📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 1 resposta
- 318 visualizações
boa tarde pessoal, o percentual da taxa de administração dos fundos são cobrados anualmente sobre o valor do patrimônio Alguem pode me ajudar com essa duvida
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 318 visualizações
Boa noite! Invisto a 1 ano, mas ainda sou leigo em questões técnicas, então talvez não faça sentido o que vou perguntar. Recebi um e-mail falando sobre a redução do capital social da VIVO (https://www.rad.cvm.gov.br/ENET/frmExibirArquivoIPEExterno.aspx?NumeroProtocoloEntrega=1335982), em que eles informam a restituição aos acionistas de R$R$ 1,226511760121 por ação ordinária, com o pagamento em Julho, mas não entendi ao certo como vai funcionar essa restituição. Eu tenho um PM de R$40,82 e hoje a ação fechou hoje em R$53,60. Essa reinstituição incide sobre o meu PM, fazendo ele subir e cai a minha valorização sobre o preço atual ou eles diminuem o número de açõ…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 318 visualizações
Bom dia! Estou dando uma pesquisada sobre a empresa Suzano (SUZB3). No site do Investidor Sardinha consta como sendo uma empresa Mid Cap: Ela já não seria considerada uma Blue Chip? Visto que o valor de mercado é por volta de 80bi: Estou deixando passar algum detalhe?
- 2 respostas
- 317 visualizações
Pessoal boa noite! Estou assistindo a aula 1 do modulo 6, do meio da aula para o final o Raul fala sobre BDRs , esta confusa esta parte, pq ele esta falando de bdr e aparece na ela ETFs não entendi nada é a mesma coisa ? Sao produtos diferentes ? Qual a diferença entre eles? Qual exemplo de códigos de BDR e de ETF?
- 4 respostas
- 317 visualizações
Nas aulas e na comunidade vi que existem pessoas que deixa um espaço para um ativo que não vai passar nos critérios que a gente estabeleceu, mas que queremos investir mesmo assim por intuição ou por acreditar que pode dar certo. Aí a questão é: Esse tipo de ativo é colocado no diagrama? Ou vai aportando valores pequenininhos/sobras ali? Ou se é colocado no diagrama, como avaliar? Se ele não passa nos critérios iniciais, provavelmente nas perguntas do diagrama também vai falhar na maioria e vai ficar zerado... a ideia seria colocar uma nota 2 ali diretamente sem levar em conta as perguntas? E por último, pode escolher literalmente qualquer coisa com o c…
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 317 visualizações
Pessoal, eu estou estudando como analisar indicadores e o que eles significam. Tem uma parte da aula 6 - parte III do módulo 4 que fala sobre a questão do lucro. Daí em certo momento, logo no começo da aula, não lembro o minuto, mas é mais no começo mesmo, onde Raul ensina que ao subtrairmos o EBIT do lucro líquido, chegamos em um número que indica quanto que rendeu o "caixa" da empresa. Eu entendi que é isso que indica, porque ele explicou isso logo após explicar o indicador "disponibilidade", que é o caixa. Ele estava usando como modelo a ITSA4 e eu estou acompanhando as aulas fazendo tudo que ele ensina usando a CMIG4 pra testar. Até então tudo ia bem e eu estava enten…
- 6 respostas
- 317 visualizações
Bom dia galera, tudo bem? Antes de começar a fazer o curso eu já tinha comprado alguma ações, e hoje decidi compartilhar a "carteira" com vc. Quem aí já for mais experiente da uma olhada, se não for encomendar muito, e fala o boa ela está, e se não estiver fala quais os erros. ALLD3 - R$7,62 - 28 cotas = R$ 213,36 4,8% das AÇÕES BBAS3 - R$26,98 - 16 cotas = R$431,68 9,6% das AÇÕES BBDC3 - R$13,37 - 22 cotas = R$294,14 6,6% das AÇÕES CMIG3 - R$14,20 - 18 cotas = R$255,60 5,7% das AÇÕES CPLE3 - R$9,18 - 35 cotas = R$321,30 7,2% das AÇÕES CSMG3 - R$22,82 - 13 cotas = R$296,66 6,6% das AÇÕES GOAU4 - R$10,74 - 49 cotas = R$526,26 11…
Última resposta por Gleisson Boscato Gomes, -
- 2 respostas
- 317 visualizações
Terminei agora o curso, fiquei com uma dúvida em relação ao último módulo. Estou organizando minha carteira, tem algumas ações e FIIs que não quero continuar investindo, não vou vendê-los, vou mantê-los em carteira. Mas para a organização futura posso desconsidera-las em fatores de correlação e porcentagem de alocação? Por exemplo, no meu consolidador de carteira, e até no próprio diagrama, desconsiderar aquelas ações como se tivesse vendido? O que vocês pensam sobre isso?
- 8 respostas
- 317 visualizações
Parece um sacrilégio? Em 90% dos casos acredito que sim, pura especulação. Mas pense em uma situação hipotética de querer comprar uma ação a 9 reais que hoje custa 10. Senta e espera? Por que não ser recompensado por uma venda de put , chegando ao valor sou exercido e compro a ação, caso contrário recebo um pixuleco pela espera. Faz sentido ou sou maluco???
Última resposta por Eric Henrique Dantona De Sousa, -
- 18 respostas
- 317 visualizações
Eu tenho algumas ações de VALE, meu preço médio está bem acima da cotação atual, mas eu tenho planos de me desfazer das ações por questões particulares (não quero mais investir em mineração pelas questões ambientais). Faz sentido eu comprar VALE hoje para reduzir o preço médio e aguardar o momento de alta para vender com lucro? Eu ainda não concluí o curso e meu diagrama não está completo.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 317 visualizações
Sobre a live de ontem, eu possuo na carteira o IVVB11, o NASD11, o WRLD11 e o TECK11, que espelham respectivamente o IVV, o QQQ, o VT e o NYSE FANG. Vale a pena mudar e aportar nos "originais", ou posso continuar aportando nesses ETFs que replicam/espelham os "originais"?
Última resposta por Guenael Dornelas, -
- 19 respostas
- 316 visualizações
Fala pessoa, estou analisando as ações que já tenho na carteira e estou passando um pente-fino agora na CPFE3. Gostei dela e minhas 12 perguntas ficaram assim: Posto isso, há uma questão que me intriga e se alguém já tiver analisado, por favor, ajude. A CPFL Energia possui contratos de concessão para distribuição de energia elétrica em diversas regiões do Brasil. As principais concessões e suas respectivas datas de vencimento são: CPFL Paulista: Contrato iniciado em 20 de novembro de 1997, com vigência de 30 anos, portanto, com término previsto para 20 de novembro de 2027. RGE Sul Distribuidora de Energia: Contrato vigente até 6 de novembro d…
Última resposta por Michel Dias, -
- 1 resposta
- 316 visualizações
Olá! Glra estou com dificuldades de entender a diferença entre as duas holdings da Gerdau, GGBR e GOAU, não são ambas Gerdau? Att.
Última resposta por Cézar Busato, -
- 5 respostas
- 315 visualizações
Olá pessoal, Iniciei minha carteira a pouco mais de um ano, e apesar de falarem para não atentarmos a rentabilidade, não tenho gostado muito dos meus resultados. Ainda estou na fase de aportes para chegar na porcentagem ideal conforme Diagrama do Cerrado. Gostaria da opinião sincera quanto as ações escolhidas, mudariam alguma empresa? Retirariam alguma? Hoje as ações representam 21,21% da minha carteira (META 30%): 3,20% - SUZB3 1,77% - WEGE3 1,77% - KLBN11 1,57% - ITSA4 1,50% - ABEV3 1,40% - BBAS3 1,39% - PETR4 1,37% - STBP3 1,26% - ODPV3 1,21% - LEVE3 1,09% - B3SA3 1,08% - BBSE3 …
Última resposta por Lucas Batista Do Amaral, -
- 1 resposta
- 315 visualizações
Bom dia Sardinhas. Estou lendo o relatorio gerencial de um FII que possuo (é a 1ª vez que o recebo) e apareceram alguns termos que fiquei sem entender o que representam. Podem me explicar os termos abaixo: 1. Tipo de risco: - Pulverizado - Contratual - Corporativo 2. Risco: - High Grade - High Yield Desde já agradeço!!!
Última resposta por Fabiano Gomes,