que pode ocorrer?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 332 visualizações
Boa noite, pessoal. Estou no final do módulo 6. E já entendi que quanto menor a dependência de uma empresa a outra, melhor. Mas gostaria de entender até onde isso vai. Por exemplo, se eu tenho Alphabet na carteira, necessariamente não posso ter uma concorrente na carteira como Meta? Extendo a pergunta ao mercado Brasileiro, o setor bancário é perene, se eu tenho um Itau na carteira, posso ter Bradesco também?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 331 visualizações
Oi pessoal, Terminei o curso e agora estou preparando minha carteira. No momento estou focado na análise de ações. Analisando primeiramente Setor/Empresa e depois os Fundamentalistas. Ainda me falta ler os ultimos relatorios numa análise mais profunda e baixar um pouco a quantidade (para conseguir acompanhar num primeiro momento), mas gostaria da opinião de vocês quanto a diversificação e linha de raciocínio: Base/Meio: Tentei ao máximo evitar co-relação. Tem duas industriais, mas de segmentos diferentes. Financeiro: ITSA4 Industrial: WEG3 Industrial: KPEL3 M. Básicos: GOAU4 PGB: PETR4 U. Públ: TAEE4 Topo: Aq…
- 1 resposta
- 331 visualizações
Fala sardinhada, indo direto ao ponto.... Queria saber a opinião de vcs sobre o momento com a bolsa americana. Considerando o meu diagrama do cerrado, esta um pouco acima da fatia indicada. Deveria segurar assim até um reajuste natural considerando aportes futuros, ou coloco parte do lucro no bolso e uso essa liquidez para equalizar a carteira. Já agradeço e forte abraço a todos
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 331 visualizações
Boa noite Sardinhas! No mês de novembro/23 (compra efetuada não no mesmo dia), fiz a venda de QBTC11 (ETF) que obtive um lucro de R$ 171,50 e a venda de AAPL34 (BDR) que obtive um lucro de R$ 229,00. No mês seguinte (dezembro/23), fiz duas DARFs nos valores de R$ 25,73 e R$ 34,35 (alíquota 15%), respectivamente. Pergunta_01: Foi correto este procedimento? Para o IR/2024, Pergunts_02: Lançarei em "Renda Variável - Operações Comuns/Day-Trade" a soma dos lucros (R$ 171,50 + R$ 229,00 = R$ 400,50) na tabela "Mercado à vista - ações" - "Operação Comum"?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 331 visualizações
Boa noite pessoal. Estou tentando selecionar alguns ETF para compor minha carteira porém os valores estão no topo ou perto pelo menos do topo histórico. Não seria melhor aguardar um pouco para fazer os aportes?
Última resposta por Matheus P S, -
- 8 respostas
- 331 visualizações
Gostaria de saber a opinião de vocês sobre investir em odontoprev (odpv3) me parece uma empresa com bons números, mas vejo que ela sofreu batente nos últimos 5 anos.
- 7 respostas
- 331 visualizações
Fala, pessoal. Tentando enfim fazer a análise de risco dos meus ativos pra deixar o diagrama redondinho, esbarrei na dificuldade de encontrar essa informação. É uma pergunta que vem padrão no Diagrama, e que mantive pq me parece relevante. Mas raramente consigo achar essa info, seja em sites ou até mesmo nos próprios relatórios dos fundos.... Estou papando mosca? Vocês conseguem achar isso com facilidade? Ou ainda: consideram uma pergunta relevante para o diagrama de FIIs? Entre ela e a física, certamente a física é mais importante, mas queria saber a opinião de vcs Obrigado!
Última resposta por Francisco Vianna, -
- 4 respostas
- 331 visualizações
Qual um valor aceitável para se pagar em uma transação bitcoin? Eu encontrei 50 reais para transferir meus bitcoins para uma carteira pessoal, isso em uma rede lenta. Esse valor tá padrão ou eu posso esperar que ele pode ficar menor? Uma segunda dúvida, como funciona essa rede Lightning? Um colega nosso disse que dá para transferir até 1 satashi sem pagar taxa alguma. Procede a info?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 2 respostas
- 330 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Espero que sim. Senhores tenho duas dúvidas, em se tratando da alta do juros americano, muitos estão comprando ativos de renda fixa ou imobiliário americanos, e parece estar rendendo bem, correto?! *Mas na hora que a taxa baixar para o normal, os títulos também vão desvalorizar (talvez), consequentemente tendo prejuízo e deixar de ter o rendimento atual? O que eles fazem, vendem e vai para outro mais atrativo? Segunda, onde os estrangeiros aplicam no Brasil, ETF, assim como nós fazemos ao comprar ivvb11 por exemplo? E é assim de qualquer país para qualquer país, é ETF?
Última resposta por JONATHAS THIAGO MENDES DA SILVA, -
- 4 respostas
- 330 visualizações
Olá caros colegas, tenho 42 anos, conclui agora o módulo 08 da AUVP, fiz o Piar e ele me disse que sou "Arriscado" e me recomendou uma carteira com até 20% de Ações br, 20% Ações Exterior, 10% de ETF no Exterior e o restante todo em Renda Fixa, FIIS e Reits, porém apareceu uma duvida, hoje 45% da minha renda vem de alugueis que recebo e os outros 55% vem do meu comercio, como quase metade do que ganho vem da renda passiva, será que realmente devo investir tanto assim em RF e FIIS e tão pouco em ações? Será que isso não vai atrasar o crescimento da minha carteira já que estou na fase de acumular capital?
- 2 respostas
- 330 visualizações
Fala pessoal, blza? Eu coloquei na carteira o ETF irlandês de acumulação CSPX, quando comecei a comprar o ETF estava custando cerca de $380, o valor dele atualmente está aproximadamente $580. Alguém sabe me dizer se costuma ter algum desdobramento nesses ETFs? Daqui a pouco acredito que o valor de cada cota vai começar a ficar bem alto pro pequeno investidor.
Última resposta por Leonardo Salles Binato, -
- 2 respostas
- 330 visualizações
Fala Galera, Na Aula de ações o Raul fala que os dividendos pagos pelas empresas saem do preço da ação, ou seja: Se eu entendi certo, quando uma empresa paga os dividendos esse valor pago e subtraído do valor da ação. Isso também ocorre com os FIIs? quando eles pagam os dividendos mensais (tanto de tijolo quanto de papel)
Última resposta por Adriano Umemura,