📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 4 respostas
- 330 visualizações
Olá caros colegas, tenho 42 anos, conclui agora o módulo 08 da AUVP, fiz o Piar e ele me disse que sou "Arriscado" e me recomendou uma carteira com até 20% de Ações br, 20% Ações Exterior, 10% de ETF no Exterior e o restante todo em Renda Fixa, FIIS e Reits, porém apareceu uma duvida, hoje 45% da minha renda vem de alugueis que recebo e os outros 55% vem do meu comercio, como quase metade do que ganho vem da renda passiva, será que realmente devo investir tanto assim em RF e FIIS e tão pouco em ações? Será que isso não vai atrasar o crescimento da minha carteira já que estou na fase de acumular capital?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 330 visualizações
Fala pessoal, blza? Eu coloquei na carteira o ETF irlandês de acumulação CSPX, quando comecei a comprar o ETF estava custando cerca de $380, o valor dele atualmente está aproximadamente $580. Alguém sabe me dizer se costuma ter algum desdobramento nesses ETFs? Daqui a pouco acredito que o valor de cada cota vai começar a ficar bem alto pro pequeno investidor.
Última resposta por Leonardo Salles Binato, -
- 2 respostas
- 330 visualizações
Fala Galera, Na Aula de ações o Raul fala que os dividendos pagos pelas empresas saem do preço da ação, ou seja: Se eu entendi certo, quando uma empresa paga os dividendos esse valor pago e subtraído do valor da ação. Isso também ocorre com os FIIs? quando eles pagam os dividendos mensais (tanto de tijolo quanto de papel)
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 0 respostas
- 330 visualizações
A Ambev S.A. divulgará os resultados do segundo trimestre de 2023 em 3 de agosto de 2023, quinta-feira, antes da abertura da B3 e da NYSE. A Ambev informa ao mercado que em 19 de julho de 2023 iniciará seu período de silêncio (quiet period), o qual perdurará até o dia da divulgação dos resultados. Durante esse período, a Ambev não comentará sobre assuntos relacionados aos seus resultados visando à maior transparência e equidade de informações aos agentes de mercado. A conferência em inglês (com tradução simultânea para o português) com a Diretoria Executiva será realizada em 3 de agosto de 2023, quinta-feira, às 12h30 (horário de Brasíl…
- 5 respostas
- 330 visualizações
Olá pessoal! Qual dessas seria melhor escolha? A ITAUSA me deixou insegura por ser Nível 1 de governança (a BB seguridade é novo mercado)! Embora nos outros critérios achei ela superior à BB seguridade (é mais antiga, maior valor de mercado, menor P/VP, melhor nota no reclame aqui, maior lucro líquido...dentre outros). Ter as duas em carteira levaria à correlação entre os ativos e como estou começando posso ainda escolher não correlacionar... Outra coisa...o melhor seria ITAUSA3 ou ITAUSA4? Penso a 3 ser a melhor!
Última resposta por Kaique Martins Marques, -
- 6 respostas
- 329 visualizações
Boa tarde, Sardinhas Comecei a investir em ações agora e estou com algumas dúvidas quanto alguns procedimentos que devo adotar para realizar as transação. O que acontece se uma ordem ficar em aberto até o fim do pregão? Ela é cancelada automaticamente ou vale para o próximo pregão? Sea estiver demorando a ser realizada, como a cancelo?
Última resposta por Francisco Carlos Salim Martins, -
- 1 resposta
- 329 visualizações
Ainda não estou no meio do curso, mas recebi uma oferta e gostaria de começar a aportar em FIIs, no setor de logística. O Fundo Imobiliário de Logística do BTG Logística - BTLG11 tem 10 anos de mercado , vai negociar a R$ 101,00 com Dividend Yield de 9%aa. Alguém poderia me ajudar se é um bom negocio?
- 1 resposta
- 329 visualizações
Boa tarde pessoal. Na semana passada, com as aulas assistidas, usando o diagrama do serrado e ter realizado uma análise de 1 mês e meio das opções, decidi por iniciar com meus investimentos no mercado de ações. Como meus investimentos estão centralizados no BTG, percebi que houve uma taxa para eu fazer essas aplicações em ações. Vocês poderiam me orientar quais são as melhores plataformas para ações, gratuitas ou com melhor custo benefício?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 8 respostas
- 329 visualizações
Olá, pessoal! Estou analisando a SANEPAR para adicioná-la à minha carteira, mas estou em dúvida entre comprar SAPR11 ou SAPR4. Considerando a liquidez diária, a SAPR4 tem cerca de 8 milhões, enquanto a SAPR11 apresenta 23 milhões. No entanto, o dividend yield (DY) da SAPR4 é ligeiramente superior, sendo 5,89% contra 5,71% da SAPR11. Por conta desse DY maior, estou inclinado a escolher a SAPR4, já que sua liquidez ainda me parece razoável. O que vocês acham? Há algum outro fator que eu deveria considerar nessa escolha?
Última resposta por Bruno Alexandre Gadelha Galvão, -
- 2 respostas
- 329 visualizações
Pessoal, Alguém por ai investindo para fazer marcação a mercado em relação ao juros americanos ? Estou pensando em fazer isso com uma pequena parte relativa ao investimentos internacionais... para isso estou dando uma estudada no ETF TLT ... este ETF investe em títulos americanos de 20 anos ou mais O que acham da ideia ? Qual a percepção de vocês ?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
-
- 1 resposta
- 329 visualizações
Ambipar começou a crescer no gosto dos traders, 20% de alta de uma hora para outra, os fundamentos? Foda-se. Inviável sobre qualquer critério objetivo que não seja: Fazer uma FÉZINHA E REZAR PARA DEUS AJUDAR. Dados da AUVP Analítica Enquanto isso no meu instagram: Mais uma vez quem é da AUVP perdendo as OPORTUNIDAAAAAAAAAAAADES DO MOMENTO: VVAR, MGLU, AMERICANAS, SLED, OIBR, só negociozão da China e agora? Ambipar.
-
- 2 respostas
- 328 visualizações
justifique sua escolha
Última resposta por Cézar Busato, -
- 2 respostas
- 328 visualizações
Olá pessoal, estou com uma dúvida, tenho cotas do FII BCFF11, adquiridas antes do desdobramento do fundo que ocorreu em 11/2023. Como devem saber este FII será substituído por outro. Então tenho que calcular o preço médio da minhas cotas e enviar para ao adm. Recolhi todas as notas de negociacao e calulei o preço médio, cheguei a um total de 671 cotas com um custo total de 47.487,28 e um preco médio de 70,77. COTASCUSTO TOTALPRECO MEDIO 67147487,2870,77 Em Novembro de 2023 houve um desdobramento do FII de 1 para 8 ( a cada 1 cota foram adionadas 7, entao é 1 -> 8, certo?) Entao passei a ter 671 * 8 = 5368 cotas, o novo preco médio en…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 328 visualizações
Boa tarde pessoal, como vão? Vi que anunciaram o fechamento de capital da Cielo na bolsa, e com isso me veio um questionamento, uma vez que possuo papéis da empresa. Neste caso, preciso vender meus papéis, ou eles serão vendidos automaticamente na data de saída da companhia? Alguém já teve essa experiência e pode me contar como foi? Muito Obrigado!
- 2 respostas
- 328 visualizações
Boa tarde pessoal! Sou da turma 29 e estou com uma dúvida, como lidar com um "impasse"... Como lidar com a situação de quando o diagrama não recomenda fazer aportes nos investimentos no exterior mas a cotação do dólar está bem atrativa? O mesmo vale para situação contrária. Teria que iniciar uma reserva em dólar também, mesmo não tendo um patrimônio expressivo ainda? Já possuo alguns ETFs adquiridos antes de iniciar o curso da AUVP, e ia fazendo aportes regulares especialmente monitorando constantemente a cotação do dólar. Fico grato se puder ter atenção de vocês para o meu questionamento!
Última resposta por Roberto Wilke Trama,