📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 13 respostas
- 288 visualizações
De todos os ativos que acho interessante, tenho pensado que os de maior assimetria, hoje, 10/04/25, são: PRIO3, COGN3, INBR32. Qual a opinião de vocês sobre eles? Quais ativos vocês estão alocando um maior percentual por acharem mais assimétricos?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 63 visualizações
Que horas abre o mercado, Americano?
Última resposta por Wesley Carvalho, -
- 22 respostas
- 453 visualizações
Sardinhas, nesse exato momento a NDX e o SPX estao caindo 4% somente hoje. Já estão acumulando uma queda de 9% só em 2025. Minha dúvida é: Titio @Raul sempre fala que devemos ter uma reserva para oportunidades que aparecem. Tenho uma reserva de emergencia, será que é um bom momento para colocar um pouco em VT, VOO e SHCD?
Última resposta por Gurgel Gonçalves, -
- 5 respostas
- 372 visualizações
Haverá oportunidades - retorno do estímulo à construção civil, carros elétricos, semicondutores?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 7 respostas
- 266 visualizações
Salve galera, vocês conhecem mecanismos de investir em empresas chinesas? Nessa cruzada geopolítica acho que quanto mais diversificado, mió. Certo? Vai que chegou o momento histórico que talvez seja plausível apostar um cadin contra os eua!? rs Mas confesso que nunca vi nada sobre o mercado chines, nem se é possível, se é rentável, se as intervenções do PCCh são recorrentes etc. O que vocês acham e sabem sobre o mercado chinês? Vale a pena?
Última resposta por Carlos Matos, -
- 24 respostas
- 2k visualizações
boa tarde galera, gostaria de saber se alguém aqui entende sobre mercado de opções, minha duvida é, se é igual o aluguel de ações? E se não for igual como funciona (riscos, prazos, rentabilidade, etc.) desde já agradeço
Última resposta por Fábio Rogério Coqueiro, -
- 6 respostas
- 583 visualizações
Olá, vi alguns vídeos de pessoas falando sobre opções com risco zero, algumas que lucram o valor do prêmio e já vi o Raul dizendo ser contra isso. Alguém aqui pratica tais operações ou conhece a fundo pra poder me explicar se esse risco zero realmente existe. Obrigado!
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 3 respostas
- 423 visualizações
Qual corretora que tem como investir na Europa? A AUVP podia nos oferecer essa opção? E até nos EUA tb.
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 9 respostas
- 821 visualizações
Boa noite pessoal, resolvi redigir essa pequena mensagem pra acalmar os ânimos de quem está preocupado com as eleições. Caminhando para uma vitória do Lula, o mercado financeiro que já foi morno essa semana provavelmente vai enfrentar uma baixa nos próximos dias, visto que já sabemos que a política macroeconômica dele foi pautada em intervencionismo e juros altos, fatores que afetam negativamente as empresas. Porém como isso afeta de fato os investidores de longo prazo, focados no Buy and Hold? Praticamente nada: boas empresas conseguiram prosperar independentemente do governo. Além disso, temos um congresso majoritariamente alinhado à direita, fator que vai fo…
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
- 4 respostas
- 305 visualizações
Com essa queda no mercado do Japão, tem alguém que já investe ou começou a investir lá? To pesquisando aqui, mas se alguém tiver recomendações pra compartilhar
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 10 respostas
- 922 visualizações
Bom dia Sardinhas, Poderiam me explicar melhor esses dois mercados? Ainda não ficou claro para mim. Forte abraço.
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 6 respostas
- 639 visualizações
Boa noite, pessoal O que acham da estratégia do Barsi? De apenas comprar ações de empresas que pagam dividendo altos. Sem se importar, aparentemente, com o crescimento da empresa. Acham uma boa estratégia?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 3 respostas
- 748 visualizações
Sobre as raízes módulo 8, Raúl diz que precisa ter minimo 7 raiz sem contar reserva de emergência As raízes são : 1 reserva de emergencia 2 renda fixa brasil 3 ações brasil 4 fundos imobiliários brasil 5 etfs brasil 6 etfs exterior 7 ações exterior 8 reits exterior 9 reserva de valor digital 10 reserva de valor fisica (ouro) 11 abrir empresa Após isso fiz a análise do PIAR, e lá diz para eu ter ETFs além da minha carteira de ações E como eu coloco esses ETFs método burro, lá não tem a opção ETFs separado?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 162 visualizações
Bom dia Pessoal, Estava fuçando a internet com a minha dúvida constante e eterna, como encontrar boas empresas. Então encontrei um filtro legal no Investidor 10 e gostaria de compartilhar com todos. Bem na página inicial, logo abaixo da caixa de pesquisa, tem uma opção de "pesquisa avançada", nessa pesquisa avançada é possível criar filtros dos indicadores desejados, além de poder selecionar também os valores desejados desses indicadores. Para alguns pode ser que não seja novidade, mas para mim ajudou muito a encontrar as empresas fora de radar, pois sempre tive essa dificuldade. Tipo, é facil pegar os resultados de uma empr…
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 5 respostas
- 543 visualizações
Fala pessoal, como estão, espero que bem. Então minha duvida é o seguinte, quando vocês vão usar o método Fisher, vocês ficam com uma duvida gigante pra poder preencher? Porque assim, sou novo nisso, já tinha uma carteira e estou analisando os ativos para ver se ainda são cabíveis na minha carteira. Porem quando estou colocando eles no método eu estou tendo serias dificuldades para localizar as informações mais técnicas através do RI, os indicadores fundamentalistas vão de boa. Talvez seja porque eu não estava acostumado abrir RI's. Dentro desses RI's eu começo ler o relatório e fico meio perdido. Teria algumas técnicas ou facilidades que possam me informar, para que eu p…
Última resposta por Eddy Paulini,