📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 1 resposta
- 293 visualizações
Senhores, Antes de entrar na AUVP eu já tinha umas 500 cotas do BODB11. Aprendemos na AUVP que estes FICs pagam taxas de adm em dobro, já que os FIIs em que eles investem tb pagam as taxas de adm. Há 01 ano, esse é um dos dois que me dão o melhor retorno na minha carteira de FIIs ( o outro é o BDIF11, que tá caro bagarai!). Alguém já fez análise dele e identificou alguma anomalia? Estou pensando em investir mais. Agradeço antecipado!!!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 532 visualizações
Olá, pessoal Vou iniciar minha carteira de ações. Falando sobre ações no exterior... o valor que tenho julgo não ser relevante ainda para me expor diretamente a ações Americanas (Exemplo). No máximos ETF'S. Oque acham? Sobre essa exposição ao mercado internacional com baixo patrimônio. Tenho hoje o valor de R$300Mil para investir. Estava pensando em algo como: 50% Renda fixa 40% Ações Nacionais 3% Cripto Moedas 7% Fundos imobiliários. Compartilhem suas opiniões, por favor.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Estou tendo dificuldades para pontuar perguntas sobre etf internacionais por fora do diagrama do cerrados. Estou com 5 etf internacionais, sendo que 01 (um) deles é composto por empresas de investimento imobiliário (REITs) dos Estados Unidos. Como diferenciar estas notas tendo em vista uma alocação de aportes diferentes. No momento todos ETF estão com a mesma pontuação.
Última resposta por Enzo Erbert, -
- 8 respostas
- 796 visualizações
Resolvi colocar no meu diagrama a seguinte pergunta: "O fluxo de caixa livre do ultimo ano cobre os custos do próximo semestre? (fluxo de caixa livre/custo maior que 0,5)". Meu objetivo seria identificar empresas que, em caso de alguma calamidade não recorrente, possam custear sua produção por um semestre mesmo sem receber nada, apenas torrando o seu caixa (deixo livre a opinião de vocês se faz sentido pensar nisso). Porém fiquei com algumas duvidas: 1) Percebi que a formula de definir Fluxo de Caixa Livre (FCL) é diferente e algumas plataformas, em qual devo confiar?. Status Invest faz FCL = Fluxo de Caixa Operacional (FCO) + Fluxo de Caixa de Investimento…
Última resposta por Gabriel De Oliveira Santana, -
- 1 resposta
- 445 visualizações
Boa noite, pessoal, Minha duvida é idiota eu sei, mas.... Onde encontro de maneira rapida nos sites de investimento, as respostas às perguntas do diagrama de avaliação de empresas/ações para pontua-las? Abraço.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 13 respostas
- 935 visualizações
Boa tarde, pessoal. Dentro da composição da minha carteira, vou adicionar a WEGE3 no aporte do próximo mês. No entanto, vi hoje que a empresa anunciou o JCP para acionistas que tenham o papel até o dia 22/03. Nesse caso, faria sentido usar a reserva de oportunidade para comprar as ações até dia 22 e garantir o JCP pago nesse semestre? Ou devo esperar passar a data e com uma possível queda nas ações (estão em alta) pegar daqui a duas semaas e ficar sem o JCP? Confesso que não cosegui montar um racioanal claro para verificar a melhor decisão a ser tomada hehe Poderiam me ajudar? Obrigado!
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 2 respostas
- 424 visualizações
Oi pessoal, bom dia! Eu estou começando a elaborar algumas perguntas além daquelas que já existem, pois acredito que com boas perguntas o FII vai ser avaliado corretamente e receberei boas sugestões de quanto aportar com segurança. Poderiam me ajudar? O que mais seria importante para adicionar? Desde já agradeço.
- 1 resposta
- 394 visualizações
Oi pessoal, bom dia! Eu estou começando a elaborar algumas perguntas além daquelas que já existem, pois acredito que com boas perguntas a empresa vai ser avaliada corretamente e receberei boas sugestões de quanto aportar com segurança. Poderiam me ajudar? Desde já agradeço.
- 2 respostas
- 330 visualizações
Olá pessoal, Queria abrir uma discussão pra entender, se houver, quais seriam os motivos para a quantidade "limitada" de empresas na bolsa brasileira, quando se compara com os EUA. É difícil o processo de se realizar um IPO, as empresas brasileiras ainda são atrasadas nessa área, o quê acontece?
Última resposta por Rodrigo Moretto Da Silva, -
- 4 respostas
- 365 visualizações
Boa noite galera, no ultimo slide da aula 3 do modulo 4, esta escrito quem a empresa é obrigada a distribuir 25% dos lucros, porem logo em seguida diz que ela pode reter os lucros para crescer ainda mais, esses dois tópicos me deixaram confuso, pois aparentemente um anula o outro, afinal a empresa tem obrigação de distribuir um parte dos lucros ou pode reter-lo completamente?
Última resposta por Gabriel Altoé Groberio, -
- 3 respostas
- 444 visualizações
Boa noite pessoal 😭! Acabei de fazer a aula de ALUGUEL DE AÇÕES E DAY-TRADE, confesso que não entendi muito bem, achei confuso. Alguém saberia me explicar o mecanismo de uma forma mais simples? 😭
Última resposta por Allan Vinicius Duques Resende, -
E a VIVARA, hein? Foi a troca do CEO?
- 7 respostas
- 911 visualizações
Boa noite a todos, Estou terminando o módulo 4 e começando a fazer algumas atividades de analise das empresas. E entrei no setor de máquinas e equipamentos, entendi como sendo um bom setor, pois acredito que o refino de materiais brutos, trará muito mais retorno ao nosso país do que a venda de produtos brutos. Me deparei com a WEGE3 e SHUL4, de cara vi que a SHULZ, não possui tag along, mais pesquisando pela comunidade, encontrei um assunto da turma 13 falando sobre um artigo que diz que mesmo a empresa não tendo o tag along relacionado ainda existe a possibilidade de ser pago, essa duvida seria mais por curiosidade, pois entendo que seria muito arriscado t…
- 5 respostas
- 494 visualizações
Boa noite a todos, Estou alimentando a base da ferramenta carteira com meus ativos e fiquei com duvida onde colocar o IVVB11. Sei que ele está no risco como ações internacionais, mas por ser um ETF brasileiro ele seria posto como investimento nacional?
Última resposta por Helder Vilard Dias, -
- 5 respostas
- 388 visualizações
Boa noite a todos. Estava pensando aqui e gostaria da opinião dos nobres colegas. Como visto nas aulas, o investimento em small caps tem um risco bem maior associado aos da bluechips. Para validar isso, estava pensando em colocar no diagrama: "A empresa tem um valor de mercado acima de 3 bilhoes?" "A empresa tem um valor de mercado entre 3 e 10 bilhoes?" "A empresa tem um valor de mercado acima de 10 bilhoes?" Desse jeito, as small caps teriam 2 perguntas com a resposta não e as blue chips com 2 perguntas com resposta sim. Acham que seria uma boa ou ficaria muito distorcida da realidade associada aos riscos?
Última resposta por Eddy Paulini,