📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 3 respostas
- 517 visualizações
Olá pessoal ! Sobre as aulas de análise de ações (Módulo 4), não consegui entender direito como o follow on pode anular o benefício dos acionistas. E também, não entendi muito bem o que seria exatamente esse benefício ! Se alguém puder me esclarecer de outra forma eu agradeço, desculpe não ter entendido no vídeo.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 537 visualizações
Bom dia, sardinhas. Gostaria de tirar uma dúvida com vocês, em 2021 eu recebi algumas ações na minha posição de GETT4 fruto da cisão do Santander, eis que agora retornando de férias fui dar uma conferida marota nas minhas posições e o ativo simplesmente desapareceu da posição na corretora e não há nenhum crédito em $ referente a essa posição nem nada. Sem saber a causa fui tentar entender o porquê no RI da empresa e me parece que o ativo foi encerrado na CVM. Minha pergunta é, quando isso ocorre não se recebe de fato nada por um ativo que estava na carteira? O ativo simplesmente desaparece e está tudo certo? Alguém sabe dizer mais sobre isso? Além disso, c…
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 2 respostas
- 332 visualizações
O agrupamento da irbr3 vai ser de 30 pra 1 ou seja quem tem 300 ações passa a ter 10 mas o que aconteceu com quem 100 ações? No cálculo fica 3,33 mas não tem como ter essa quantidade já que só se vende no mínimo 1 ação, então o que acontece? Essa parte que não pode ser dividida é vendida automaticamente?
- 4 respostas
- 674 visualizações
Bom, galera tenho papeis ótimas nos fundamentos e só são do mesmo setor (claro que sei da diversificação). Mas no caso são de "atuações" diferentes, uma pega um setor diferente da outra, no caso acham que estou me expondo muito ao risco, no caso são 3 ações pretendo ter 10-15 ações nacionais. Só pra saber mesmo se estou no caminho e se alguém tem alguma estratégia parecida. No caso já tinha as ações estou as estudando profundamente, após os ensinamentos do curso.
Última resposta por Lucas Rocha, -
- 1 resposta
- 386 visualizações
Estava comparado as ações ON e PN do Brasdesco e vi algo que parece não estar certo. As ação BBDC3 6,83% e a ação BBDC4 está 2,69%.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 401 visualizações
Olá, espero que todos tenham tido boas festas e que 2023 seja de grandes conquistas para todos! Galera em uma aula onde o Raul explica sobre as ações de tipo ON e PN eu já havia um certo conhecimento sobre, mas ele me gerou uma dúvida que ficou no ar. Sei que um dos diferenciais na escolha é saber se elas tem a TAG ALONG, além da % extra nos dividendos. Mas em qual outro cenário eu posso fazer essa diferenciação para que eu possa escolher entre uma ação PN e uma ON? Sei que vai de cada um, mas gostaria da experiência de vocês para eu poder assimilar um pouco mais com o conteúdo. Agradeço quem compartilhar e um forte abraço. Att, Felipe Mattuella.
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 7 respostas
- 396 visualizações
Boa tarde galera, eu já tinha alguns investimentos. Mas agora estou refazendo, acham que eu vendo ou espero a valorização para realizar as trocas e/ou comprar quando achar um preço bacana dos ativos que eu tenho em mente?
Última resposta por Lucas Duarte Orestes, -
- 5 respostas
- 411 visualizações
Fala Sardinhas tudo bom com vocês? Eu recebi um e-mail um tanto quanto chamativo, e queria aproveitar a oportunidade pra tirar algumas dúvidas com vocês. Segue o e-mail que recebi de um assessor da Rico: --- Como fiquei bastante curioso, fui pesquisar sobre a RRRP3 e acabei vendo que a empresa anunciou um novo CEO e reestruturou sua diretoria. Até aí tudo bem, o que eu não entendi foi: Como a empresa pode garantir um retorno de 7,6% caso a ação não caia mais de 15%? É possível que uma ação seja variável/fixa ao mesmo tempo? Isso me cheira demais a golpe, mas como o e-mail do assessor é oficial da Rico (rico.com.vc) eu resolvi pergu…
Última resposta por Lucas Duarte Orestes, -
- 0 respostas
- 3.2k visualizações
- 31 respostas
- 20.3k visualizações
Fala Pessoal, tudo bem? Vim aqui trazer um relato para alertar e também escutar a opinião de vocês em relação a multipropriedade. Eu estava em uma cidade turística este fim de ano quando fui abordado por uma pessoa da GAV resorts, teoricamente eles precisavam de 30 min do meu tempo para apresentar o negócios deles (essa cidade é extremamente turística e tudo funciona em torno disso, então diversas vezes fui abordado para comprar passeios e etc), fugimos deles várias vezes, mas com minha esposa num local específico, com uma jogada de mestre deles caímos feito patinhos hehehe A pessoa conseguiu me convencer a escutar o consultor deles, que no fim me apresento…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 505 visualizações
Bom dia/tarde/noite! Estou tentando entender o motivo dessa ação estar com o pvp tão baixo. Valeeu ✌🏼
Última resposta por Alf Junior, -
- 0 respostas
- 674 visualizações
Queria compartilhar esse post que analisa dados do mercado americano de ações. Tem muito dado estatístico legal, acho que dá pra você usar alguma coisa aí de material pras aulas/lives @Raul Sena https://themeasureofaplan.com/us-stock-market-returns-1870s-to-present/
Última resposta por Mario Do Amaral Gonçalves, -
- 6 respostas
- 620 visualizações
Fala, sardinhas. Tava analisando algumas empresas do setor de saúde e esbarrei na Odontoprev. Analisei o perfil da empresa, recentemente começou a ser controlada pelo Bradesco mas possui sua história, líder do mercado no segmento que atua, dívida controlada, sem prejuízo, pagamento de dividendo todos os anos... Mas a cotação não para de cair. 30% esse ano e 45% nos últimos 5 anos. Muitos dos indicadores me parecem muito bons, apesar de não enxergar um grande crescimento da empresa em termos de receita, lucro e patrimônio. Mas isso seria suficiente para fazer a empresa passar por isso? É algum tipo de correção do mercado por ela estar "cara"?
Última resposta por James Da Silva Desiderio, -
- 11 respostas
- 780 visualizações
Prezados colegas, boa tarde! Dia 12/09 efetivei a compra de 100 ações do Banco do Brasil, totalizando R$ 3.940,00. Dia 24/11 efetivei a compra de 09 ações do Banco do Brasil, totalizando R$ 308,79. Dia 20/12 efetivei a compra de 16 ações do Banco do Brasil, totalizando R$ 519,52. Dia 27/12 efetivei a compra de 100 ações do Banco do Brasil, totalizando R$ 3.516,00. Porém quando consulto nos meus rendimentos, aparece somente 25 ações compradas no Banco do Brasil, as outras 200 não aparecem. Segue abaixo o print. Já falei com o acessor da XP porém não deu resposta, e-mail da XP também não. Tem explicação para isso? Obrigado!
- 1 resposta
- 305 visualizações
Fala pessoal! Como vocês estão? Estava pesquisando sobre Corretas com abertura para investimento internacionais e encontrei a NOMAD? Alguém da comunidade investe nela e sabe me dizer se a sua experiência tem sido boa ou ruim. Vi que eles possuem algumas características interessantes: Taxa de Corretagem 0% Cartão de Débito Internacional Câmbio do Dólar Comercial com IOF de 1,1% e Spread entre 1% e 2% Possui Renda FIxa, Stocks, REITS e ETFs Tem proteção do FDIC e SIPC
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto,