📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 0 respostas
- 381 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 356 visualizações
Boa noite, pessoal! Tenho analisado as ações da Berkshire Hathaway e estou em dúvida se valeria a pena adicioná-la a um portfólio que já tem VOO e SCHD, com uma correlação razoável entre esses ativos. De todo modo, cada ação da Berkshire traz uma diversificação bastante grande (apesar da exposição atualmente alta em AAPL), com o bônus de contar com a genialidade de Buffett e Munger. Quanto mais olho o portfólio da BRK, mais gosto das escolhas que eles fizeram; só acho inviável reproduzi-lo integralmente eu mesmo, porque seria muito difícil acompanhar bem toda aquela quantidade de ativos. Certamente é interessante ser sócio do mago de Omaha, mas a idade del…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 5 respostas
- 685 visualizações
Fala pessoal, Na hora de investir em renda variável, vocês costumam levar em consideração se uma empresa investe em pesquisa e desenvolvimento? Se sim, como vocês pesquisam isso? Eu tento ver no site da empresa, pesquisar alguma coisa no Google, mas nem sempre tenho certeza se meu veredicto está correto. Grande abraço!
Última resposta por Rodrigo Nunes Endres, -
- 6 respostas
- 443 visualizações
Tenho uma dúvida bem simples, apenas para saber se estrou interpretando bem os FIIs. Peguei o FLRP11 para usar como exemplo: Se por um exemplo, se no mês anterior eu tivesse investido 10.000 neste fundo, e supondo que a cotação estivesse em 1.500. Portanto, eu teria 6,6 cotas. Quanto eu iria receber no mês de análise da imagem abaixo ? Como o rendimento foi de 13 reais por cota. Então eu receberia 13reais x 6,6 cotas = R$ 85,80 reais ? Portanto, eu receberia este valor de R$ 85,8 reais líquido na minha conta ?
Última resposta por José Eduardo Munhoz Gomes, -
- 2 respostas
- 769 visualizações
Boa tarde. Já fiz outros cursos sobre investimento e já invisto há algum tempo. Entretanto, até o ano passado investia apenas em renda fixa, FIIs e ações na B3. Desde janeiro deste ano iniciei investimentos no exterior pela corretora Avenue. Sou casado, tenho 2 filhos, porém na época abri uma conta de investimentos individual, por temer alguma complicação em relação à declaração de imposto de renda (minha esposa é minha dependente). Entrei na turma 17 da UVP e estou terminando o módulo de investimentos no exterior. Atualmente tenho um patrimônio pequeno no exterior (inferior aos 60 mil dólares de isenção do imposto sobre herança). Tentei mudar minha conta p…
- 22 respostas
- 782 visualizações
NO IMPOSTO DE RENDA NA HORA DE DECLARAR O VALOR TOTAL DA AÇÕES EU PRECISO APENAS SOMAR OS VALORES DE CADA COMPRA ATÉ O DIA 31/12 OU EU SÓ PRECISO PEGAR O PREÇO MÉDIO DO DIA 31/12 E MULTIPPLICAR PELO NÚMERO DE AÇÕES, NÃO ENTENDI ESSA PARTE?
Última resposta por Leandro Andrade, -
- 8 respostas
- 672 visualizações
Bom dia a todos. Minha esposa está no Estados Unidos e tem um valor em dólar para ser investido e eu ocasionalmente faço uns bico e ganho uns dólares também. Iremos usar essa grana para investir na gringa, nos EUA e qualquer outro mercado que faça sentido na minha estrategia. A minha questão é a Interactive Brokers é boa? Dei uma olhada nela ontem após a live, mas senti que era uma corretora voltada a traders, não senti muita atração, além de ser confuso a questão das taxas atribuidas, não achei se possui taxas para transferências via Wire (a Avenue possui uma taxa para esse tipo de transferência). Alguém possui conta e investe pela IB? Recomendam outra …
Última resposta por Wendell Costa, -
- 6 respostas
- 820 visualizações
Boa noite, pessoal! Montando minha carteira no exterior, vi que os ETFs de títulos públicos dos EUA caíram bastante durante os aumentos da taxa de juros pelo FED no último ano. A queda foi diretamente proporcional ao prazo de vencimento dos títulos (isto é, os mais longos caíram mais). Isso se deve também à marcação a mercado, assim como acontece aqui no Tesouro Direto? Se for a mesma lógica, a perspectiva de corte na taxa de juros cria chances de elevação do preço dos títulos (e consequentemente das cotas dos ETFs)? Valeria a pena então comprar ETFs de bonds longos, para ganhar com a marcação?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 0 respostas
- 233 visualizações
AVISO AOS ACIONISTAS Dividendos Complementares Comunicamos que o Conselho de Administração da WEG S.A., em reunião realizada hoje, deliberou declarar dividendos complementares no valor total de R$ 949.580.806,74 correspondente a R$ 0,226303730 por ação, aos titulares de ações escriturais em 17 de fevereiro de 2023, “ad referendum” da Assembleia Geral. De 22 de fevereiro de 2023 em diante, as ações serão negociadas “ex-dividendos”. O pagamento do dividendo complementar, bem como dos juros sobre capital próprio (JCP) declarados em setembro e dezembro de 2022, ocorrerá em 15 de março de 2023. Informações adicionais podem ser obtidas no Banco Bradesco …
- 5 respostas
- 877 visualizações
Fala galera! Recentemente vendi as 4 cotas que eu tinha do ETF IVVB11 para comprar diretamente o IVV pela bolsa americana. A questão é que obtive lucro de R$ 2,25 em cada, ou seja, R$ 9,00 no total. Como vendi com lucro em tese eu precisaria gerar uma DARF para pagar o imposto de 15% que totaliza R$ 1,35. Mas ai que está o porém, se o valor mínimo de uma DARF é de R$ 10,00, não posso emitir essa de R$ 1,35. Pesquisando eu vi que nesse caso eu poderia acumular com outras para totalizar o valor de R$ 10,00, mas eu não vou vender mais nada, foi apenas uma pequena correção na minha estratégia de investimento internacional. Nesse caso, o que devo fazer?
Última resposta por Claudia Machado, -
- 2 respostas
- 998 visualizações
2023 mal começou e já se mostra um ano bem turbulento. A Policia Federal fez nesta manhã uma busca e apreensão na sede da Suno Research, aqui em São Paulo. O motivo seria manipulação de mercado, ligado ao fii HCTR11, que teve uma oscilação de 25% em um curto período de tempo. (e a Suno confirmou que houve o processor de busca e apreensão) Para mais informações, segue o link da matéria: Grupo Suno é alvo de busca e apreensão, diz jornal (bpmoney.com.br)
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Caros, sou da turma 16 (em andamento). Invisto em renda variável tem algum tempo, contudo ao longo do tempo vim observando outras formas de investir (aprendi basicamente com tentativa e erro até agora e vídeos aleatórios). Durante um bom tempo fiz swing trade e agora estou me reorganizando e depois que terminar módulo todos os módulos voltar a fazer aportes já com a estratégia definida em um formato com visão de dividendos e longo prazo. Ou seja, tanto na parte de renda fixa e variável nesta parte de FII´s comecei a pouco tempo. Minha dúvida é a seguinte, quando falamos em FII`s de lajes físicas sejam elas shopping ou corporativa teoricamente na linha do tempo…
Última resposta por Guilherme Fernando Schwab, -
- 17 respostas
- 582 visualizações
Fala galera, bom dia!! Essa é uma duvida de sempre me rondou, a indecisão de usar o dinheiro para comprar uma casa avista ou financiar e manter o dinheiro investido. Hoje eu moro de aluguel e estou juntando dinheiro / investindo. Sem levar em consideração se vale a pena viver de aluguel ou comprar, pois meu sonho é ter minha casa própria por que gosto de customizar e melhorar a casa para deixar do meu jeito. Os valores são apenas um exemplo, mas supondo que juntei um patrimônio de 600mil. Vale a pena eu retirar 300 mil da minha carteira para comprar avista ou vale a pena financiar pagando o mínimo de entrada já que tem CDB pagando 15% ao ano (Exemplo) e a tax…
Última resposta por Arthur Dadas Machado, -
- 10 respostas
- 761 visualizações
Boa tarde senhores e senhoras, estou dando uma olhada nas empresas desse setor e pretendo entrar de acordo minha estratégia de diversificação. de longe a melhor empresa é radl3 vulgo droga Raia, apresenta numero excelentes e um histórico bom dmais, porem nem tudo são flores achei seu PVP e PL bem altos acho que a ação está inflada demais. Ai meus olhos foram para pnvl3 Panvel inclusive é muito forte aqui na minha região (região Sul). ai gostaria de saber de voces, se tem algo a acrescentar sobre esse setor ou essas empresas
Última resposta por Jeanluca Fernandes Pereira, -
- 3 respostas
- 414 visualizações
Estou pensando em incluir na carteira uma empresa do ramo de celulose, estou estudando a IRANI - RANI3, alguém investe na empresa ou tem alguma opinião sobre o setor.
Última resposta por William Redig,