Jump to content
  • 0

Liquidez - procurar por FIIs pouco negociados e difíceis de vender no futuro


Angélica Gomes Rezende

Pergunta

Olá pessoal!

Estou revendo a aula 17 e me deparei com uma frase do Raul sobre liquidez dos FIIs de tijolos.

A partir dos 18min13s da aula ele diz que estamos procurando por FIIs pouco negociados e difíceis de vender no futuro. Não entendi essa afirmação, porque o certo não seria procurar FIIs que tenham mais liquidez, já que a liquidez é até um indicador para análise de FII?

Agradeço se alguém puder me dar um outro ponto de vista, porque pode ser que eu tenha interpretado a aula de forma equivocada.

abs.

Angélica

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
35 minutes ago, Angélica Gomes Rezende disse:

Olá pessoal!

Estou revendo a aula 17 e me deparei com uma frase do Raul sobre liquidez dos FIIs de tijolos.

A partir dos 18min13s da aula ele diz que estamos procurando por FIIs pouco negociados e difíceis de vender no futuro. Não entendi essa afirmação, porque o certo não seria procurar FIIs que tenham mais liquidez, já que a liquidez é até um indicador para análise de FII?

Agradeço se alguém puder me dar um outro ponto de vista, porque pode ser que eu tenha interpretado a aula de forma equivocada.

abs.

Angélica

Bom dia, Angélica!

O que o Raul comenta neste caso são os FIIs que NÃO queremos.

O que ele ensina na verdade neste primeiro ponto é observar FIIs que possuem características que fazem com que devamos fugir deles com uma análise eliminatória.

Neste caso que você comentou, FIIs com baixa liquidez é sinal de problema e isso não é bom para sua carteira.

image.png.290779bdb5c9e58d2f2f7663b102d910.png

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...