📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 3 respostas
- 483 visualizações
Bom dia Sardinhas 🐟 Tenho uma carteira de FIIs bem enxuta porém com apenas 1 FII de papel, veja abaixo: Peso Categoria Peso Carteira Ticker 11.36% 2.27% KNRI11 15.91% 3.18% HGLG11 15.91% 3.18% VISC11 15.91% 3.18% ALZR11 15.91% 3.18% XPML11 11.36% 2.27% KNSC11 6.82% 1.36% SNFF11 6.82% 1.36% KISU11 Atualmente tenho KNSC11. Estou buscando uma…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 3 respostas
- 2.6k visualizações
Bom dia sardinhas. Estou analisando alguns ETFs internacionais e fiquei com uma dúvida na hora de fazer a inclusão no Diagrama do Cerrado. Eu encontrei o ETF na lista de ações internacionais, porém qual a nota de risco vocês acabam colocando nos ETFs? Como fazem a avaliação do risco já que temos uma grande quantidade de empresas que formam esse ETF? Por exemplo o ETF QQQ, qual seria a maneira correta de realizar a avaliação de risco dele pra inclusão no Diagrama do Cerrado?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 3 respostas
- 466 visualizações
Lista com os CEOs mais bem pagos das empresas de capital aberto. Se alguém tiver a de 2022, manda ae. (não acredito que esteja tão diferente. Qual empresa que você não esperava estar na lista te surpreendeu?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 471 visualizações
Boa tarde, pessoal. Gostaria da ajuda dos colegas. Atualmente estou no módulo de renda varável. Antes de entrar na turma eu já tinha uma certa quantia investida em ações, aproximadamente uns 50k. Escolhi essas ações sem fundamentos, sem conhecimento, inclusive tem MGLU que é o maior prejuízo na carteira. A dúvida é o que fazer com as ações ruim, irei fazer uma reanálise com os conhecimentos adquiridos, mas caso a ação se mostre ruim, deveria sair aceitando a perda? Atualmente estou com ~29% de perda. Comecei a investir nelas em 2021 e deixei lá muito tempo sem aportar novamente.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 457 visualizações
Comprei 1000 reais em ações de IRB e depois que agruparam as ações em valor maior, fiquei com menos de 100 ações, agora nao estou conseguindo vender .As ações iniciais não era fracionário ( não sei se ofereciam já que o valor era pequeno antes 0,99). Teria alguma forma de vender as ações?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 268 visualizações
Vendo os vídeos sobre fiis do canal me veio a questão os imóveis físicos também sofrem da mesma queda que os fiis? Blz, faz sentido os fiis caírem por conta das taxas de renda fixa estarem maiores que as próprias taxas de juros dos fiis, mas existe alguma relação dos fiis com os imóveis a venda no mercado? Ou os imóveis físicos estariam subindo por conta das taxas de juros estarem em alta e os financiamos e similares também subirem com a alta das taxas ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 795 visualizações
Olá Sardinhas monstras do Excel. Vocês conhecem alguma base de dados online pública que tenha os indicadores das ações e FIIs em forma de tabela que de pra conectar com o Excel pra puxar P/L, P/VP, DY etc pra minha planilha?
Última resposta por Marlon De Sena, -
- 3 respostas
- 239 visualizações
Até quanto é essa isenção de declaração ou independente do valor tem que declarar todo ano ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 224 visualizações
Boa noite gente! Estou analisando FIIS de papel e queria por na minha carteira, mas queria um direcionamento para por no diagrama. Pelo risco associado a essa categoria de FIIS, na minha carteira não é tão interessante por um percentual muito alto então para isso é aconselhavel diminuir um pouco a nota para que o diagrama reconheça por padrão como uma menor proporção???
Última resposta por Vittor Zanatta, -
- 3 respostas
- 328 visualizações
Bom dia, galera! Estava assistindo a live "O que acontece quando uma empresa da bolsa quebra? + Plantão de dúvidas" e em um dado momento o Raul menciona que, na dúvida, comprar ações com final 3. Hoje possuo 21 ITSA4 e 8 KLBN11. Na época que escolhi esses tickers, realizei uma avaliação e percebia que, nestes casos, o final 3 não era o melhor. Cometi algum erro nessa minha avaliação? Compensa trocar para o ticker de final de 3?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 317 visualizações
Me surgiu uma dúvida aqui relacionada a analisar um setor como um todo. Fiquei pescando informações, mas não achei nada que me dê um entendimento geral sobre um determinado setor, como olho o momento atual dele, quais os principais pontos de atenção, indicadores etc. Por exemplo: Quero entender o setor de Petróleo como um todo, não encontrei uma maneira de sair o ponto de partida. Gostaria de saber se há algum site ou ferramenta que me permite compreender maior estes fatos.
Última resposta por Gabriel Catão, -
- 3 respostas
- 192 visualizações
Qual diferença entre o mercado tradicional para os outros níveis? Entendi a diferença entre os outros mercados. Só fiquei na dúvida sobre esse “tradicional” pq nos conteúdos educativos não citam sobre ele. Como ver/saber em qual nível estou investindo?
Última resposta por Yaggo S Ribeiro, -
- 3 respostas
- 631 visualizações
Pessoal, me bateu uma dúvida forte aqui e queria a ajuda de vcs para entender melhor.. Os EUA cobram 40% de imposto sobre os dividendos, certo?! Os EUA cobram 30% de imposto sobre os dividendos para os estrangeiros, certo? Nós pagamos esses dois valores sobre dividendos? Abraço, Vitor.
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 3 respostas
- 194 visualizações
Fala pessoal boa tarde. Sei que essa talvez seja uma pergunta bastante pessoal mas gostaria de saber de vocês de quanto em quanto tempo vocês passam os ativos pelo filtro do Cerrado novamente? Devemos fazer isso a cada balanço trimestral? Ou talvez fazer uma reavaliação por ano? Não lembro do Raul ter mencionado sobre o acompanhamento desses ativos escolhidos ao longo dos anos. Adoraria saber a experiência de vocês. obrigado!
Última resposta por Pedro Henrique Lourenço Dias, -
- 3 respostas
- 604 visualizações
Quais os parâmetros objetivos para considerar taxas de administração e performance realmente baixas, isto é, uma oportunidade e um ponto a favor de determinado FII?
Última resposta por Raphael Mclovin,