📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 1 resposta
- 300 visualizações
Visto que o maior resultado de ITSA vem do ITUB mesmo, devo comparar ela diretamente com bancos ou com outras empresas?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 10 respostas
- 300 visualizações
Alguém aqui investe no Japão ou teria algum conhecimento pra compartilhar sobre a Bolsa japonesa ou algum outro ativo do Japão que ache interessante? Compartilhe sua experiência se puder e me ajudará nos meus estudos, desde já obrigado!
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 2 respostas
- 299 visualizações
Como o investido fica sabendo que houve um inplit ou split ou bonificação? Claro que com o acompanhamento mensal da carteira é possível verificar, mas vamos supor que o investidor deixou de acompanhar por algum período. A área logada da B3 (CEI) traz esta informação também?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 299 visualizações
Opa sardinhas, meu primeiro tópico aqui na comunidade! Queria saber a opinião de vcs sobre uma baguncinha que rolou no BRCO11 pois tenho esse fundo na carteira e comecei a investir agora que entrei na AUVP, então ainda estou aprendendo. Aqui vai um pouco de contexto, extraído do fato relevante de 07/12/2022: 1. Conforme o fato relevante datado de 07.11.2022, a COMPANHIA BRASILEIRA DE DISTRIBUIÇÃO (“GPA”) notificou o Fundo e entregou as chaves do imóvel em 09.11.2022, antes do término do prazo contratual válido até 12.05.2027. 2. Nos termos do contrato de locação, a decisão de rescindir o contrato de forma antecipada, imotivada e voluntária, sujeita o GPA a obrigaç…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 1 resposta
- 299 visualizações
Diferente dos FIIS de tijolo, o capital que temos investido nos FIIS de papel não se valorizam com o tempo. Por conta disso, existem um percentual recomendado sobre os proventos dos FIIS de papel para reeinvestir, a fim de se proteger dessa desvalorização ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 299 visualizações
Bom dia! Diante de um aviso de grupamento, é viável vender a ação antes que ocorra? Por que nem todos os fundos mencionados na aula estão disponíveis para inserir no diagrama do cerrado? Grata🙂
Última resposta por Sheila Gonçalves Vasconcelos, -
- 5 respostas
- 298 visualizações
Olá pessoal, estou montando minha carteira de investimento fora do brasil e decidi focar apenas em ETFs pela simplicidade. Atualmente na minha carteira de renda varíavel no brasil tenho ações do setor financeiro (pretendo colocar outros setores no futuro) e FIIs (maioria de tijolo). Com base nisso escolhi 3 ETFs e a % de cada me baseei no market cap das bolsas do mundo: SPLG (60%) Replica o S&P 500 IDEV (30%) Me aparenta ser bem diversificado em economias de países desenvolvidos fora dos USA VWO (10%) Países emergente (China 24.3%, India 23.05%, Taiwan 20.84%) O overlap de ativos ent…
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 3 respostas
- 298 visualizações
Pessoal, tô com uma dúvida aqui. Durante a Aula 06 - Análise de ações - PARTE 3, Raul fala sobre o EBIT, que pelo o que eu entendi é o montante lucrado SEM DESCONTAR juros e impostos. Já o EBITDA é o montante lucrado SEM DESCONTAR juros, impostos, AMORTIZAÇÃO e DREPRECIAÇÃO. Vou criar um caso hipotético: Empresa A: Lucro 100.000 Impostos e juros: 40.000 Amortização e depreciação: 20.000 Nesse caso então: O EBIT seria 80.000? (100.000-20.000) O EBITDA seria 100.000? (já que não desconta nada) Se o que eu falei acima for verdade, como que uma empresa pode ter o valor de EBIT maior que o…
Última resposta por Gustavo De Magalhães Vieira, -
- 3 respostas
- 298 visualizações
Pessoal, fiquei com uma duvida. Se o JCP é a distribuição do "lucros" antes de apura-los para diminuir a incidência sobre o imposto, onde eu verifico essa informação? Porque isso impacta na distribuição de DY e também diminui o Lucro apurado. Como passo analisar se o lucro da empresa foi menor devido a distribuição de JCP e não devido a real diminuição dos lucros do período?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 297 visualizações
Olá, to precisando de orientação para a escolha de 1 ou 2 ETFs internacionais. Preciso aportar lá fora, mas atualmente só possuo o DGRO. É um ETF americano que investe majoritariamente nos EUA. Foco em empresas que pagam bons dividendos. Eu quero algo para diversificar globalmente. Foco em crescimento, empresas de tecnologia. Também me interesso pelos ETFs irlandeses. Quais as sugestões para estudo vocês? Obrigado!
Última resposta por Marcos Santos, -
- 2 respostas
- 297 visualizações
Bom dia Sardinhas!!! Ao adicionar um ETF (no meu caso apenas americanos, por enquanto) no Diagrama do Cerrado, parece-me que algumas perguntas não fazem muito sentido para ETFs. Como vocês administrão essa questão das perguntas para nivelar entre ETFs e Ações?
Última resposta por Alexandre Sales, -
- 3 respostas
- 297 visualizações
To modificando algumas perguntas do diagrama do cerrado e preciso saber se estou sendo arrojado ou não. Eu segui como diretriz o valor de 10% de ROE que aparece no investidor para analisar e incluir minhas ações. O diagrama que vem por padrão vem marcado 5%. Acho meio baixo, mas não sei qual valor eu posso estar esperando de uma empresa boa. Outra dúvida que tenho é se esse meta de ROE muda conforme o setor. Eu acredito que talvez não mude no geral, mas que nas empresas de tecnologia ele não seria muito preciso. Essas são minhas dúvidas: Valor justo de ROE; e se ele deveria alterar para setores diferentes. Tenho 24 anos, investidor arrojado e de longo prazo…
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 1 resposta
- 297 visualizações
Bom noite Sardinhas! Estou finalizando meu IR24 e preciso confirmar os custo atribuídos das ações bonificadas. Gostaria de saber se os custos atribuídos nas ações bonificadas estão declaradas corretamente, vcs poderia confirmar isso pra mim.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 8 respostas
- 297 visualizações
Boas investidores! Espero que estejam animados, mas sinceramente a carteira de vcs também está batendo 1% ao mês ou isso é um delírio meu?
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 0 respostas
- 297 visualizações
A Telefônica Brasil S.A. (“Companhia”) comunica aos Senhores Acionistas que o seu Conselho de Administração, em reunião realizada em 10 de outubro de 2023, aprovou a declaração de Juros Sobre Capital Próprio (“JSCP”), nos termos do artigo 26 do Estatuto Social da Companhia, do artigo 9º da Lei 9.249/95 e da Resolução CVM nº 143/2022, no montante bruto de R$ 150.000.000,00 (cento e cinquenta milhões de reais), com retenção de imposto de renda na fonte, à alíquota de 15%, resultando no montante líquido de R$ 127.500.000,00 (cento e vinte e sete milhões e quinhentos mil reais), com base no balanço patrimonial de 31 de agosto de 2023. O valor por ação está descrito na tabela …
Última resposta por Adriano Umemura,